Comentando Community "Geography Of Global Conflict" S03 E02




Community trouxe mais um episódio sensacional, desnecessário dizer, mas esse deve ter sido ainda melhor para os fãs de uma certa serie de ficção cientifica.

Fringe e Community têm muito em comum: ambas são consideradas as melhores produções em seus respectivos gêneros, possuem um elenco fantástico e sofrem com a falta de reconhecimentos da audiência americana. E quase que comemorando essas semelhanças Community trouxe um episódio cheio de referências a elogiada serie de J.J Abrams, não de forma direta, é claro, mas o suficiente para aumentar exponencialmente nosso divertimento.

Tivemos versões diferentes de Annie em uma disputa para definir qual ONU simulada representaria a faculdade comunitária de Greendale e Abed como todo bom nerd teve a brilhante idéia de construir um portal entre os mundos para que as duas organizações em disputa buscassem juntas a paz mundial. Ta certo que na verdade eles só atravessaram um cartaz de papel, mas porque se importar? No final das contas, Sci-fi exige essa boa vontade da imaginação.

E não é só de disputa entre versões diferentes de um mesmo mundo que esse episódio se sustentou e Britta e Senõr Chang refletiram toda a decepção e conformismo da sociedade do jeito discreto e divertido que Community sabe fazer. Chang descobre que ser segurança da faculdade não lhe da a autoridade que almejava ao mesmo tempo que Britta percebe que poderia fazer algo mais importante pela sociedade. E assim os dois encontraram uma forma de satisfazer seus desejos um com o outro (mas não tem nada de romântico ou sexual nisso, ok?...eu acho...) e assim Britta desafiou a ordem vigente em um protesto contra a ONU e Chang alcançou a autoridade que tanto queria quando a repreendeu.

E após mais um bom episodio a idéia de que Community veio para se despedir fica cada vez mais evidente, o humor esta mais critico e a referência a uma serie que, assim como ela, quase não é prestigiada pelo publico americano chega a ser uma confirmação disso. Entretanto, talvez ainda haja alguma esperança para o show, que em meio a habitual queda de audiência das series de quinta-feira, teve um discreto aumento de 1,3% nos ratings marcando 1.8 entre os adultos de 18 a 49 anos (Parks & Recreation, outra elogiada comedia também pouco reconhecida aumentou 5,4% nos ratings), não é muito na verdade (na verdade é quase insignificante), mas é bom pensar que mesmo com a baixa audiência a serie tenha a possibilidade de, assim como aconteceu na ultima temporada, ser renovada
Tecnologia do Blogger.