Pular para o conteúdo principal

Comentando o "Fail Season 2011" Parte 1




Muitos dão bomba em uma série logo no primeiro episódio, outros assistem a no máximo 15 minutos e já dizem que a série não presta. Eu trago (trazia) comigo uma "regra 3", para decidir se continuo ou não com uma série, mas nesse "Fail Season", tive que reduzir essa "regra" pra 2 episódios apenas, porém algumas séries, eu tive que penar para conseguir cumpri-la a risco.

Nessa primeira parte, comentarei mais resumidamente possível, as primeiras cinco séries que floparam da minha Waltchlist nesse "Fall Season". Umas até já foram canceladas, mas nem sempre cancelamento é sinônimo de série ruim, porém nesses casos, não poderia deixar de concordar mais.

Vamos a elas:


Ringer foi uma das primeira séries a estrear nesse Fall Season, prenunciando o que veríamos pela frente. A série veio apresentando péssimos efeitos especiais, mas se a trama fosse interessante, daria pra relevar. Mas não deu. Com uma premissa já saturada, a série não empolgou-me no seu piloto, porém só a descartei após o 2º episódio, quando vieram com um plot absurdamente ruim, com acontecimentos longe da lógica, zombando da nossa cara ao achar que aceitaria normal uma simples mulher esconder um corpo durante uma festa dentro de uma caixa, com sangue vazando e tudo, sem ninguém pra desconfiar. Isso é apenas um exemplo. Tiveram vários. Siobhan? Não tinha um nome melhor não? É uma pena pois gosto muito de alguns atores da série.


Essa série (remake) foi piada de mal gosto. A cada 10 apostas sobre séries que seriam canceladas, 11 apostavam nela, mas teríamos que pagar/baixar pra ver. Maldita hora que fiz isso.
Só assisti dois episódios por teimosia, porém confesso que devo ter perdido algumas cenas devido as cochiladas que a série proporcionou. Principal problema? Mesmice mal feita, além das protagonistas sem carisma algum. Sem falar (já falando_) das cenas de luta extremamente mal feitas. Muito ruim mesmo. Tentaram usar uma fórmula de sucesso, tentando re-emplacar a franquia, mas a única coisa que conseguiram foi denegrir a imagem de "As Panteras". Se era pra ABC apostar em um remake, que ficasse com V. Tinha seus problemas, mas pelo menos era "assistível".


Essa foi outra série que custei assistir dois episódios e olha que são 20 minutos apenas cada episódio. O fato dela ser uma comédia com risadas artificiais já é um prenúncio para eu não gostar. Comédias com "clap" tem que ter um mínimo de sincronia e concordância nas risadas, e no caso de 2 Broke Girls, não consegui achar nada disso. Parece que estão querendo forçar a gente rir das piadas sem graça da série. Série de comédia não precisa muito para avaliar. Precisa ter piadas originais e engraçadas, bons atores e personagens carismáticos. Não consegui achar nenhum dessas características na série. Texto simples e piadas óbvias.


Mais uma comédia que não sabe fazer a gente rir. Essa eu só consegui assistir o piloto. Não que a série seja um desastre total, mas a premissa não é interessante, pelo menos pra mim. Por isso eu não precisaria assistir mais episódios para saber se a série iria decolar. Pra minha lista pessoal, não decolaria de jeito nenhum, mas bastava acompanhar a opinião do público americano e pela audiência,... Os protagonistas são interpretados por bons atores, mas isso não é suficientes. Texto fraco e sem originalidade. Não ri de absolutamente nada! Acho que não eu preciso dizer mais nada.


Cheguei a depositar esperanças em "The Playboy Club". Essa eu consegui assistir 3 episódios tranquilamente, apesar de achar mais defeitos do que qualidades. Poxa! Uma garçonete matar um chefão da máfia logo no primeiro episódio, aguçou a minha curiosidade! Principalmente da forma como foi. Furando a sua artéria com seu salto alto. Mas uma série precisa ter muito mais do que apenas boa cena. O principal problema foi que as sub-tramas foram horríveis e sem propósito algum, arrastando o desenvolvimento da parte "boa" da série para o buraco. Atores medianos interpretando personagens sem carisma algum.

Pra encerrar a primeira parte desse especial, queria dar uma dica. Não assista séries "mais ou menos" (mais para menos) com a esperança que vai melhorar, ou aceitando a sua média qualidade. Usem esse tempo para colocar em dia as ótimas séries que talvez você pretende assistir e não assiste por falta de tempo. Todos temos no mínimo umas três séries assim. Deixando de acompanhar essas séries citadas acima, vai sobrar tempo para que possa concluir as suas maratonas pendentes. No meu caso, a cada episódio desses que deixar de assistir, colocarei em dia Six Feet Under e Battlestar Galactica, por exemplo.

A vida é curta.

Comentários

  1. Adorei o post!!! ^^

    Concordo com quase tudo que foi dito (Só não posso concordar com as que não assisti e pelo que você mesmo disse não irei perder meu tempo assistindo).
    Já que não perderei meu tempo com essas séries (Muito obrigada pelo aviso ^^) vou colocar ou pelo menos tentar colocar em dia Dexter, Supernatural, The Big Bang Theory e True Blood!

    ResponderExcluir
  2. Até que eu estou curtindo assistir Ringer...deu uma melhorada a partir do 4 º episodio....pelo menos para mim né....vamos ver....

    ResponderExcluir
  3. O pessoal tá comentando que melhorou, mas eu fico com um pé atrás. Vou esperar terminar a 1ª temporada e se continuarem falando bem e Ringer ser renovada (duvido), eu faço uma maratona rsrs 
    Obrigado pela participação mais uma vez Camila ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa Déborah! Como disse, a vida é curta! rsrs
    Obrigado pela sua participação mais uma vez ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu até que tô gostando de "Ringer" também. Não é lá uma das melhores séries, mas dá pra acompanhar.

    "Up All Night" também tem me dado "pena" de desistir. Não é uma série que normalmente eu veria; comecei apenas pelo elenco, mas dá pra se "perder" 20 minutos com ela.
    Já "Charlie's Angels" foi uma sacanagem sem tamanho, viu?! Super piada de mal gosto que só fez me deixar triste.
    Tava muito curiosa pra ver "The Playboy Club", mas depois do cancelamento (e agora com seus comentários) desisti de vez.

    ResponderExcluir
  6. Você falou tudo... Muito melhor correr atrás de assistir cosias boas que ficaram para trás do que perder tempo com coisa mais ou menos. Eu estou fazendo isso também, com minhas maratonas de "The Good Wife", "Breaking Bad" e "Arquivo X".

    Mas dessa vez eu usei a "Regra 0": li sobre as séries antes de estrear a temporada, não gostei de praticamente nada e decidi assistir apenas a "Person of Interest". Daí pra frente vou vendo o que o pessoal fala das demais, pra ver se alguma coisa surpreendeu. Até agora só ouvi boas críticas a "Man up", mas também foi só o primeiro episódio.

    Dessa forma vou continuar no mesmo esquema, tá cheio de coisa que eu gostaria de ter visto e não vi, como Friday Night Lights, Alias e Chuck. O melhor ainda é pegar série que já acabou, assim você sabe que vai dedicar um período para ela e só, ela não ficará te pendurando depois! :-)

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de Ringer e de The Playboy Club. Não gostei que foi cancelada... A primeira teve algum defeitinhos, como abordado por você, mas nada que comprometeu a minha curiosidade em saber como vai se desenrolar a trama de Bridget e Siobhan (já me acostumei com o nome!).
    Quanto a Up All Night e Charlie's Angels, foram as únicas séries estreantes que larguei. Não ria nada naquela e a interpretação de Minka Kelly me irritava. Você sabe quando parar de ver um show quando tem preguiça de assistir. Foi o que aconteceu comigo em relação a ambas.
    2 Broke Girls nem tentei.
    Guardando tempo para terminar Dollhouse e Gilmore Girls e me atualizar em White Collar, The Good Wife e Breaking Bad (convencida por você a continuar).

    ResponderExcluir
  8. Você esqueceu de Suborgatory! Ou só eu sou chata e achei a série completamente dispensável! Muito chata e muito sem noção. A mocinha principal e seu pai tem carisma, bons dialogos e umas sacadas inteligentes, mas não é o bastante pra segurar. achei bem banal e sem gracinha. ;x

    ResponderExcluir
  9. Esqueci não Camila, vamos colocar na parte 2 do especial rsrsr 

    ResponderExcluir
  10. Depois que você assistir Breaking Bad e The Good Wife, automaticamente você vai aumentar o seu critério de assistir séries rsrs 

    ResponderExcluir
  11. Cara, "Regra 0" eu ri de mais! kkkk Vamos ganhar tempo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…