Damages: Review S04E09 & S04E10


MIND BLOWING com a última cena da season finale, mas vamos com calma...

A tensão toda começou lá no nono episódio. Tivemos um flashback logo no começo que foi totalmente completo na season finale. Nos fez descobrir quem tinha matado os homens do Sancho – isso soou mal, mas vai ficar assim mesmo – e este havia sido o Boorman; em nenhum momento eu previ isso. Agora que o menino era filho do Boorman eu já imaginava, era um tanto quanto óbvio depois daqueles flashbacks com a mãe dele.

E tudo foi aquela típica bagunça – no bom sentido – de Damages onde no final tudo de encaixa. Jerry estava realmente disposto a ajudar a Hewes tanto que chegou a discutir com o Owen (Seth Barrish); senti que ele já não estava dando a mínima mais.
Ellen resolveu abandonar o caso, para preservar a vida de Sanchez, fazendo um acordo com o Howard. No momento em que ela contou à Patty estava estampado no rosto da Hewes que ela não estava gostando nada disso e iria continuar com tal.
Quando tudo fora revelado ao Howard, este resolveu sequestrar o Kosha, levando a insanidade do Jerry há um novo nível. Sabendo que Ellen iria até lá selar o acordo, ele a fez levá-lo junto com ela. E foi lá no terreno do Erickson que todas as respostas foram dadas. Tudo fora preenchido, cada lacuna incompleta.
Boorman havia matado os homens de Sanchez (como disse antes), o homem encapuzado morto era o próprio Boorman e quem executou tal ato fora Sancho com a ajuda do Kosha – este o havia desamarrado já que A.C. acreditou quando seu amigo lhe contou sobre o que o menino havia lhe dito do dia em que realizaram a missão. Este havia deixado uma espada no local. Agora diz: Vocês esperavam que quem morria era o Jerry? Previam isso? Eu juraria que não era.

Patty e Ellen é um caso de amor e ódio.
Hewes prosseguiu com o processo utilizando um novo cliente – a mente dessa mulher... ai ai – o que deixou a Parsons com uma raiva tremenda. Ela fez isso e mais uma vez ela ganhou. Fez um trato com o Owen conseguindo levar tanto o Howard como o nome do Jerry, já que ele já estava morto, para o fundo do poço. A agência prometeu não repetir os tais atos do passado.

Vamos a cena final da season finale.
Durante ambos os episódios tivemos cenas do Michael e da Hewes – aquela que de cara identifiquei como um sonho – e depois as outras que ocorreram. No começo achei que aquilo não daria em nada e que a Hewes ganharia fácil fácil a custódia da neta. Até que Michael Hewes – ele é a cópia da mãe, não? A personalidade é idêntica – aparece com a lista de testemunhas e a única testemunha dele é nada mais nada menos que Ellen Parsons. BANG! A única pessoa viva que sabe todos os podres da Patty irá testemunhar contra ela no caso de custódia. Hewes vai ter que fazer o Chuck Norris para sair dessa enrascada.

Nota¹: Ellen é idiota ou o quê?  Patty ofereceu tudo a ela, TUDO. O prestigio que ela tanto queria, a fama e tudo o mais, e ela simplesmente recusou. Depois não pode reclamar que a Hewes não deu nenhum crédito a ela. Sem contar o que ela fez durante todo o caso para este não ir por água abaixo. 
Nota²: Concordo com tudo que a Patty disse ao psicólogo sobre a sua "pupila". Sem mais.
Nota³: Agora, finalmente, eu posso olhar para o indivíduo que conheço e parece com o A.C. sem querer mata-lo.

Alguns comentários pessoais:
Que eles nunca mais façam uma cena no Afeganistão, porque aquelas ficaram horríveis.
Os atores foram espetacularmente brilhantes em suas atuações, tirando o menino que fez o Kosha que não foi tão bem assim (não gostei da cena do flashback quando vão pegá-lo). A história começou muito boa, furou o paraquedas em alguns momentos e de alguma forma, no meio do caminho, consertou-se e reergueu-se. Definitivamente não foi a sua melhor temporada, mas também não foi de toda ruim. Gostei bastante do caso apesar de ter esperado bem mais e espero, do fundo do meu coração, que a quinta temporada venha para detonar todas as anteriores para fechar com chave de ouro.

Foi bom enquanto durou e vejo vocês na próxima temporada. Espero ter ido bem como uma reviewer de primeira viagem.
That’s all folks ;*
Tecnologia do Blogger.