Community: 3x07/3x08 - Studies In Modern Movement/Documentary Filmmaking Redux




Dois bons episódios de Community, a série não faz menos que isso todo mundo já sabe, mas quem roubou mesmo a cena foi o reitor Pelton que nos entregou um dos momentos mais memoráveis da serie. Então sem mais enrolação, vamos a review.

O episódio 3.07 - Studies In Modern Movement se centralizou na mudança de Annie para o apartamento de Abed e Troy, mas lógico, a mudança não ocorreu sem problemas. A principio tudo ocorre bem até que Annie descobre que iria ficar em um quarto de colchas enquanto um quarto de verdade estava sendo usado como Sonhatório. Naturalmente tudo ocorre bem e Troy e Abed cedem seu quarto a Annie. Sim o episódio foi centrado na mudança de Annie, mas que foram as historias paralelas que roubaram a cena aqui. Impossível não se divertir com a cena em que Britta dá carona a um desconhecido só para provocar a religiosidade de Shirley, gosto muito dessas dircursões morais entre os personagens da série e essa foi particularmente ótima de se ver. Quem ficou apagado nesse episódio foi Pierce, com cenas de alucinações causadas por tinta que poderia muito bem serem descartadas do episódio.

E o grande destaque do episódio ficou por conta de Pelton e Jeff em um dueto hilário de “Kiss From A Rose”, música de Seal que faz parte da trilha sonora de Batman Forever e fez muito sucesso nos anos 90 (a quarta musica mais pedida nas rádios da década), bem, ao que parece nenhum fã vai deixar de lembrar dessa cena ao ouvir a música daqui para frente.


Tivemos mais de Pelton no episódio seguinte, 3.08 - Documentary Filmmaking Redux que foi centrado na obsessão do personagem em fazer um comercial para a faculdade comunitária, Abed resolveu filmar tudo e fazer um documentário da produção e mostrar a loucura do reitor. Foi um episódio insano com as situações elevadas ao extremo, mas ao contrario de serie como The Big Bang Theory, os roteiristas de Community sabem bem como medir o exagero que irão mostrar sem tornar a situação demasiadamente ridícula.

Também temos que dar destaque aqui a atuação de Jeff e Senor Chang, os dois tiveram pouco tempo na tela, mas entregaram cenas ótimas, principalmente Jeff que conseguiu incorporar com mestria a personalidade do Reitor Pelton.

A única noticia ruim fica mesmo por conta da NBC que resolveu colocar Community na geladeira e não deu nenhuma previsão de retorno para a serie em 2012. Naturalmente a noticia é triste, mas quem leu meus comentários no Viciado em serie sabe que logo no inicio da temporada eu especulei que a serie veio para se despedir nesse ano. Muitas cenas nessa temporada forma feitas exclusivamente para os fãs, este ultimo episódio traz claros exemplos disso. Assim como vocês tenho receio se essas previsões de cancelamento se concretizarem, mas tenho certeza que não nos despediremos de Community sem um espetáculo digno da melhor comedia da atualidade.

Nota 3.07: 8 de 10

Nota 3.08: 9 de 10
Tecnologia do Blogger.