Pular para o conteúdo principal

Dexter: "Smokey and the Bandit" S06E03




Dexter cada vez mais Dexter. Nós agradecemos.

Se a série seguir essa fórmula, só teremos sempre episódios bons nessa 6ª temporada. Repararam que até o momento, mais pessoas estão passando na faca de Dexter do que na temporada passada? Essa é a linha que fez a série adquirir milhares de fãs, pois adoramos vê-lo realizando justiça com as próprias mãos.

"Smokey and the Bandit" foi um episódio diferente dos dois primeiros da temporada. Foi baseado muito mais na nova vítima de Dexter, um colega de profissão (Serial Killer) de seu passado. Amo esses casos de tiro curto. O crime acontece, ele investiga, vai a caça e mata. Esse é o meu Dexter.

Apesar de já ter passado dos 70, o assassino deu muito trabalho a Dexter, chegando até o surpreendê-lo, botando uma arma em sua cabeça. Todos nós imaginamos Dexter como infalível, mas isso ele não é. Walter Kenney o superou e quase estourou seus miolos, apesar de que já sabíamos que Dexter ia se desvencilhar daquela arma a qualquer momento. Acabou escolhendo jogar seu carro contra a grade. Ok, não foi uma super escapada, mas é o que tem pra hoje. O importante nessa trama foi a maneira que foi conduzida, não nos dando certeza de que Kenney era o Serial Killer até o momento de Dexter invadir a sua caixa de dentes.

Kenney fez Dexter repensar a sua vida, principalmente com a de Harrison. Ao contrário de sua vítima, ele nunca gostaria que seu filho soubesse quem ele foi. Mudou os planos e deu-a sua vítima uma morte "natural" poupando o desgosto de uma pessoa inocente. Genial!

Deb mais uma vez teve um bom destaque no episódio, porém mais apanhando do que batendo, é verdade. Essa não é a Deb que eu conheço. Abaixando pra Lagarta? Nem quando era Detetive ela abaixava, agora que é Tenente, não pode deixar ser humilhada desse jeito. Tudo bem que ainda está aprendendo, mas não pode deixar de manter a sua personalidade, seguindo sempre seu instinto. Deu até uma "peitadinha" na Lagarta para a escolha do novo Detetive, mas afinou quando foi alvo de puro preconceito. Tinha que mandar aquele crápula embora naquela hora e pegar o seu vôo de volta, Srta Debra!

A trama que imaginamos ser a principal da temporada foi pouco evoluída, porém deixou um baita cliffhanger. Travis e seu "mestre" Gellar torturaram mais uma vítima, com base em sua seita, religião, macumba ou sei lá o quê. Usam parte do evangelho, aguçando o perdão, mas misturam com outros segmentos até agora desconhecidos por nós. O que foi aquilo no final do episódio? Uma espécie de bonecos de marionetes humanos em desfile. A partir do próximo episódio, provavelmente Dexter colocará esse caso em primeiro lugar.

O irmão Sam só apareceu mesmo pra tentar mais uma vez converter Dexter a religião. Por enquanto está "enganando" direitinho, mas eu não sou louco de colocar a mão no fogo por ele. Está muito engraçado ver o "demônio" (Dexter) sendo catequizado.

Contudo, continuo gostando muito da nova temporada de Dexter. Nova em todos os sentidos porque não vemos nenhuma menção de assuntos deixados pendentes das temporada passadas. Falando nisso, foi bom vermos as provas arquivadas do caso do "Assassino do Caminhão de Gelo". Seria bom que inserissem algumas referências de casos passados da série. A nostalgia agradece.

Só Masuka mesmo pra cair no conto daquela vigarista. Nessas horas, nosso carequinha nunca pensa com a cabeça certa.


Dexter derrubou a sua caixa de "troféus"! OMG! Parecia que tinha morrido um ente querido. Acho que sofreu bem mais que a morte de Rita (Mentira). O fato é que a organização é fundamental para a sua vida e as lâminas desorganizadas e algumas quebradas podem mudar algo no seu interior.

Isso foi praga do Kenney.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …