The Vampire Diaries: "The Birthday" Season Premiere S03E01




Stefan BAD! Isso é bom ou ruim? Damon bonzinho de mais?! Isso é ruim. Caroline HOT! Very Good. Matt e Jeremy menos babacas! #TODOSCOMEMORA! Adeus Alaric! Já vai tarde. E o vampisomem fazendo as suas maldades! I hate. Elena? Pobre Elena. Pronto. Já posso encerrar a review? Claro que não. A premiere de The Vampire Diaries foi tudo isso e mais um pouco.

Após tantos lampejos nesse início de Fall Season, já estava começando a desacostumar com uma boa série (mentira, assisto Breaking Bad). Como é bom acompanhar as histórias de Mystic Falls, seus personagens, cultura e confusões. O legado de Vampire Diaries é incontestável, independente da trama envolvida, que digamos de passagem, é sempre muito boa, com a nova temporada, precisávamos juntar algumas pontas deixadas soltas e começar a descobrir a trama principal da qual se baseará a temporada. Então veio The Birthday e tivemos tudo isso e de forma espetacular, nessa série que é uma das melhores da atualidade.

Aniversário de 18 anos de Elena e Caroline faz aquela festa. Ruim para Elena, mas ótimo para todos. Como já imaginávamos, Elena começa a temporada focada em procurar qualquer pista que possa ajudá-la a encontrar Stefan, com a ajuda de Damon, é claro. Mas Damon já ajudou alguém na vida/morte? Não tanto quanto seu irmão, mas já, porém dessa vez a história é diferente. Stefan não quer ser ajudado. Ou melhor, age como se não tivesse. Tecnicamente achei sensacional o aviso que Stefan deixou para seu irmão, apesar de ter sido bem dramático. Imaginava que faria com a "namorada" de Damon o mesmo que estava fazendo com suas vítimas, mas acabou fazendo algo pior, mais sarcástico e mais aterrorizante. Porém tinha que ser assim, para que Damon recuasse, mas isso a princípio, pois quando Damon descobrir que Stefan está lá por causa dele, nada o deterá e com certeza, Damon BAD voltará. Alguma dúvida sobre isso?


Fiquei emocionado com aquela ligação. Foi só eu? Ali, mesmo sem nenhuma palavra de Stefan, deu para sentir um pouco a sua situação. Age para proteger Elena, Damon e seus amigos, mesmo que isso cause a sua separação eterna. Stefan Bad? Só por fora. Até quando? Até que a morte os separem. A morte de Klaus, é claro.

Que diabos aconteceu com Jeremy? Está vendo fantasma agora? É fantasma ou é sei lá o que? Em Vampire Diaries, eu não duvido nada, e estou curioso pra saber onde isso vai dar. Mas o bom nessa história toda é que temos os personagens Vicki e Anna de volta, mesmo sendo a base de alucinações.

E o Vampisomem Klaus começa a sua produção de Vampisomens. Ray Sutton é o primeiro a ser encontrado e a base de espetadas de Stefan, Klaus começa a sua "comunidade". Nada a muito acrescentar nesse plot, mas sim, começarmos a imaginar como Klaus conseguirá isso. Será que um vampiro transando com um lobo não seria melhor, Klaus? Claro que não, não é gente? Apenas especulando a relação entre Caroline e Tyler. Oh my God! Que Cliffhanger foi esse? O que será de Caroline?


Enfim, podem comemorar. The Vampire Diaries está de volta, tão bom como sempre foi. Coitada das outras séries. Salvo exceções é claro. Mas vampiricamente falando, é imbatível. (Ok True Blood! [rs])
Tecnologia do Blogger.