Nikita: "Game Change" S02E01




E Nikita voltou! YAY!!! A segunda temporada da série começou muito bem, repleta de ação e confrontos bastante esperados.

O episódio já começa com Nikita em ação. Arma todo um plano, faz-nos pensar que ela e Michael deram um tempo, mas, na verdade, foi tudo para conseguir dinheiro para financiar as atividades. Estranho ver a protagonista pobre, né?

Logo de início, dá para perceber como ela continua preocupada com Alex. Achei muito bonitinho Nikita ainda se sentir responsável pela garota. Bem fofas também foram as cenas com Michael, estou gostando de vê-los juntos.

Alex acha evidências da operação de Nikita e volta a entrar em contato com Amanda, a fim de confirmar a ajuda mútua. A Division deve auxiliar na vingança da garota, enquanto esta recupera a Black Box. Novidade na Division é Sean, responsável por supervisionar a operação de reconquista da caixa sob ordens da Oversight. Não gostei dele, muito marrento. Espero que Alex o maltrate mais. Gostei da nova atitude de Alexandra, está com um ar de poder... hahahaha

Nikita e Michael então buscam na Black Box outra missão da Division que podem consertar. Mas quem liga para a operação Game Change? Todo o resto de episódio foi mais interessante. Eles soltam um militar incriminado com o objetivo de conseguir as provas de que a culpa toda foi da Division. O cara não queria sair da prisão porque o filho foi ameaçado etc.

Enquanto isso, Amanda dá uma chance a Alex de recuperar a caixa sozinha, sem uma equipe que poderia ameaçar Nikita. A ex-aprendiz localiza a antiga mestra e a engana, quase conseguindo invadir o quarto apenas com Michael e o militar. Seus planos, contudo, foram atrapalhados por Sean, que chegou e iniciou um tiroteio. Quando tudo parecia perdido para os fugitivos, surgem uns aviões atirando na Division, cena bastante feia... hahahaha

Michael, Nikita e Merrick são capturados e levados para uma casa. Adivinha o autor da ação? Birkhoff! Adorei a atitude do nerd (não é bullying!), ainda mais quando Nikita justificou o salvamento deles pela solidão do moço. Muito engraçado!


Uma vez que o plano de Alex não deu certo, sua próxima tentativa envolveu a ajuda de Percy, que está preso e tramando contra Amanda. Estou muito curiosa para ver o desenrolar da trama de Percy.
Mas o melhor do episódio ainda estava por vir. Na busca pelo filho do militar, Nikita e Alex acabam se encontrando. A luta das duas foi ótima. Acho que até Alexandra sabia que não era páreo para Nikita, né? O término foi ótimo: um braço quebrado e um tiro na perna da ex-aluna, com a justificativa de que era para o bem da moça. Claro que Nikita sabe que isso só vai atrasar Alex, mas não custa tentar convencer que a Division a está usando e não o contrário, como ela pensa.

Michael então contatou a Division para negociar: ele devolvia as provas e a perseguição a Merrick e família se encerrava. O melhor disso foi Birkhoff. Muito legal quando ele invadiu a tela e desafiou os antigos colegas, e Michael ainda completou, dizendo que o nerd não os estava ajudando.
Por fim, a proposta de Michael foi aceita e um dos membros da Oversight assumiu a culpa em uma carta de suicídio. Foi a primeira vitória do casal, embora Nikita não se sinta tão bem por causa da situação de Alex. Adorei esta estava morrendo de raiva deitada na área hospitalar.

Estou bastante contente com a volta da série e muito curiosa para ver o desenrolar do confronto entre as protagonistas. Só não gostei da audiência da série, que marcou apenas 0,6 de rating.
Nikita e Alex estão mais bonitas, não acham? E Michael também. Tudo culpa dos cabelos... hahaha
E concordo com Nikita: todas merecem homem de uniforme!
Tecnologia do Blogger.