Comentando: Community 3.04 - Remedial Chaos Theory



E mais um episodio cheio de referencias e overdoses de loucuras no nível Community de qualidade!

Se o episodio da semana passada deixou alguns fãs decepcionados ou receosos sobre a qualidade da serie, Remedial Chaos Theory entregou tudo que Community tem de melhor, em mais um episódio genial, provando porque esta é uma das comedias mais divertidas e ousadas dos nossos tempos.

Nesse episodio tivemos um belo exemplo de como uma escolha aparentemente simples pode afetar o destino dos personagens e nesse caso a escolha é: quem vai pegar a pizza. Bastava que alguém fosse atender o entregador, e se a pessoa errada o fizesse, poderia causar desde brigas inocentes até mortes (!!). Jeff foi alertado por Walter Abed, que escolher a pessoas nos dados criaria 6 realidades alternativas e graças ao seu ceticismo podemos vislumbrar cada uma delas.

Conhecer as realidades alternativas foi mais uma prova da competência dos roteiristas da serie que nos entregaram mais um episódio temático digno de aplausos. Outro ponto que chama atenção é a dinâmica dos personagens: a tensão sexual entre Jeff e Annie só precisa de uma oportunidade para aflorar, e se não tivemos Chang com a cota de loucura da serie, Britta (que descobrimos ser viciada em maconha) certamente pode preencher o cargo.

Sem duvida alguma esse foi um episodio feito para agradar os fãs e tem gente até discutido qual timeline seria a verdadeira (!!), e eu particularmente gostei muito da realidade do Troy e Abed megaevil que é uma das mais divertidas insanidades da serie.

É justamente a loucura que foge do lugar comum que tornam a serie uma das mais divertidas de se assistir, basta ver o histórico de episódios de Community: aqueles que trouxeram uma proposta totalmente insana se tornaram os mais icônicos do show, e sem duvida alguma esse se juntara a lista.

Tecnologia do Blogger.