Pular para o conteúdo principal

True Blood: "Cold Grey Light of Dawn" S04E07




Sim, sim, sim. Definitivamente True Blood voltou a ser a série de vampiros envolvente com que nos apaixonamos. A 4ª temporada está fascinante e nesse episódio, "Cold Grey Light of Dawn", ficou provado que a retaliação "humana", tarda mais não falha.

Pra quem estava achando a trama referente aos bruxos chata, mudou de ideia nesse episódio. Com o surgimento de informações a partir dos dois últimos episódio, o plot ficou instigante e alucinante. Marnie literalmente colocou fogo na série, carregando o espírito de Antonia, símbolo da maldade vampírica, atrás de vingança. Por um lado, torço para que acabe com muitos vampiros, mas por outro, não quero que meus vampiros preferidos morram. Foi sensacional vemos alguns entrar em combustão, mas Jessica não pode morrer de jeito nenhum, ok Alan Ball!?

True Blood é uma série que tem vários plots, e todos eles são desenvolvidos a cada episódio, e o melhor, todos já estão com tramas definidas e envolventes. A cada cena mostrada, ficamos curiosos para saber no que vai dar. Umas mais interessantes e curiosas do que a outra, mas não menos importante, pois a qualquer momento, poderão se juntar. 

Até Tara já tem um propósito na temporada. "Posso fugir e me esconder, ou posso ficar firme e me defender". Precisa dizer mais alguma coisa? Essa é a nova versão de Tara "Sangue nos olhos".

Bill não teve nem tempo pra curtir sua dor de cotovelo e já teve que passar uma medida para salvar os vampiros da luz. É tão comovente como pensa no bem estar de Eric, não é verdade? Na temporada passada tentou matá-lo enterrado no cimento e atualmente já o salvou duas vezes. Esse é o "Billzinho Light 2011". Mas é um muito legal acompanharmos a sua relação paterna com Jessica.

Não tivemos fatos importantes em relação a Eric e Sookie. Os dois estão no maior hot, hot e não querem saber de outra coisa. Alcide acabou vendo o que não queria, para o desespero de Debbie, porém nada de mais relevante, da mesma forma, a junção da dupla de lobos a um novo grupo. Essa trama deve ser mais consistente na parte final da temporada. Estou pagando pra ver como Sookie reagirá quando Eric retomar sua memória. Será que Alcide ainda vai beliscar aquele pedaço de carne de fada ainda nessa temporada?


Enquanto isso:

Luna e Sam descobrem sobre Tommy e Sam dá uma coça no garoto, mas esperava mais. Não acredito que Tommy simplesmente vai pegar sua mala e ir embora.

"Podemos voltar à parte onde sou um médium", diz Lafayette. Os normais estão em extinção em Bon Temps. Lafayette tam a magia, agora quero saber como vai usá-la. Deverão ser os próximos da lista de Pam, mas dessa vez, ele lidarão com um médium, quem diria.

E por falar no diabo,... Pam se depilando foi sensacional, igualmente quando teve que se aprisionar em seu caixão, ao ser chamada pelo sol. Impagável.

Pra terminar, um mimimi. Lembram quando disse que achei tosco Pam ser intimidada por Tara, devido estar portanto apenas uma arma com bala de prata? Então. A primeira cena do episódio serviu para mostrar como Pam deveria ter agido. Ainda não engoli aquela trama e ainda acho que os produtores zoaram da nossa cara, subestimando a nossa inteligência. Se fosse assim seria fácil Tara se proteger de Pam. Não precisaria fugir e nem se juntar aos bruxos. Bastava apenas se armar com um revolver com bala de prata ou madeira [rs].

Comentários

  1. Muito bom texto.. parabéns.. =D
    Pra começar só dizer que esse episódio foi fodaaaaaaaaaaaaa... Sem palavras, quem dera todos episódios fossem assim, aaa como eu queria.
    Pra começar, o que foi aquilo com Eric e Sookie, eles brincaram em todo ligar, no mato, no chão, andando pela estrada, na cama... Se bobiar até na casinha do cachorro da vizinha, Sookie se mostrou uma bela de uma [sa] FADA..
    Tara, adorei ela na sua faze, sangue no zoyo, isso ai Tara tome as rédeas da sua vida. Só num briga com a Pam pq eu amo ela tá bom.. =]
    Adorei o Lafa falando, Podemos voltar á parte onde eu sou um médium, ri litros, ele tem que ajudar Arlene com seu bebê, se não a boneca megaevil vai ficar possuída e matar todos... uhuruararararara [risada maligna].
    Jason tá louco por Jess, só não quer furar o olho de Hoyt que estava muito esquisito por sinal, também acho que já deu pra ele né, quase não aparece.
    Credu, é muita coisa acontecendo... Ri litros com aquela mulher, subindo no caixão de Pam, dá um touro mecânico. Fui só eu quem ouviu um tiro assim que a Jess estava pra abrir a porta, acho que aconteceu alguma coisa lá fora com o Jason... Será, ai meu deus, entrando em pânico aqui..
    Falei de mais, hehehehehe..
    Mais uma vez ótimo review.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diego. Completou o review rsrs True Blood está uma mistura de comédia, com drama, sexo e sei lá mais o quê. Tá foda mesmo. Revendo a cena final, percebi um barulho estranho mesmo. Já estou contando os dias para saber o que é rsrsr
    Abraço Man

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Diego. Completou o review rsrs True Blood está uma mistura de comédia, com drama, sexo e sei lá mais o quê. Tá foda mesmo. Revendo a cena final, percebi um barulho estranho mesmo. Já estou contando os dias para saber o que é rsrsrAbraço Man

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Diego. Completou o review rsrs True Blood está uma mistura de comédia, com drama, sexo e sei lá mais o quê. Tá foda mesmo. Revendo a cena final, percebi um barulho estranho mesmo. Já estou contando os dias para saber o que é rsrsrAbraço Man!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Diego. Completou o review rsrs True Blood está uma mistura de comédia, com drama, sexo e sei lá mais o quê. Tá foda mesmo. Revendo a cena final, percebi um barulho estranho mesmo. Já estou contando os dias para saber o que é rsrsr Abraço Man!

    ResponderExcluir
  6. Ótima review, mais uma vez.
    Adorei o episódio e a temporada continua perfeita. Agradeço pelo fim do romence entre Bill e Sookie, pois só assim o vampiro ficou mais interessante. Gosto bastante dele como rei e o plano foi muito bom. Fiquei com pena dos vampiros se acorrentando com prata e aquela fumaça saindo. Bill também ficou, tanto que economizou nas correntes de Jess e ela conseguiu fugir. Torcendo para Jason a salvar, como acho que vai acontecer. Também aprecio bastante o relação entre Bill e Jessica e acho que deveriam mostrar mais cenas dos dois juntos.
    A personagem Tara melhorou em relação às temporadas passadas, mas ainda não gosto muito delaa não, principalmente querendo matar a Pam. De qualquer forma, a trama das bruxas está bem interessante e está ajudando bastante no desenrolar tão bom da temporada (só não pode matar Jess, Pam e Eric!) Claro que Eric e Sookie juntos também colaboram, né? hahahaha A inauguração da casa após reforma foi ótima e deu até uma peninha de Alcide quando viu os dois juntos na mata. Ainda acho que vai dar problema no momento que Debbie tiver certeza que Alcide gosta de Sookie. Não acredito que ela tenha se recuperado totalmente das maluquices de antigamente não. Vai sobrar para a fada fazer outra boca nela, como na temporada passada.
    Também não acho que foi o fim de Tommy não, infelizmente. Creio que ainda vão explorar esse novo poder dele. Afinal, Sam não está inserido em nenhuma outra trama por enquanto, exceto pelas confusões que provavelmente vão ocorrer com o líder dos werewolves por causa de Luna.
    Laffayette já usou magia: teletransportou do México para Bon Temps. Fiquei surpresa como ele apareceu tão rápido no Merlotte! Agora falando sério, quero ver como vai desenvolver plot do fantasma aparecendo para Renezinho e se Laffayette vai se envolver.
    Adorei as cenas de Pam, muito engraçadas! Tanto a depilação quanto o touro mecânico em forma de caixão. Ginger é ótima! hahahaha Em relação à ameaça com a arma em um dos episódios passados, não creio que Pam se intimidou realmente com a arma de Tara apontada para ela. Acho que ela não reagiu porque preferiu escutar a proposta deles, que envolvia a recuperação da memória de Eric. Pois, caso matasse a todos eles, como resolveria o problema, não é mesmo? Logo, não acredito que tenha sido falha da série.
    Acho que você vai ter de limitar o número de caracteres dos comentários, senão vou escrever um livro em toda review!

    ResponderExcluir
  7. Limitar que nada, Lorena. Pode escrever a vontade rsrs. Adorei seu coment e dei boas risadas co vários de seus termos, como touro mecânico e entre outros heheh.
    Penso da mesma forma, a quase tudo que disse, porém no review onde reclamava da atitude de Pam, mencionei que ela deixou do jeito que estava, para que pudesse obter mais informações sobre Eric. Tudo bem, mas na ocasião até propus que ela poderia ter tomado a arma de Tara e mesmo assim, aceitasse o acordo. Seria muito melhor. Estaria mostrando quem é que manda. Do jeito que ficou, achei forçado de mais. Essa cena se repetiu quando Pam foi deformada por Marnie na floresta, lembra? Tara com aquela arma, tava difícil de engolir.  

    Mas é apenas um ponto de vista. A temporada está ótima! Obrigado pelo seu coment e volte sempre rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Marco Antônio Freitas15 de agosto de 2011 21:15

    Realmente o episodio foi foda, e só adicionaria alguns
    detalhes na sua review: As cenas da Eric e Sookie foram as mais quentes da
    serie, até aqui, e acho que foi importante colocar os personagens discutindo a
    possibilidade de Eric recuperar a memória e voltar a ser o vilão megaevil que
    sempre foi, da mesma forma que penso que essa vai ser a justificativa o tio
    Ball flopar o romance deles e fazer ela correr pro Bill novamente.
    E achei muito tensa a cena final com a Jessica indo em direção a luz do sol,
    sei que ela não vai morrer, mas  na hora lembrei que iremos perder um
    personagem importante na serie nesta temporada (ainda aposto no Lafa, que seria
    uma perda e tanto da mesma forma). E por fim, ainda penso que Sam vai matar
    Tommy e da um upgrade nas suas habilidades o que seria agradável e daria um
    alivio nessas tramas desinteressantes da serie.
    No mais, parabéns pela review dude e na próxima semana a gente comenta mais
    dessa bagaça!!

    ResponderExcluir
  9. Opa! Valeu mais uma vez, Marco. Belo coment e até a próxima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…