Pular para o conteúdo principal

Nikita: "Looking Glass" s02e05




Oi, pessoas, tudo bem? Ninguém assiste a Nikita? Nunca li um comentário...

Mas vamos ao que interessa, o episódio Looking Glass. Foi um pouco diferente dos demais. Dessa vez, quem quis consertar os erros passados foi Michael: o objetivo era resgatar Cassandra, primeira-dama de Belarus. Quando ainda era da Division, há seis anos, o agente se tornou amante de Cassandra a fim de conseguir ajuda para eliminar o presidente e substituí-lo por alguém controlado pela organização. Contudo, o falso Ovechkin não obedecia mais à Division e Michael se sentiu responsável pela segurança da primeira-dama. Não preciso nem dizer que Nikita ficou enciumada, né?

Uma vez que Ovechkin estava descontrolado e decidido a não falar com Amanda, mais uma vez ela recorre a Percy, mas decide por eliminar a ameaça. Envia uma agente, que acaba por ser capturada. Sean, revoltado com decisão da líder da Division em não enviar uma equipe de resgate, decide buscar a moça e Alex, que havia recusado a missão, segue em seu encalço, depois e ouvir um sermão do rapaz sobre fazer o certo. Dessa vez, infelizmente, ela e Nikita não se encontraram, o foco do episódio foi mesmo em Michael.
E finalmente, Amanda fez algo sem ser por conselho de Percy. Irritou Ovechkin e conseguiu a morte da agente capturada, apenas para despertar senso de justiça em Sean e Alex. Na verdade, o plano só funcionou por causa do moço, o qual decidiu matar o falso presidente. Decidiram então por instalar uma bomba no carro da vítima durante um jantar. Mas vamos voltar para o casal por enquanto.


Michael e Nikita se encontraram com Cassandra, porém esta já tinha os próprios planos de fugir, que foram descobertos e ela foi proibida de viajar com o filho. Isso mesmo, Cassandra tinha um garoto consigo, que, segundo ela, não era filho de Michael, já que a idade era de quatro anos. Sinceramente, eu não acreditei na moça, não me pareceu no momento que ela desenvolveu qualquer tipo de relação com o homem que substitui seu marido. Quando seus planos foram frustrados, ela recorreu a Michael para escapar. Concordo plenamente com Birkhoff, criança só atrapalha em missões. Graças a Max, o 1º plano não funcionou e a festa com os diplomatas europeus foi escolhida como próximo alvo. O objetivo era entrar como empregados, retirar Cassandra e Max da casa e fugir com o carro super seguro do presidente. Claro que estamos falando do mesmo carro em que Sean e Alex colocariam a bomba.
A fim de conseguir atenção do presidente e convencê-lo a entrar no carro, mais uma vez Amanda recorre a Percy. Em minha opinião, ele ainda é o chefe da Division, já que organiza vários planos e sempre participa das missões. Até a antiga roupa já conseguiu de volta, e a cena em que se veste e diz que é um começo foi muito boa. Esperava mais de Amanda, que parecia tão forte e determinada, e agora está sempre atrás de Percy. Espero que ela fique mais independente, embora não acredite muito nisso.
Nikita percebeu o quanto envolvido emocionalmente Michael estava com o caso, não por ainda gostar da mulher, mas por lembrar e se sentir responsável pela morte da sua família. As cenas dos dois são sempre muito bonitinhas e o melhor foi o comentário de Birkhoff para desligarem os comunicadores. O humor sempre fica por conta dele. Devido a imprevistos, os ex-agentes não conseguiram entrar no carro para a fuga e apenas mãe e filho corriam perigo de serem vítimas da explosão. Birkhoff, porém, descobriu sobre a bomba, e graças a Nikita, ninguém saiu ferido. Por um momento, Michael pensou que a cena estava se repetindo, que, mais uma vez, ele deixava a família morrer em uma explosão, mas Nikita estava presente agora para salvar o dia.
Cassandra lidou muito bem com os convidados e guardas e pareceu uma ótima líder para o país. Quem sabe ela não assume o posto do marido... Este foi morto por Sean, que está bem mais próximo de Alex após essa missão, já que mostrou à moça que a vida não pode ser apenas trabalho.
Por fim, Nikita, que ficou muito próxima do garoto, descobriu a verdadeira idade da criança e que ele era filho de Michael. Cassandra, contudo, deixou a decisão para a protagonista de contar a verdade e, com isso, tornar o filho um alvo para aqueles que desejassem atingi-la. Segundo ela, família é uma fraqueza no mundo deles e eu concordo. Além disso, a verdade separaria Michael de Nikita e esta teria de lutar sozinha. Ninguém que assiste a série quer isso, certo? Hahahaha. Acredito que esse segredo ainda será abordado e, como acontece em novelas, vai abalar a estrutura da relação dos protagonistas. Ou não! Talvez só atrapalhe Niki por ter de esconder algo do namorado. Vamos esperar para ver.
Até o próximo episódio e comentem!

Comentários

  1. Como assim ngm comenta? Eu amo Nikita! Só tenho preguiça de escrever mesmo (: Eu amo quando fogem um pouco do objetivo da série, é leve, envolvente e gostoso de assistir. Eu sinceramente vou sair destruindo o prédio da CW se cancelarem Nikita, arg! Sério, a série tem um ótimo nível, é muita sacanagem! Anyway, ótima review. Eu acho que a Nikki não vai contar... E o nerd é mesmo o lado "comédia" da série, amo ele!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Primeira pessoa a comentar nos reviews de Nikita!! Gosto bastante da série também e espero que continue no ar. A audiência é bem próxima à de Supernatural e é na sexta, então espero que a CW esteja satisfeita.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o garoto seja filho de Michael, penso que Cassandra esconde algo maior. Note que na conversa que ela teve com Nikita ela deixou que Nikita chegasse a essa conclusão, o que para ela Cassandra, azedaria de vez o romance enre MIKITA. Deixando a decisão com Nikita tem nas mãos um tunfo: de que quando Michael descobrir ele ficaria furioso com Nikita balançando de vez seu romance com ela e indo em busca de seu filho. Ora pensem bem! é tudo que uma mulher como ela deseja, é muito fácil deixar a decisão com Nikita, ela sabe uqe a bela fatal não poderá esconder a verdade por muito tempo não seri ajusto com Michael.Além do mais Cassandra com isso dá um golpe baixo, pois sabe que Michael ama Nikita e se soubesse que Max é seu filho, apenas o assumiria e não a ela, pois o que ele tem com Nikita é muito maior, então Cassandra perderia feio. Sem falar que não engolir aquela de que ela não ficou ressentida com que Michael fez, qual  amulher que não ficaria chateada ao ser usada? Bem essa é só uma teoria minha. Logo saberemos a verdade pois no episódio 2x08 Cassandra estará de volta e numa situação muito estranha.Ah! Cssandra já poderia estra grávida do seu marido qd esteve com Michael ou a criança foi forjada assim como o seu marido para atrair Michael.... é só um palpite. Eu amo esse cassal MIKITA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário! hahaha que teoria, hein? Muito boa! Não sabia que Cassandra estará de volta no episódio 8. Espero que a situação toda seja revelada. Não me pareceu que era tudo um golpe dela, mas em Nikita nunca se sabe, né? A série é repleta de reviravoltas, é sempre surpreendente.

    ResponderExcluir
  5. oi Lorena estou te enviando a sinopse do episódio que tem a volta de Cassandra. Acredite em mim há algo de muito podre naquela garota, não confio nela. Bom se minha teoria é legal espero que se torne eal, pelo menos Michael não vai ter que ficar em uma encruzilhada. Na Nikita original, Michael tinha um filho sim que se chamava ADAM, mas a história com a mãe dele foi diferente. Michael viveu maritalmente com ela e teve Adam, mas depois a divisão a matou por achar que ela estava interferindo no lado profissional de Micahel. Bom vamos torcer para que minha teoria esteva certa, enquanto isso segue a sinopse do referido episódio:



    O episódio que falei é o
    2x08 - London Calling –



    Michael se preocupa
    quando ouve que Cassandra está em apuros e correu para ajudar. Ele descobre que o general
    Tupelov a acusou de roubar dois milhões de dólares e ameaçou
    matá-la a menos que ela devolva a quantia e se entregue a ele. No entanto,  a história de Cassandra não faz sentido algum e Nikita suspeita que ela está escondendo algo. Enquanto isso, Alex
    recebe uma oferta muito tentadora de Percy que poderia dar-lhe os recursos para
    eliminar Semak.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler essa sinopse, concordo com você que ela provavelmente está mentindo e que tem algum plano maléfico em mente. hahaha O episódio 8 parece bom! Obrigada por compartilhar as informações, não assisti a La Femme Nikita.

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena assitir la famme Nikita, o Michael era mais fecahdo e muito mais sério, mas tb era muito sexy, já a Nikita era a convencional loura, Peta Wilson, era o nome da atriz, era boa ,mas não tinha muitas cenas de ação com ela e nem lutas como faz Maggie Q, que dispensa dubles e faz questão de fazer as cenas de lutas. Shane West, o Michael atual, e Roy Dupois, o Michael antigo, ambos são sexys. Mas o Michael atual é muito mais tudooooooooo, o outro era desprovido de sentimento até se render aos encaantos da antiga Nikita. O final da série, Nikita (Peta Wilson) descobre que é herdeira da divisão, pois seu pai era o chefe de todos, e com a morte deste, ela assume a divisão enquanto, apesar de amar Michael, consegui uma nova vida para Michael e seu filho Adam em outro país, com identidades novas, prometendo a ele que qd puder se juntaria a eles. E Michael antigo e sem emoção, finalmente se declara a ela.

    O remake de Nikita é muito melhor, a história é diferente, já que todos que a refilmaram ficaram na mesma linha e não ousaram enovar.

    A história atual é bastante inovadora, a começar pela a atriz que protagoniza a série. Confesso que me deixei levar pelo senso comum televisiva e cai no preconceito quanto a escolha de Maggie Q. Já tinha assitidos vários outros filmes com ela (Missão impossível é único que me lembro o nome), e a achei fraquinha apesar de bastante sensual. Achei que veriamos novamente uma lourinha.

    Embora tivesse feito juízo preconceituoso da atriz, comecei a assistir descompromissadamente. E qd  a vi em cena perecebi o quanto estava errada sobre a atriz. Ela não só é talentosa como muito compromissada com que faz. Como disse anteriormente, ela despenssa dubles e coreografa as próprias lutas, por conta dessa ousadia que com certeza apreendeu com o colega Tom Cruise, que tb dispensa dubles em cenas, Maggie Q perdeu a audição do ouvido esquerdo numa explosão em cena. Haja coragem! Sem fala na sensualidade dela, o que muito tem relação com a Nikita original do filme. A arma principal de Nikita era sua sensualidade e sedução e isso a Maggie Q tem demais. Já Michael feito Shane West é um espetáculo. Conheço o trabalho do Shane desde um amor para recordar e sempre o achei sexy já neste filme (se alguém ainda não asitiu, assista é muito lindo e prepare-se pra chorar muito). Aquele olhar.... aquela voz suave e meio-rouca.... deixa qualquer uma louca, sem falar que ele é perfeito para o papel diferente do anteior que era muito frio de emoção, Shane é todo emoção, memso quando ele estava do lado oposto ao de Nikita a busca dele em captura-la era excitante, sem falar na quimica entre ele e Maggie Q.
    Protno este é um pequeno, grande comentário sobre a nova e antiga série Nikita. Vou escrever melhor sobre isso em meu blog na semana que vem, pois estou no hospital com minha mãe desde a semana passado e quero escreve algo bem legal sobre isso, como fiz com a erie FRINGE quando correu o risco de ser cancelada. De uma lida lá no meu blog, nele eu falo sobre tudo de um modo geral.
    http://lindasol.blogspot.com


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Especialista em Nikita, hein? hehehe Gostei de saber sobre La Femme Nikita. Quem sabe um dia, quando tiver menos séries para ver, não assisto? Pelo que você descreveu, Michael era realmente diferente do atual, o qual não é nem um pouco frio e distante. Você é bem fão dele, né? Um filme que assisti com Shane West foi a Liga Extraordinária, que é muito bom. Também vi Amor Para Recordar e vou ter de discordar: detestei o filme. Desculpa, mas é muito chato eprevisível. Não cheguei nem perto de derramar uma lágrima. Prefiro Dear Jonh e Diário de uma Paixão, também baseados na obra de Nicholas Sparks. Sorry por ter fugido do assunto Nikita. hehehe
    Já com Maggie Q só lebro de Priest e The Kings of Fighters, em que ela também luta. Adoro as cenas de ação e concordo que ela é bem competente no que faz. Não sabia que tinha perdido a audição de um dos ouvidos devido ao trabalho...
    Muito bom quando um remake consegue ser original e agradar, né? Espero que continue com a qualidade por muitos anos!
    Adoro Fringe, minha série favorita. Pode deixar que vou acompanhar seu blog, okay? E melhoras para sua mãe.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lorena,
    To deixando uma nova postagem do meu blog.
    Blog: Raio de Sol


    Postagem: A Deusa vencida... Carta aos meus alunos


    Link: http://lindasol.blogspot.com/2011/10/deusa-vencida-carta-aos-meus-alunos.html

    ResponderExcluir
  10. Caramba essa serie é muito boa mesmo. Adoro todos episódios independentemente a quem esteja direcionado.Gosto da fibra e da garra que a Nikita tem, a forma  meio que sincera da relação dela com Michael, afinal de vez enquanto eles escondem coisas deambos,mais no fim sempre falam a verdade para que possam juntos resolverem o melhor.
    É comesse pensamento que eu me apego para que quando Nikita resolver falar para Michael que ele é pai, eles possam resolver e que isso não venha atrapalhar a relação deles e muito menos o plano de acabar com Division e Percy.
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …