Comentando: The Big Bang Theory - 5.05/06: The Russian Rocket Reaction/The Rhinitis Revelation




Dois bons episódios, sem mais...

Eu poderia chamar atenção para todos os pontos fracos desses dois episódios de The Big Bang Theory, entretanto, acredito que um monte de gente ta fazendo isso por ai, por isso nesse comentário destacarei os pontos positivos, por que afinal de contas, deveríamos ri com a serie não é mesmo?


O episódio 5.05 - The Russian Rocket Reaction foi centrado em Sheldon e seu conflito com seu eterno inimigo Wil Wheaton que resolveu da uma festa e convidou inclusive ele e Leonard a participarem. Esse episódio me ganhou logo no inicio quando mostra a espada de Jon Snow, personagem de Game Of Thrones, eu gosto quando vejo referencias a series que curto em outros shows, e esta foi bastante satisfatória. O episódio, ainda que mediano, teve seus bons momentos, quando por exemplo Sheldon vai apresentar sua listas de inimigos mortais a Amy, mostrando que tal lista já se iniciou bem cedo em sua vida.

E se o episódio anterior poderia se melhor 5.06 - The Rhinitis Revelation prova que a serie esta entrando nos eixos, com ótimas tiradas que aparentemente não se ajustariam a serie. Realmente não esperava que The Big Bang Theory fizesse criticas ao fanatismo religioso, que mesmo que sutis funcionaram bem no contexto do episódio. Tudo graças Mary Cooper, a mãe de Sheldon que faz uma visita a ele e acaba por da mais atenção aos amigos do filho. Foi ótimo ver a relação de Mary com os outros personagens, foi algo novo e por isso muito satisfatório.

E com esse ultimo episódio em especial, podemos chegar a seguintes conclusões: você, assim como eu, pode estar insatisfeito com o ritmo da serie, mas é inegável que essa será a temporada de mudanças que é o grande triunfo da serie, os episódios que fogem a rotina comum do grupo são os que mais nos divertem atualmente e Chuck Lorre bem que poderia ter uma participação mais ativa nos roteiros, seu senso de humor mais acido pode fazer muito bem a serie. Para terminar tenho que chamar atenção para algo digno de nota: Fazer Sheldon pensar em suas semelhanças com o homem comum foi uma das melhores sacadas da serie em tempos, deixando de lado sua infantilização ao mesmo tempo em que nos apresentam nuances do personagem que nunca vimos antes, não espero que desenvolvam esse aspecto do personagem, mas é indiscutível que seria muito interessante.
Tecnologia do Blogger.