Park and Recreation: Comédia obrigatória!



(Não contém spoilers)
Existem atualmente boas comédias na atualidade. Community, Modern Family, Louie, The Office, e entre outras. Qual a melhor? Eu não posso responder isso, e também nem é relevante, principalmente porque não existe campeonato mundial para isso e até as indicações ao Emmy não são acima de qualquer suspeita. Mas uma coisa eu te digo, afirmo e repito: Parks and Recreation é série obrigatória.


Como você classifica uma boa série de comédia? Existem várias formas para isso e os "entendedores" de séries sabem de có e salteado, mas não dá pra confiar em critério técnico, quando um Emmy deixa de considerar Community como uma das cinco melhores comédias da atualidade. Mas uma coisa eles acertaram. Parks and Recreation.

Eu avalio série de comédia, aquelas que eu mais me divirto, mais dou risadas e mais deixa-me com cara de "bobo alegre", e nesse quesito, Parks and Recreation ganha disparadamente. Outro ponto importante são os personagens. Não tem um personagem que você possa considerar ruim. Todos são excelentes! Em algumas séries você fica torcendo para que volte a cena com seu personagem preferido, mas em Parks and Recreation não é assim. Todos são muito bons e muito engraçados, além de serem interpretados por excepcionais atores.

Outro diferencial de Parks and Recreation são as tomadas de cenas que focam o olhar do personagem. É como se os personagens tivessem interagindo com a gente. Olham para a câmera propositalmente, fazendo "aquela cara", enriquecendo a cena, tornando ainda mais engraçada. A regra geral em atuações é nunca olhar para a câmera, mas Parks and Recreation quebrou essa regra e ainda inseriu seu lado cômico. A personagem April é uma das mais engraçadas sem as vezes dizer uma palavra. Há momentos em que eu paro a cena e fico olhando para a cara dela morrendo de rir. Sensacional!


A personagem principal é interpretada por Amy Poehler, indicada esse ano ao Emmy, que vive Leslie Knope, uma funcionária pública que a princípio tenta construir um parque em um buraco localizado atrás da casa de sua amiga Ann. Esse é apenas o início da história, mas o desenvolvimento é surreal, baseado em um escritório governamental, onde acontece de tudo e eles resolvem de várias maneiras inimagináveis.

A série vai para sua 4ª temporada. Estreia dia 22 de Setembro. A primeira temporada é considerada a mais fraca mas como é apenas 6 episódios de 20 minutos, você assiste numa sentada. Não deixe de assisti-la pois mesmo sendo a mais fraca, há momentos bem engraçados. A partir da 2ª temporada você terá crise de risos absurdos a cada episódio. Garantido!

Então o que você está esperando? Chega de ler esse texto e corre! Faltam 11 dias e você não pode deixar de acompanhar a melhor série de comédia da atualidade! (Na minha opinião, é claro). Se começar agora, você assistirá 46 episódios e assistindo 4 por dia, você chega junto com a gente pra comentar 4ª temporada. CORRÃO!!!

Abaixo você confere os bloopers da 3ª temporada. Se a série já é híper engraçada, imaginem os erros de gravação! [rs]

Tecnologia do Blogger.