Websérie The Walking Dead




A 2ª temporada de The Walking Dead estreia dia 16 de Outubro nos EUA, porém, numa excelente iniciativa de promoção da série, o AMC publicou a poucos dias, uma série de websódios que narram a história de personagens que foram vistos no início da série, antes deles se transformarem em zumbis, mostrando como começou a infecção de mortos-vivos

A primeira personagem que acompanhamos se chama Hannah (fotos). Ela foi executada por Rick logo no episódio piloto. Quando assistimos Rick matar aquele simples Zumbi, não demos a mínima, porém, após assistir essa Websérie, conhecemos a vida de Hannah e acabamos-nos emocionando com a sua morte.


Acho de suma importância esse tipo de iniciativa, principalmente quando os produtores revelam algumas informações referentes a mitologia da série, explicando-nos algo que não possa ser explicada na série devido ao risco da diminuição de seu desenvolvimento, além é claro, de nos entreter.

Uma dica: Tire as crianças da sala. Cenas fortes..

A Websérie está sendo dirigida por Greg Nicotero, o especialista em efeitos especiais de The Walking Dead, recentemente promovido a co-produtor executivo.

Abaixo você confere os seis capítulos dessa Websérie em um único vídeo, já com as legendas.

2 comentários:

  1. Marco Antônio Freitas10 de outubro de 2011 14:17

    Apesar das atuações sofríveis, ate que os websódios foram bons. Entretanto é justamente essa necessidade de explicar a "mitologia"  que me fez desistir da serie, apostava em The Walking Dead justamente por ser um drama de sobrevivência sombrio, nunca vi necessidade de explicar a epidemia. A serie funcionava muito melhor quando simplesmente mostrava a luta daquelas pessoas dia apos dia, não saber exatamente a origem do caos contribuía para a narrativa aumentando a sensação de loucura e perigo eminente (afinal de contas, como disse Olivia em Fringe: cada resposta só gera mais perguntas). Mas fazer o que? Um dia talvez veja a serie, só por ser uma serie de zumbi esquecendo de suas promessas de "drama humano num apocalipse zumbi". Para mim parece muito mais uma serie de mortos-vivos querendo ser dramática e isso soa muito falso.

    ResponderExcluir
  2. Acho bastante interessante a iniciativa deles! Vou ver se assisto antes da estréia!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.