Californication: 5x03 - “Boys and Girls”




É impressão minha ou a 5ª temporada de Californication ainda não se encontrou?

Com o encerramento do arco “Mia”na temporada anterior, Californication precisava de uma nova trama para se desenvolver e para isso os roteiristas sentiram a necessidade de dar um salto no tempo na história e assim permitir um novo rumo na vida de Hank e Cia. Só que por enquanto isso não tem sido suficiente nem eficaz. 

Não que os roteiristas não tenham tentado, afinal, Hank continua aprontando das suas, por mais que tente evitá-las. Depois este episódio então, tendo finalmente traçado a “mama” de Samurai Apocalypse, Hank praticamente assinou sua sentença de morte e com certeza esse rolo com Kali dará muito pano pra manga. 

Mas será nós já não vimos algo parecido antes? O que existe de diferente nesta confusão que já não tenha acontecido outras vezes nas temporadas anteriores? Dessa vez só está um “pouquinho” mais perigoso, certo? 

Pra piorar, sinto que a dupla Charlie e Marcy está sendo muito pouco aproveitada desta vez, principalmente Marcy. Suas aparições até o momento foram muito curtas e bestas, passeando com aquele bobalhão do Stu de um lado pro outro. Muito pouco para uma personagem que sempre nos fez rir pra caramba. 

Já as aparições de Charlie também estão muito abaixo de outras temporadas, apesar de a cena dele com a nova babá ter sido bem engraçada. Contudo, nessa trama ainda consigo ver certo potencial caso os roteiristas decidam dar a ela mais espaço, pois tudo indica que Charlie acabará tendo um relacionamento com alguém que tentará colocá-lo na linha e transformá-lo num cara normal. Depois de ter perdido tanto tempo na vida assistindo filmes pornôs e se masturbando o dia todo, quem sabe agora não é a grande chance de Charlie virar gente grande? 

Em relação à Karen, sua personagem também praticamente não deu as caras na temporada, com os roteiristas tendo procurado focar na relação entre Hank e Becca. É uma boa tentativa, é verdade, e o final do episódio, com Tyler tendo ido embora após seguir o conselho de Hank e confessar a Becca que a havia traído (repetindo as exatas palavras de Hank para ele) foi muito legal. 

Resta saber agora qual será a reação de Hank ao perceber que o garoto é apenas tão cabeçudo quanto ele próprio. O que fazer? Contar tudo pra Becca e tenta ajudar Tyler ou se omitir para tentar ficar com sua filhinha só para si? Bem trabalhado, esse conflito pelo qual Hank deverá passar poderá ser muito interessante e tem tudo para auxiliar no seu amadurecimento. Além disso, creio que focada nessa trama a qualidade desta temporada de Californication tem muito a melhorar e ainda por cima continuar nos fazendo rir. 

Contudo, isso são apenas expectativas e por enquanto Californication apresentou muito pouco para uma série que já nos deu muito mais. Vamos agudar e torcer para que nos próximos episódios os roteiristas acertem a mão e Californication volte a ser uma série de conteúdo e não simplesmente engraçada e escrachada.

Tecnologia do Blogger.