Pular para o conteúdo principal

Nikita: "Looking Glass" s02e05




Oi, pessoas, tudo bem? Ninguém assiste a Nikita? Nunca li um comentário...

Mas vamos ao que interessa, o episódio Looking Glass. Foi um pouco diferente dos demais. Dessa vez, quem quis consertar os erros passados foi Michael: o objetivo era resgatar Cassandra, primeira-dama de Belarus. Quando ainda era da Division, há seis anos, o agente se tornou amante de Cassandra a fim de conseguir ajuda para eliminar o presidente e substituí-lo por alguém controlado pela organização. Contudo, o falso Ovechkin não obedecia mais à Division e Michael se sentiu responsável pela segurança da primeira-dama. Não preciso nem dizer que Nikita ficou enciumada, né?

Uma vez que Ovechkin estava descontrolado e decidido a não falar com Amanda, mais uma vez ela recorre a Percy, mas decide por eliminar a ameaça. Envia uma agente, que acaba por ser capturada. Sean, revoltado com decisão da líder da Division em não enviar uma equipe de resgate, decide buscar a moça e Alex, que havia recusado a missão, segue em seu encalço, depois e ouvir um sermão do rapaz sobre fazer o certo. Dessa vez, infelizmente, ela e Nikita não se encontraram, o foco do episódio foi mesmo em Michael.
E finalmente, Amanda fez algo sem ser por conselho de Percy. Irritou Ovechkin e conseguiu a morte da agente capturada, apenas para despertar senso de justiça em Sean e Alex. Na verdade, o plano só funcionou por causa do moço, o qual decidiu matar o falso presidente. Decidiram então por instalar uma bomba no carro da vítima durante um jantar. Mas vamos voltar para o casal por enquanto.


Michael e Nikita se encontraram com Cassandra, porém esta já tinha os próprios planos de fugir, que foram descobertos e ela foi proibida de viajar com o filho. Isso mesmo, Cassandra tinha um garoto consigo, que, segundo ela, não era filho de Michael, já que a idade era de quatro anos. Sinceramente, eu não acreditei na moça, não me pareceu no momento que ela desenvolveu qualquer tipo de relação com o homem que substitui seu marido. Quando seus planos foram frustrados, ela recorreu a Michael para escapar. Concordo plenamente com Birkhoff, criança só atrapalha em missões. Graças a Max, o 1º plano não funcionou e a festa com os diplomatas europeus foi escolhida como próximo alvo. O objetivo era entrar como empregados, retirar Cassandra e Max da casa e fugir com o carro super seguro do presidente. Claro que estamos falando do mesmo carro em que Sean e Alex colocariam a bomba.
A fim de conseguir atenção do presidente e convencê-lo a entrar no carro, mais uma vez Amanda recorre a Percy. Em minha opinião, ele ainda é o chefe da Division, já que organiza vários planos e sempre participa das missões. Até a antiga roupa já conseguiu de volta, e a cena em que se veste e diz que é um começo foi muito boa. Esperava mais de Amanda, que parecia tão forte e determinada, e agora está sempre atrás de Percy. Espero que ela fique mais independente, embora não acredite muito nisso.
Nikita percebeu o quanto envolvido emocionalmente Michael estava com o caso, não por ainda gostar da mulher, mas por lembrar e se sentir responsável pela morte da sua família. As cenas dos dois são sempre muito bonitinhas e o melhor foi o comentário de Birkhoff para desligarem os comunicadores. O humor sempre fica por conta dele. Devido a imprevistos, os ex-agentes não conseguiram entrar no carro para a fuga e apenas mãe e filho corriam perigo de serem vítimas da explosão. Birkhoff, porém, descobriu sobre a bomba, e graças a Nikita, ninguém saiu ferido. Por um momento, Michael pensou que a cena estava se repetindo, que, mais uma vez, ele deixava a família morrer em uma explosão, mas Nikita estava presente agora para salvar o dia.
Cassandra lidou muito bem com os convidados e guardas e pareceu uma ótima líder para o país. Quem sabe ela não assume o posto do marido... Este foi morto por Sean, que está bem mais próximo de Alex após essa missão, já que mostrou à moça que a vida não pode ser apenas trabalho.
Por fim, Nikita, que ficou muito próxima do garoto, descobriu a verdadeira idade da criança e que ele era filho de Michael. Cassandra, contudo, deixou a decisão para a protagonista de contar a verdade e, com isso, tornar o filho um alvo para aqueles que desejassem atingi-la. Segundo ela, família é uma fraqueza no mundo deles e eu concordo. Além disso, a verdade separaria Michael de Nikita e esta teria de lutar sozinha. Ninguém que assiste a série quer isso, certo? Hahahaha. Acredito que esse segredo ainda será abordado e, como acontece em novelas, vai abalar a estrutura da relação dos protagonistas. Ou não! Talvez só atrapalhe Niki por ter de esconder algo do namorado. Vamos esperar para ver.
Até o próximo episódio e comentem!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…