Supernatural - 2ª Temporada




Vamos ver, onde paramos... Ah, sim... No final da primeira temporada, Sam, Dean e John sofrem um acidente de carro deixando-os desacordados dentro do Impalla e nós ficamos sofrendo durante meses até a estréia da segunda temporada. Logo no começo vemos que estão todos vivos... Ou quase... Dean está em coma e os médicos não tem muita esperança em sua recuperação. 

É um episódio triste e cheio de adrenalina. John quer conjurar o demônio de olhos amarelos (mais tarde descobrimos que seu nome é Azazel, foi ele quem matou Jess e Mary), para fazer um pacto e tirar Dean do coma e entregando sua alma a mercê do vilão, quando Sam descobre as intenções do pai, mais uma grande briga entre os dois é travada, pois Sam acha que o pai quer tentar matar o demônio e não salvar seu irmão. Enquanto John e Sam tentam salvar Dean (cada um de um jeito diferente), o irmão mais velho está tentando caçar a morte (ou ceifeiro, depende do cliente), para salvar a si mesmo, já que a morte está tentando levá-lo. Me estendi muito falando apenas do primeiro episódio, resumindo: Sam fica bravinho e não faz nada o episódio inteiro que valha a pena mencionar. John conjura Azazel e faz um pacto de se entregar e entregar a colt (esqueci de falar da colt no outro post, mais explicações sobre a arma no fim do texto) em troca da vida de Dean. Dean caça a morte durante todo o episódio até se convencer que deveria estar morto e aceita deixar esse mundo, felizmente Azazel salva vida de Dean bem na hora. Quando Dean volta, não se lembra de nada do que aconteceu enquanto estava em coma. John faz as pazes com Sam por todas as brigas que tiveram e depois chama Dean para uma conversa (diz algo no ouvido do filho que a gente só fica sabendo bem mais pra frente), logo depois John morre, cumprindo sua parte do acordo de entregar sua alma a Azazel. Contei tudo isso pra vocês entenderem que John morreu, porque ele morreu, como ele morreu e como isso influenciou os irmãos pelo resto da série. Ele morreu pra salvar Dean, um gesto que os filhos criticaram, mas que inspirou Dean a fazer o mesmo no final da temporada. Por esse episódio já nota-se a evolução dos irmãos, as personalidades estão mais bem trabalhadas e com mais conflitos, principalmente após a morte do pai. A temporada toda gira em torno da vingança dos irmãos que agora estão mais decididos do que nunca a matar Azazel. No 10º episódio Dean revela o que o pai sussurrou em seu ouvido antes de morrer, John o fez prometer que mataria Sam caso não conseguisse salvá-lo.  E isso deixa Sam muito putinho, vocês devem imaginar o motivo. Ah, também  descobrimos a existência do vírus croatoan, muito importante para a série.
Nessa temporada conhecemos Ellen, Joh e Ash, que vivem em um bar na estrada freqüentado apenas por caçadores. Ellen é velha amiga de John e fica realmente abalada com a notícia da morte do amigo. Bem, vamos ver o que mais aconteceu de relevante nessa temporada. Os irmãos descobrem que Sam não foi o único que perdeu a mãe e foi visitado pelo demônio, outros jovens também sofreram com os ‘dons’ que Azazel cobiçava. Os jovens escolhidos foram mandados para uma cidade fantasma infestada de demônios, o que sobrevivesse abriria a porta do inferno. Sam, claro, morreu e Dean o salvou fazendo um pacto com um demônio da encruzilhada e ‘ganhando’ um ano de vida. Ufa, acho que é isso. Ahhh sim... Os portões do inferno são abertos pelo rapaz que sobreviveu a prova de Azazel, o rapaz (que não me lembro o nome) foi enganado pelo demo, que prometeu que ele seria o líder do exercito do inferno e sua família seria protegida, mas Azazel não queria um ‘pupilo’ para cuidar de suas tropas, ele queria apenas que alguém abrisse o portão e libertasse uma certa demônio. Sam, Dean, Bobby e Ellen tentam impedir a abertura do portão, mas falham, liberando milhares de demônios, entre eles: Lilith e Ruby. O Demônio de olhos amarelos aparece para ver seu triunfo, o que não é uma boa idéia, já que os irmãos Winchester recuperaram a colt e estão bem revoltados. Com uma ajudinha de John (que fugiu do inferno graças ao portão aberto), Dean atira e, finalmente, mata Azazel. O único problema é que agora já é tarde de mais, os planos que o demônio havia traçado já começaram a funcionar. Então, nada de descanso para os irmãos e sua luta contra as criaturas parece não ter fim.
Eai? Ainda com fôlego para aguentar as próximas temporadas? Temos um longo caminho até a sétima.

Sobre a Colt: Na primeira temporada John conta aos filhos que um velho amigo tinha encontrado uma certa arma que todos acreditavam que era uma lenda: A Colt. Essa arma foi feita pelas mãos do famoso Sammuel Colt, na noite que o Cometa Halley passou pela Terra em 1985. Segundo a lenda, a arma foi forjada para um caçador e seria capaz de matar qualquer tipo de criatura, incluindo demônios. O único problema é que a arma só funciona com as 13 balas que foram criadas na mesma noite que a arma e quando essas balas acabarem ela se torna inútil. Em teoria a Colt só não consegue matar 5 criaturas: Deus (obviamente, né?), Arcanjos, Fantasmas (matar coisas mortas é meio difícil), a morte (que só pode morrer pela sua foice) e Eva (conhecerão ela na quinta temporada e lá eu conto como ela pode ser morta).

Acho que é isso por hoje, curtam e comentem o texto, inclusive com pontos que eu esqueci, deve ser muita coisa...
Até amanhã com a terceira temporada.
Tecnologia do Blogger.