Fringe: "Alone in the World" S04E03




Você está com pressa de saber sobre os mistérios de Fringe? Tenha paciência. Os produtores vão contar, mas de forma bem lenta. Isso te incomoda? A mim não.

"Alone in the World". O título do episódio não poderia ter sido escolhido de forma melhor. "Sozinho no mundo". Walt, após a morte de Peter, mergulhou numa profunda solidão, e nesse episódio, encontrou uma criançã passando pelo mesmo sentimento. O caso Fringe da semana, fez-nos esquecer um pouco das perguntas que esperamos serem respondidas na série. Um caso muito louco como de costume, porém trazendo bem mais emoção, tensão e pavor do que já estávamos acostumados na série.

Uma criança ligada emocionalmente a uma criatura (Gus), foi a base do caso semanal. Alguma alusão a trama principal da temporada? O caso em si, não, mas o episódio tratou de nos explicar como foi o passado de nossos guerreiros sem a presença de Peter. Peter existiu, só que morreu. Ambos morreram. Walt fez a travessia para tentar salvar o Peter do lado B e caiu na geleira, como já tínhamos visto na série, porém, dessa vez o Observador não estava lá para salvar.


O assunto "deixe morrer uma pessoa para salvar outras dezenas", é um clichê mais do que batido no mundo das séries. Em Fringe, esse plot já foi usado outras vezes, porém, não deixa de ser bem tenso e agradável de se ver, quando é bem feito, e se tratando de Fringe, tudo é bem feito.

Coloque-se na pele de Walter. Coloque-se na pele das pessoas que estão convivendo com Walter. Difícil não é? Pra quem não está por dentro das coisas, internaria Water imediatamente. Ainda bem que agora Walter tem Olívia para compartilhar as suas loucuras. Extremamente deprimente a cena onde Walter tenta fazer uma cirurgia em si mesmo. Emocionante. Completamente levado ao desespero. Mas também, quem não ficaria? "Eu estou são"!

Fala logo o que você quer Peter e para de enlouquecer o nosso Walter! [Rs]

O episódio termina com "Nos temos que achar ele!". Episódios tensos e bombásticos a vista, alguém duvida?

Os Glyph Codes da semana formaram a palavra REBORN. Renascido? Quem? Peter? Tudo na série ainda está envolvendo o desaparecimento de Peter, principalmente quando pegamos esses enigmáticos códigos.


O observador apareceu no primeiro quarto do episódio, especificamente em 10 minutos e 40 segundos. Fazendo o quê? Observando como sempre. Prefiro-os em ação.


 (Não vou mais marcar o Observador na imagem. Não é possível que vocês não vão achar, não é verdade? [Rs]

A audiência da série continua naquela, enlouquecendo os fãs a cada números divulgados. Está a baixo do que normalmente precisaria pra ser renovada. Contudo, isso é bem relativo, vide o que aconteceu na temporada passada, quando a série obteve péssimos números e mesmo assim foi renovada. Torcer para números maiores? Não vai aumentar muito mais do que isso.

Eu acho que deveriam definir uma data de encerramento para a série, como aconteceu com Lost e está acontecendo com Breaking Bad, por exemplo. Quando? Sei lá. Daqui a uma, duas ou três temporada, que seja, mas que planejem um fim para a série, para que não cancelem do dia para a noite, deixando-nos órfãos e sem respostas.
Tecnologia do Blogger.