True Blood: Review "I Wish I Was the Moon" S04E06




True Blood é a série mais desconfiada da atualidade. Muitos estão adorando a quarta temporada, mas outra grande quantia estão com um pé atrás, traumatizado pela temporada passada. Chegamos na metade da 4ª Temporada e a trama continua envolvente, engraçada e bem amarrada. Os episódios estão bem dinâmicos. Quando você se apega a um acontecimento, já vem outro ainda mais cativante, já amarrando com outra trama tão ou mais interessante. Esse parágrafo é um resuminho da temporada até então, e tudo foi aplicado nesse excelente episódio "I Wish I Was the Moon"


A trama se desenvolve numa rapidez impressionante. Num único episódio, acompanhamos a trama de praticamente todos os personagens.

Todos sabiam que a primeira cena do episódio seria Bill "empatando" Eric e Sookie e não deu outra. Mas esperava um pouco mais de audácia dos diretores. Porque não Eric morrer? Seria um choque pra muita gente mas série boa tem que ser chocante as vezes. Achei comoção demais de Bill. Que rei é esse?

Mas uma coisa tem que ser dita é que o sangue de Eric provado por Sookie é que está deixando-a doida (mas aclaro que a meiguice temporária ajudou), da mesma forma que aconteceu com Bill. Não acho que existe amor verdadeiro da parte de Sookie a Eric e nem mesmo a Bill. Quando um humano prova sangue de vampiro, os deixam incontroláveis, da mesma forma que está acontecendo com Jason e Jessica, diga-se de passagem. O homem pantera? Hilário! Ainda bem que não se transformou pois faltaria humanos na série.

Uma boa série se faz com excelente cliffhangers e True Blood está muito bem nesse quesito. Muitas vezes deixam excelentes cliffhangers de uma cena pra outra. Mas acho que dessa vez pecaram um pouco pois se não mostrassem Eric sendo libertado, todos imaginariam hoje a sua morte, principalmente por terem mostrado Pam solta. Coitada de Tara. Vai lutar com mais um vampiro? Pobre Tara. Ou não.


Detalhes:

A parte bruxaria da série ficou bem interessante após as revelações. Marnie (Tia Petúnia) se conecta com os espíritos do passado e agora que o bicho vai pegar mesmo. Devastação de vampiros? Com certeza.

Arlene e Terry lidam com um incêndio e o bebê aparece sozinho no quintal com a boneca Magaevil. Já estou tendo mais medo do bebê do que da boneca.

Debbie convence Alcide a se juntar a uma comunidade nova de lobisomens, através de muito amor, convenhamos. Já estou contando os dias para que essa trama se misture com os principais acontecimentos da temporada.

E Tommy?! Adorei a sua nova interface. Mas quem não vai gostar nada disso é Sam quando descobrir. Como resistir não é Tommy. Eu te perdoou, mas dessa vez seu irmão vai atirar pra matar.
Tecnologia do Blogger.