True Blood: "Let's Get Out of Here" S04E09




Episódio ruim, mas necessário.

Com já disse em inúmeras oportunidades aqui no blog, True Blood é uma série onde existem várias subtramas. Há muito tempo a série deixou de ser apenas de Vampíros, mas o tema principal ainda é esse, porém, a cada temporada/episódio, surgem outras e outras e outras. Mas os plots das temporadas passadas tinham mais ligação do que estamos assistindo nessa.


Claro que sempre existem plots mais interessantes do que outros, porém é necessário a sua conclusão, e foi isso que assistimos em "Let's Get Out of Here". Um episódio onde reuniram os plots mais sem graça da 4ª Temporada e não poderia dar outra coisa. O pior episódio da temporada, mas necessário para terminarem o que começaram, porém nem tudo foi perdido.

E a minha teoria ainda está valendo. Ainda acho que tem nada de amor, a relação Eric/Sookie e/ou a de Bill/Sookie. No sonho de Sookie ficou bem claro que o sangue vampírico que corre em suas veias, deixa-a maluca, da mesma forma que aconteceu com Jason. Simplesmente não resistiu a tentação e se atracou com Jessica. Acho Jason não seria capaz de ficar com Jessica, caso não tivesse "dopado" por seu sangue, principalmente devido a deprê de seu "amigo" Hoyt. Amor? Sexo, isso sim.

Parece que enfim terminou o caso Lafayette e os bruxos. Alguém gostou dessa subtrama? Eu não. Cheguei a ficar curioso no início, com a casa de Arlene pegando fogo e o bebê meio que sobrenatural, porém após a resolução, desejei que a trama não tivesse existido. Arrombam a porta com o Lafa (possuído) armado e com refém. Até polícia de fundo de quintal teria mais precaução. Tudo bem que Andy estava chapado de V, mas achei forçado de mais. Meio que difícil de acreditar. E só aquela conversinha de Jesus resolveu tudo?! Ok. Exorcizaram o espírito e agora? O que será dessa turma?

Os lobos se unem, mas para resolver um probleminha familiar de seu chefe. Pra que serve os lobos nessa temporada? Vai ficar apenas nisso? Acho que não compensa nem falar muito do acontecido. Pelo menos poderiam ter matado Tommy para diminuir um pouco os plots sem graça da série. Alcide é realmente o "empata" da série.


O que aconteceu de bom mesmo, foi no final do episódio. Antônia pôs fogo no Festival da Tolerância" em Shrevenport, emboscando Bill. Mas como assim a vossa majestade sem nenhuma escolta, num evento onde ele nem queria estar? Porém considero um bom cliffhanger para o próximo episódio, onde parece que o foco será direcionado ao que realmente interessa nessa 4ª temporada de True Blood.

Faltando três episódios para terminar a temporada, não tem como mudar o foco dos acontecimentos e devem partir para a resolução dos plots mais importantes. Não tem como enrolarem mais. Espero que tenhamos um final significativo e que reduzam na próxima temporada, esse número excessivo de subtramas, principalmente as insignificantes.

Quanto ao cliffhanger deixado no episódio anterior, acho que nem precisa mencionar (já mencionando) não é gente? Claro que Sookie não ia morrer. E ainda levaram o "suspense" para após a abertura. WTF!
Tecnologia do Blogger.