Pular para o conteúdo principal

Comentando o "Fail Season 2011" Parte 1




Muitos dão bomba em uma série logo no primeiro episódio, outros assistem a no máximo 15 minutos e já dizem que a série não presta. Eu trago (trazia) comigo uma "regra 3", para decidir se continuo ou não com uma série, mas nesse "Fail Season", tive que reduzir essa "regra" pra 2 episódios apenas, porém algumas séries, eu tive que penar para conseguir cumpri-la a risco.

Nessa primeira parte, comentarei mais resumidamente possível, as primeiras cinco séries que floparam da minha Waltchlist nesse "Fall Season". Umas até já foram canceladas, mas nem sempre cancelamento é sinônimo de série ruim, porém nesses casos, não poderia deixar de concordar mais.

Vamos a elas:


Ringer foi uma das primeira séries a estrear nesse Fall Season, prenunciando o que veríamos pela frente. A série veio apresentando péssimos efeitos especiais, mas se a trama fosse interessante, daria pra relevar. Mas não deu. Com uma premissa já saturada, a série não empolgou-me no seu piloto, porém só a descartei após o 2º episódio, quando vieram com um plot absurdamente ruim, com acontecimentos longe da lógica, zombando da nossa cara ao achar que aceitaria normal uma simples mulher esconder um corpo durante uma festa dentro de uma caixa, com sangue vazando e tudo, sem ninguém pra desconfiar. Isso é apenas um exemplo. Tiveram vários. Siobhan? Não tinha um nome melhor não? É uma pena pois gosto muito de alguns atores da série.


Essa série (remake) foi piada de mal gosto. A cada 10 apostas sobre séries que seriam canceladas, 11 apostavam nela, mas teríamos que pagar/baixar pra ver. Maldita hora que fiz isso.
Só assisti dois episódios por teimosia, porém confesso que devo ter perdido algumas cenas devido as cochiladas que a série proporcionou. Principal problema? Mesmice mal feita, além das protagonistas sem carisma algum. Sem falar (já falando_) das cenas de luta extremamente mal feitas. Muito ruim mesmo. Tentaram usar uma fórmula de sucesso, tentando re-emplacar a franquia, mas a única coisa que conseguiram foi denegrir a imagem de "As Panteras". Se era pra ABC apostar em um remake, que ficasse com V. Tinha seus problemas, mas pelo menos era "assistível".


Essa foi outra série que custei assistir dois episódios e olha que são 20 minutos apenas cada episódio. O fato dela ser uma comédia com risadas artificiais já é um prenúncio para eu não gostar. Comédias com "clap" tem que ter um mínimo de sincronia e concordância nas risadas, e no caso de 2 Broke Girls, não consegui achar nada disso. Parece que estão querendo forçar a gente rir das piadas sem graça da série. Série de comédia não precisa muito para avaliar. Precisa ter piadas originais e engraçadas, bons atores e personagens carismáticos. Não consegui achar nenhum dessas características na série. Texto simples e piadas óbvias.


Mais uma comédia que não sabe fazer a gente rir. Essa eu só consegui assistir o piloto. Não que a série seja um desastre total, mas a premissa não é interessante, pelo menos pra mim. Por isso eu não precisaria assistir mais episódios para saber se a série iria decolar. Pra minha lista pessoal, não decolaria de jeito nenhum, mas bastava acompanhar a opinião do público americano e pela audiência,... Os protagonistas são interpretados por bons atores, mas isso não é suficientes. Texto fraco e sem originalidade. Não ri de absolutamente nada! Acho que não eu preciso dizer mais nada.


Cheguei a depositar esperanças em "The Playboy Club". Essa eu consegui assistir 3 episódios tranquilamente, apesar de achar mais defeitos do que qualidades. Poxa! Uma garçonete matar um chefão da máfia logo no primeiro episódio, aguçou a minha curiosidade! Principalmente da forma como foi. Furando a sua artéria com seu salto alto. Mas uma série precisa ter muito mais do que apenas boa cena. O principal problema foi que as sub-tramas foram horríveis e sem propósito algum, arrastando o desenvolvimento da parte "boa" da série para o buraco. Atores medianos interpretando personagens sem carisma algum.

Pra encerrar a primeira parte desse especial, queria dar uma dica. Não assista séries "mais ou menos" (mais para menos) com a esperança que vai melhorar, ou aceitando a sua média qualidade. Usem esse tempo para colocar em dia as ótimas séries que talvez você pretende assistir e não assiste por falta de tempo. Todos temos no mínimo umas três séries assim. Deixando de acompanhar essas séries citadas acima, vai sobrar tempo para que possa concluir as suas maratonas pendentes. No meu caso, a cada episódio desses que deixar de assistir, colocarei em dia Six Feet Under e Battlestar Galactica, por exemplo.

A vida é curta.

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…