Californication: 5x02 - “The Way of the Fist”



"Problema resolvido. Não precisa agradecer, basta escrever meu negócio"
 
Demorou um pouco, mas já está armada a nova confusão de Mr. Hank Moody. E pra variar a culpa não foi lá muito dele... 

Assim como no caso Mia, cuja única culpa de Hank foi não saber que ela era menor de idade, filha do marido de Karen e amiga de Becca, desta vez Hank se meteu em uma enrascada por se preocupar com a filha. O namorado de Becca é um idiota cafajeste. E por mais que se veja nele um Hank mais novo, como um bom pai Hank não quer que a filha seja magoada, usada e traída por um cara que age como ele. Hank sabe a devastação que causa nas mulheres e portanto entende muito bem como Becca pode se machucar.

Um soco no meio dessa cara cairia bem, não?
Mas Becca, como todo filho (a), não quer o pai se metendo na vida dela, dizendo com quem ela deve namorar e muito menos que o namorado não presta. Por isso, ao ser carregado a uma boate por Samurai Apocalypse e encontrar o namorado de Becca se engraçando com duas outras garotas, Hank se segurou e não meteu a mão na cara dele (que com certeza era seu desejo), pois caso fizesse isso Becca não o perdoaria. 

Perfeito, não? Quase brilhante... Que pai se seguraria em uma situação dessas? Eu mesmo fiquei louco de vontade de encher a cara daquele moleque folgado de porrada! Mas Hank teve um autocontrole incrível, pensou em sua conturbada relação com a filha e voltou para junto de Samurai Apocalypse na boate. E então estragou tudo contando para Apocalypse sobre o namorado de Becca. 

Samurai Apocalypse é um ator de cinema, mas não passa de um bandido. Trata suas mulheres como putas e como se fossem propriedade dele, vive cercado de capangas disfarçados de seguranças e não aceita “não” como resposta. E por isso tenta de todas as maneiras convencer Hank a escrever o roteiro de seu novo filme, Santa Monica Cop (uma cópia deslavada de “Bervely Hills Cop – bem mais conhecido no Brasil como “Um Tira da Pesada”). 

Hank não quer escrever o roteiro. Charlie e Stu Baggs o enfiaram nessa, Apocalypse insiste que o quer, mas Hank continuou firme em sua posição. E se Hank fosse um pouquinho menos autodestrutivo (e não estivesse caidinho pela namorada do cara), já teria caído fora dali. Mas não, Hank gosta de viver perigosamente e mesmo não querendo pegar o trabalho e vendo que Apocalypse é doido de pedra, não mandou o cara passear de vez. Conclusão: o cara mandou sua gangue socar o namorado de Becca e agora Apocalypse está fazendo chantagem com Hank, pedindo que ele retribua o “favor” e escreva o roteiro! 

Mais uma merda vindo... Olha a confusão vindo atrás de Hank de novo!

Não precisa ser um gênio, muito menos vidente para dizer que vai dar merda, certo? E das grandes, porque a hora que o Samurai pegar Hank com a sua namorada... Xiiiii... 

Próximo episódio, "Boys and Girls", neste domingo. Com esse título “boa coisa” não devemos ter.

Tecnologia do Blogger.