Comentando: Community - 3x01: Biology 101



Community voltou e promete ser menos estranha e exagerada que nos dois anos interiores em uma clara provocação as series de comédia “normais”, não sei exatamente o porque, mas aquela bizarra apresentação inicial me pareceu ter muito mais clima de despedida do que de chegada.

A serie já estreou a temporada com significativas mudanças na química do elenco e o que geralmente é a sentença de morte em uma serie de comédia em Community funciona muito bem: Troy e Abed resolvem ser colegas de quarto e Jeff e Pierce tendo seus momentos de tensão, o que foi legal de se ver, é difícil uma série de comédia mostrar este tipo de relação entre seus personagens ainda mais quando o ódio entre os dois esta tão aparente. Por fim tivemos a divertida adição de John Goodman que não facilitou as coisas para o reitor Dean Pelton que acabou “promovendo” o Señor Chang a segurança de Greendale Community College em troca de um teto e comida.

Mas certamente os momentos mais divertidos do episodio ficaram por conta de Abed e sua paixão por Cougar Town que foi movida para a mid-season, o que nunca é um bom sinal. Sem duvida alguma muitos fãs da serie se identificaram com o personagem que teve que procurar outro show pra preencher o vazio (o que rendeu uma divertida parodia de Doctor Who, intitulada Inspector Spacetime).

Mas por mais divertido que tenha sido o episodio, fica a amarga impressão de que Community veio mesmo para se despedir, jogando tudo pro alto e trazendo um episódio que claramente foi feito para agradar aos fãs da série e nos lembrar a amarga verdade: o show não rende o suficiente para durar seis temporada e um filme. Infelizmente, esta é a situação que todos nos viciados em série temos que passar a cada fall season, o jeito é aproveitar a viagem enquanto ela durar.

Um comentário:

  1. E eu estou aproveitando a viagem, Marco rsrs O que disse foi muito coerente, mas espero que a série dure mais, porém os números são frios e nessas horas, o bolso pesa mais, principalmente que a crítica americana não reconhece o valor da série.
    O jeito é acompanhar rindo e se divertindo com Community até quando der.
    Boa resenha man! Abraço ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.