Prime Suspect US - Primeiras Impressões




Demorou mas chegou. Não estou falando da série, mas sim da review. Com essa maluca Fall Season quase deixei escapar esse coisa crocante que é Prime Suspect.

Um bom episódio piloto, a série conseguiu me conquistar nos primeiros minutos, quem viu sabe o motivo. Com um clima mais pesado, eis que surge o novo drama policial da NBC, que gira em torno da detetive Jane Timoney, que é a única mulher do seu departamento. Tendo que enfrentar brincadeiras e piadas de mau gosto, uma vitima do machismo. Mas nada disso abala a detetive, que é dura na queda.

Após a morte de um de seus colegas de trabalho, ela assume a chefia do caso em andamento, onde estão à procura de um serial killer/estuprador. Ela tem talento para a profissão e até seu chefe machista consegue ver isso, sabe dobrar todos para conseguir o que quer.

Neste primeiro episódio a trama foi se desenrolando lentamente, porque o foco da série não é só na vida profissional da protagonista, mas também em sua vida pessoal, sua relação com seu pai e seu companheiro foram apresentados.

Prato cheio para quem gosta de um bom drama policial, com casos semanais, ou não, explico: Acho que a série não quer focar no caso da semana, e sim na relação da detetive Jane com seu departamento machista e preconceituoso, lutando para conseguir o respeito e reconhecimento merecido.

Este é mais um remake de série inglesa, e ao contrário do que fizeram com muitas versões por ai, Prime Suspect tem potencial, se os roteiristas fizerem tudo certo, a série pode se tornar o novo hit procedural da NBC.

Agora é a vez de vocês, o que acharam do episódio, ou da premissa da série? Quem gostou e quiser ver reviews semanais da série se manifeste nos comentários. Se houver uma boa resposta, corro e mando um review duplo.
Tecnologia do Blogger.