Nikita: "Looking Glass" s02e05




Oi, pessoas, tudo bem? Ninguém assiste a Nikita? Nunca li um comentário...

Mas vamos ao que interessa, o episódio Looking Glass. Foi um pouco diferente dos demais. Dessa vez, quem quis consertar os erros passados foi Michael: o objetivo era resgatar Cassandra, primeira-dama de Belarus. Quando ainda era da Division, há seis anos, o agente se tornou amante de Cassandra a fim de conseguir ajuda para eliminar o presidente e substituí-lo por alguém controlado pela organização. Contudo, o falso Ovechkin não obedecia mais à Division e Michael se sentiu responsável pela segurança da primeira-dama. Não preciso nem dizer que Nikita ficou enciumada, né?

Uma vez que Ovechkin estava descontrolado e decidido a não falar com Amanda, mais uma vez ela recorre a Percy, mas decide por eliminar a ameaça. Envia uma agente, que acaba por ser capturada. Sean, revoltado com decisão da líder da Division em não enviar uma equipe de resgate, decide buscar a moça e Alex, que havia recusado a missão, segue em seu encalço, depois e ouvir um sermão do rapaz sobre fazer o certo. Dessa vez, infelizmente, ela e Nikita não se encontraram, o foco do episódio foi mesmo em Michael.
E finalmente, Amanda fez algo sem ser por conselho de Percy. Irritou Ovechkin e conseguiu a morte da agente capturada, apenas para despertar senso de justiça em Sean e Alex. Na verdade, o plano só funcionou por causa do moço, o qual decidiu matar o falso presidente. Decidiram então por instalar uma bomba no carro da vítima durante um jantar. Mas vamos voltar para o casal por enquanto.


Michael e Nikita se encontraram com Cassandra, porém esta já tinha os próprios planos de fugir, que foram descobertos e ela foi proibida de viajar com o filho. Isso mesmo, Cassandra tinha um garoto consigo, que, segundo ela, não era filho de Michael, já que a idade era de quatro anos. Sinceramente, eu não acreditei na moça, não me pareceu no momento que ela desenvolveu qualquer tipo de relação com o homem que substitui seu marido. Quando seus planos foram frustrados, ela recorreu a Michael para escapar. Concordo plenamente com Birkhoff, criança só atrapalha em missões. Graças a Max, o 1º plano não funcionou e a festa com os diplomatas europeus foi escolhida como próximo alvo. O objetivo era entrar como empregados, retirar Cassandra e Max da casa e fugir com o carro super seguro do presidente. Claro que estamos falando do mesmo carro em que Sean e Alex colocariam a bomba.
A fim de conseguir atenção do presidente e convencê-lo a entrar no carro, mais uma vez Amanda recorre a Percy. Em minha opinião, ele ainda é o chefe da Division, já que organiza vários planos e sempre participa das missões. Até a antiga roupa já conseguiu de volta, e a cena em que se veste e diz que é um começo foi muito boa. Esperava mais de Amanda, que parecia tão forte e determinada, e agora está sempre atrás de Percy. Espero que ela fique mais independente, embora não acredite muito nisso.
Nikita percebeu o quanto envolvido emocionalmente Michael estava com o caso, não por ainda gostar da mulher, mas por lembrar e se sentir responsável pela morte da sua família. As cenas dos dois são sempre muito bonitinhas e o melhor foi o comentário de Birkhoff para desligarem os comunicadores. O humor sempre fica por conta dele. Devido a imprevistos, os ex-agentes não conseguiram entrar no carro para a fuga e apenas mãe e filho corriam perigo de serem vítimas da explosão. Birkhoff, porém, descobriu sobre a bomba, e graças a Nikita, ninguém saiu ferido. Por um momento, Michael pensou que a cena estava se repetindo, que, mais uma vez, ele deixava a família morrer em uma explosão, mas Nikita estava presente agora para salvar o dia.
Cassandra lidou muito bem com os convidados e guardas e pareceu uma ótima líder para o país. Quem sabe ela não assume o posto do marido... Este foi morto por Sean, que está bem mais próximo de Alex após essa missão, já que mostrou à moça que a vida não pode ser apenas trabalho.
Por fim, Nikita, que ficou muito próxima do garoto, descobriu a verdadeira idade da criança e que ele era filho de Michael. Cassandra, contudo, deixou a decisão para a protagonista de contar a verdade e, com isso, tornar o filho um alvo para aqueles que desejassem atingi-la. Segundo ela, família é uma fraqueza no mundo deles e eu concordo. Além disso, a verdade separaria Michael de Nikita e esta teria de lutar sozinha. Ninguém que assiste a série quer isso, certo? Hahahaha. Acredito que esse segredo ainda será abordado e, como acontece em novelas, vai abalar a estrutura da relação dos protagonistas. Ou não! Talvez só atrapalhe Niki por ter de esconder algo do namorado. Vamos esperar para ver.
Até o próximo episódio e comentem!
Tecnologia do Blogger.