True Blood "Soul of Fire" S04E11




True Blood está virando uma ótima série de comédia, e isso não é uma crítica. Community, Modern Family e Park & Recreation que se cuidem.

Sério pessoal, quantas gargalhadas surgiram nesse episódio. E não é demérito não. Confesso que me divirto com as bizarrices de True Blood e com algumas cenas hilárias, que não deixa a desejar para nenhuma série de comédia.

Iniciei esse episódio com a mente aberta, sem deixar-me influenciar pelos detalhes sórdidos que mencionei em reviews anteriores. É aceitar o jeito que decidiram nos mostrar. Esse foi o meu lema e confesso que me diverti, durante os quase 50 minutos do episódio. Claro que teve vários momentos WTF, mas fazer o quê? Ame-a ou deixe-a. Mas ainda aceitam meio termo.

Esqueci a forma como levaram-nos ao plot Sam x Marcus e adorei a resolução. Num certo momento eu achei que Marcus não ia morrer, mas Alcide estava lá para garantir isso, além de repudiar (O Clone?) sua quase traidora esposa, ou melhor, se não chegam... Ela já estava de calcinha.
Muito bom encerrar essa história, apesar de triste a cena da garota perguntando pelo pai. Guerra é assim mesmo. Os inocentes são os que mais saem perdendo.


E por falar em guerra, vamos à principal parte do episódio. Marnie x Vampiros/Humanos/Qualquer coisa que aparecer. A bruxa tava possuída e não apenas por Antonia. Acabou que Marnie se tornou a vilã da temporada. Motivo? O mais banal possível. Difícil de aceitar toda a raiva de Marnie devido a falta de compreensão. Antonia tinha motivos para acabar com os vampiros, mas preferiu lutar contra seu hospedeiro e sumir. Marnie que a princípio não tinha um objetivo maior, perdeu a vida matando gente inocente. Porém como disse, acompanhei o episódio por puro entretenimento e sem esquentar muito a cabeça. Então gostei? Não força também não é gente?

Andy encontra uma inesperada paixão na floresta. Mais uma [sa]fada em Bon Temps! Passamos a temporada inteira sem as fadas e elas aparecem só no final? Na temporada passada foi assim. Elas apareceram, levaram a Sookie e nós ficamos sem saber de nada. Agora elas aparecem pra quê? Essa trama vai ficar como cliffhanger para a próxima temporada? De novo? OMG!

O episódio termina com Lafayette possuído por Marnie. O season finale promete continuar a guerra iniciada nesse episódio, com Marnie botando fogo em tudo e em todos. É sempre bom assistir essas bizarras guerras em True Blood, mas preferiria que esse plot tivesse terminado e que o episódio final partisse para o início de uma trama mais interessante, fechando com um bom cliffhanger para a 5ª temporada. Mesmo que fosse a base de [sa]fadas.


e mais:

*Sookie convocando seus poderes de fada para evitar que Marnie mate Bill e Eric foi legal, mas ainda estou esperando-a dominar seus poderes. Vai demorar muito?
*Como assim Eric e Bill iam se matar? Simples assim? Muita babaquice da parte deles.
*Coitada da Pam! Não faz isso com ela não, Eic.
*Eric mal voltou! #TODOSCOMEMORA
*Jesus é o salvador! Também como esse nome.

5 comentários:

  1. Tá parecendo mais cena de comédia o Erik arrancando o coração do cara e bebendo foi ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que podiam ter dado mais crédito ao enfermeiro bruxo.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio Freitas7 de setembro de 2011 21:26

    Gostei do episodio e True Blood tem de ser encarada assim,
    como divertimento descompromissado. Por mais que o roteiro seja recheado de
    situações bizarras e completamente sem noção (suicídio do Eric e do Bill?
    Realmente a gente podia viver sem isso), eu gosto muito da serie. As veze ela
    tem seus lampejos de genialidade, mas não espero isso de todo episódio, não amo
    True Blood, também não odeio, simplesmente me divirto. Acho que eu posso né?
    Quanto ao episódio em si, continuo achando que a trama do Sam podia ter sido
    descartada, quer dizer, como não tinham espaço pra ele na trama principal
    jogaram uma historinha aleatória pra ele. E finalmente o Eric badass está de
    volta, por mais que eu me simpatize com o casal Sookie e Eric, gosto do
    personagem fodão que ele é. E por falar em casais: é só eu que acho que Jason e
    Jessica não tem nenhuma química juntos?? Tem que ver isso ai...
    Agora e espera pelo final que promete deixar um ótimo plot pra próxima
    temporada (li uns rumores ai...) e depois esperar mais oito meses por um
    episodio novo...pelo menos tem Fringe vindo ai...

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, foi o melhor episódio da temporada até agora. Pam e Jessica com os melhores comentários. Morri de rir com o colar e a manicure às 4h e a comparação com a TPM. (Falando em Community, obrigada por me incentivar a assistir, a série é muito boa mesmo).
    Também gostei do desfecho da trama de Sam e Alcide com a morte de Marcus pelas mão dos lobo. Juro que também lembrei do clone durante eu te repudio.
    A parte da disputa de Marnie com os vampiros foi muito boa e quase morri quando Sookie se juntou à roda  da bruxa. Entendo Marnie, que sempre se sentiu excluída e destratada, querer seguir com o plano de Antonia. Os vampiros foram os últimos que a maltrataram e, já que alguém queria começar uma vingança, ela aproveitou.
    Muito bom ela ter morrido e voltado em Laffayette. Eu realmente não esperava. Também não pensava que Jesus ia ser útil alguma vez na série, mas foi bem legal.
    Espero uma season finale muito boa também!

    ResponderExcluir
  5. Aconteceram coisas que não precisavam acontecer, tipo Eric e Bill quase se matando, plots inúteis e sem sentido. Espero que na quinta temporada True Blood volte a ser aquela velha e adorável série que tanto amamos.... 

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.