Qual é a de Revenge? (Primeiras Impressões)




Revenge, a nova série do ABC que estreia amanhã (21), foi uma das primeiras séries nesse Fall Season a ter seu episódio piloto vazado na internet. Apesar das minhas baixas expectativas, a nova série chegou a agradar, principalmente pelo seu tema envolvente.

É aquele tipo de série baseada no clichê que mais dá certo no mundo das séries. "Justiça com as próprias mãos." Amanda Clarke é o personagem principal da série. Interpretada por Emily VanCamp (Brothers and Sisters), a jovem chega na comunidade de Hamptons para vingar a sua família. Com nome falso, dá início a seu plano, utilizando o nome de Emily Thorn. Seu alvo? A família Grayson, encabeçada por Victoria (Madeleine Stowe) e seu marido Conrad (Henry Czerny)

O episódio começa com um assassinato, provavelmente planejado por Amanda, mas até então, muita coisa precisa ser esclarecida até que essa tese seja confirmada. Daí o interesse na série. A nossa curiosidade é aguçada para sabermos como chegaram ao ato mencionado.

Acompanhamos várias flashes dos problemas passado por Amanda, para que possamos entender como essa vingança foi criada, planejada e executada. Sua vida na comunidade esteve repleta de sentimentos, tantos ruins, quanto bons. Basta sabermos se Amanda conseguirá evitar que as reações, a influenciem.


Apenas uma trama interessante não é suficiente para manter o interesse do público. A série precisa ter boas atuações (e tem algumas) e se preocupar com os detalhes. A princípio começou bem, porém a cena onde Amanda conhece Daniel (filho de Victoria, de quem fica noiva) foi forçada de mais. Como assim a garota esbarra com o cara, joga bebida na roupa dele, e é ele que age como se tivesse causado o acidente? Podiam ter feito de outra maneira menos grosseira.

Não sei vocês, mas Revenge entra na minha lista de prováveis séries. Nota 7 para seu piloto e se os próximos episódios mantiverem essa média, acompanharei até o final.


Tecnologia do Blogger.