Comentando: The Big Bang Theory 5.03/04 - The Pulled Groin Extrapolation/The Wiggly Finger Catalyst




The Big Bang Theory se tornou uma serie instável. Embora seus momentos ruins estejam em evidencia a serie ainda consegue fazer bons episódios.

Mesmo que os plots da temporada passada tenham sido descartados deixando os fãs desapontados (eu me incluo nesse grupo), fica a impressão de que essa é a temporada de redenção. O episódio 5.03 - The Pulled Groin Extrapolation foi consideravelmente superior aos dois primeiros, embora tivesse piadas dignas de Renato Aragão em tempos de humor politicamente correto (tome como exemplo as piadinhas de Sheldon sobre o tamanho dos trenzinhos de brinquedo ou a dança de Leonard e Amy), o episodio trouxe uma dinâmica interessante no seu elenco e até gostei do fato de que Bernadete tenha ido morar com Howard, pode parecer ridículo, mas ainda vi potencial em meio a toda aquela excentricidade (como podem perceber ainda confio em algumas apostas da serie).
Já o episodio 5.04 - The Wiggly Finger Catalyst foi imensamente superior e Raj que por muito tempo foi ignorado pelos roteiristas da serie, ganhou um desenvolvimento sincero e realmente promissor. Foi satisfatório ver o personagem se dando bem na serie, mesmo que momentaneamente e só por interesse da coadjuvante surda (que nem sei mais o nome) e ainda descobrimos que a familia Koothrappali tem uma fortuna que beira a “algo entre Bruce Wayne e o Tio Patinhas”. E para completar minha satisfação, nesse episódio tivemos Sheldon recuperando a forma, é muito bom vê-lo se comportando de maneira mais adulta (??!!), sua infantilização é o motivo de muitas criticas a serie e espero que isso seja melhor dosado daqui para frente.
Mesmo que as promessas de boas reviravoltas existam, fica meio difícil levar isso a serio e a serie quase se juntou ao meu limbo pessoal de produções que prometeram muito e entregaram pouco (na qual já se encontram Dexter, Weeds, Hawaii Five-O e The Walking Dead), e no fim fica a questão será que vale a pena continuar a investir em The Big Bang Theory? Creio que sim, por que se tratando de uma comedia ela consegue divertir muito mais que outros já citados dramas e o nível de comprometimento (e conseqüentemente de decepção) é bem menor. O show ainda consegue agradar, ainda possui flashes de genialidade, mas fica a dica aos roteiristas: apostar no humor inocente e comportado em tempos de Louie e Community não é exatamente a melhor idéia.
Tecnologia do Blogger.