Pular para o conteúdo principal

True Blood: "Let's Get Out of Here" S04E09




Episódio ruim, mas necessário.

Com já disse em inúmeras oportunidades aqui no blog, True Blood é uma série onde existem várias subtramas. Há muito tempo a série deixou de ser apenas de Vampíros, mas o tema principal ainda é esse, porém, a cada temporada/episódio, surgem outras e outras e outras. Mas os plots das temporadas passadas tinham mais ligação do que estamos assistindo nessa.


Claro que sempre existem plots mais interessantes do que outros, porém é necessário a sua conclusão, e foi isso que assistimos em "Let's Get Out of Here". Um episódio onde reuniram os plots mais sem graça da 4ª Temporada e não poderia dar outra coisa. O pior episódio da temporada, mas necessário para terminarem o que começaram, porém nem tudo foi perdido.

E a minha teoria ainda está valendo. Ainda acho que tem nada de amor, a relação Eric/Sookie e/ou a de Bill/Sookie. No sonho de Sookie ficou bem claro que o sangue vampírico que corre em suas veias, deixa-a maluca, da mesma forma que aconteceu com Jason. Simplesmente não resistiu a tentação e se atracou com Jessica. Acho Jason não seria capaz de ficar com Jessica, caso não tivesse "dopado" por seu sangue, principalmente devido a deprê de seu "amigo" Hoyt. Amor? Sexo, isso sim.

Parece que enfim terminou o caso Lafayette e os bruxos. Alguém gostou dessa subtrama? Eu não. Cheguei a ficar curioso no início, com a casa de Arlene pegando fogo e o bebê meio que sobrenatural, porém após a resolução, desejei que a trama não tivesse existido. Arrombam a porta com o Lafa (possuído) armado e com refém. Até polícia de fundo de quintal teria mais precaução. Tudo bem que Andy estava chapado de V, mas achei forçado de mais. Meio que difícil de acreditar. E só aquela conversinha de Jesus resolveu tudo?! Ok. Exorcizaram o espírito e agora? O que será dessa turma?

Os lobos se unem, mas para resolver um probleminha familiar de seu chefe. Pra que serve os lobos nessa temporada? Vai ficar apenas nisso? Acho que não compensa nem falar muito do acontecido. Pelo menos poderiam ter matado Tommy para diminuir um pouco os plots sem graça da série. Alcide é realmente o "empata" da série.


O que aconteceu de bom mesmo, foi no final do episódio. Antônia pôs fogo no Festival da Tolerância" em Shrevenport, emboscando Bill. Mas como assim a vossa majestade sem nenhuma escolta, num evento onde ele nem queria estar? Porém considero um bom cliffhanger para o próximo episódio, onde parece que o foco será direcionado ao que realmente interessa nessa 4ª temporada de True Blood.

Faltando três episódios para terminar a temporada, não tem como mudar o foco dos acontecimentos e devem partir para a resolução dos plots mais importantes. Não tem como enrolarem mais. Espero que tenhamos um final significativo e que reduzam na próxima temporada, esse número excessivo de subtramas, principalmente as insignificantes.

Quanto ao cliffhanger deixado no episódio anterior, acho que nem precisa mencionar (já mencionando) não é gente? Claro que Sookie não ia morrer. E ainda levaram o "suspense" para após a abertura. WTF!

Comentários

  1. Ótimo review... 
    Pois é, muitos plots, quem aguenta? , a parte mais chata da série com certeza absoluta é a dos metamorfos, eu não aguento mais olhar pra cara de Sam, Tommy e cia. Estão preenchendo a chatice de alguns plots com muito sexo, pagação de peitinho e bundinha. 
    A história de Lafa achei interessante no inicio, mas aquela cena cheia de luz me deu vergonha alheia. Estou cansado de Alcide, ele num sabe o que sentir, se gosta de Deb ou Sookie, pode ser que ele sinta só amizade por ela, mas também, sei lá. O núcleo de viciados da série tinha que morrer, sim, estou falando de Deb e Andy.
    Espero que o season finale seja foda... =D

    ResponderExcluir
  2. Embora eu não goste muito dos personagens secundários, a trama deles nesse episódio não me incomodou. Dessa forma, eu gostei do episódio sim, não teve nenhum até agora que me desagradou.
    Vou discordar de novo em relação aos sentimentos de Sookie pelos vampiros. hahahaha Creio que ela realmente os ame e o sangue intensifica algo que já existe. Já a situação entre Jason e Jess é diferente, o sangue e o salvamento falam mais alto e eles sentem atração mesmo.
    A trama de Arlene estava interessante desde o início da temporada e a de Laffayette não, mas juntaram tudo e resolveram. Não gostei muito daquele exorcismo não, principalmente porque envolveu Jesus, personagem chato e desnecessário. Também não faço idéia do que vai acontecer com esses persogens agora. Pelo menos pelo promo do próximo episódio Terry continua, já que ele e Andy vão se desentender. Falando nele, por mim nem existia tal parte da série. Super desagradável. Porém, não achei forçada não. A polícia de Bon Temps é uma porcaria e Andy drogada não ajuda nada.
    Os lobos também não me incomodam e a surra que Tommy levou foi ótima. Ele sempre merece apanhar! hahahahaha Alcide serve para deixar Debby louca e gravarem outra cena daquela ótima "Get out of my house, bitch!" hahahahahha Além disso, ele é super agradávem aos olhos...
    O final do episódio foi ótimo e estou muito curiosa. Pelo que entendi, Bill tinha guarda sim, aqueles três vampiros que Eric emboscou e alguns humanos que foram mortos por esses mesmos vampiros controlados por Antônia. Imagino que Sookie vai salvar os dois vampiros/amantes com os poderes dela.
    Até o próximo episodio! Continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Não me convenceu muito não viu Lorena hahahaha Mas opinião é assim mesmo. Cada um tem um ponto de vista. Eu por exemplo não acho Alcide nada, nada atraente hahahaha.
    Mas o caso do amor de Sookie é uma teoria. Vamos ver o que vai acontecer pela frente, mas ainda continuo com ela. Acho que o amor de Sookie é por vampiros. Primeiro por não poder ler as suas mentes e também por prazer sexual. Pra mim tudo ainda é mais por causa do sangue. Ficou bem evidenciado quando Jessica deu sangue para Jason pela primeira vez, e Jason ficou louco por ela e antes não haviam nem trocado olhares.
    Mas opiniões contrárias é muito, muito importante mesmo os leitores deixarem nos comentários. É sempre bom. Bjokas e aguardo você na semana que vem.

    ResponderExcluir
  4. Acho que True Blood tem que dar uma enxugada na próxima temporada, ou então que façam com que os plots tenham mais ligação. É por aí mesmo @twitter-111654083:disqus 
    Thanks Man!

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio Freitas28 de agosto de 2011 10:41

    Eu gostei do episodio, ok não foi fodastico eu concordo, mas
    foi extremamente agradável ver o Tommy levando uma surra, mas ainda acho que o
    Sam ira matá-lo e da um upgrade na sua habilidade.
    Quanto a quantidade de plots, não me incomodo. Quer dizer, lógico que isso
    compromete a serie, mas acho que o que realmente incomoda e que fazem muito
    investimentos em tramas que ainda vão se desenvolver (a das fadas e o Jason
    pantera). Creio que Sookie ame realmente o Bill, que dizer, uma pessoa tem que
    ser muito retardada pra arrisca sua vida como ela faz só pra ter sexo com
    vampiros (o que não e muito difícil de se conseguir na serie, principalmente se
    vc for gostosa e seu sangue seja viciante para eles). Por ultimo, tenho que
    desabafar: estou extremamente descontente com a Jessica, primeiro por que ela
    gosta de Crepúsculo e Katy Perry (:P) e segundo porque ela se envolveu com Jason,
    acredito que isso se deve ao desenvolvimento que Jason terá quando se transformar
    em pantera, a Jessica passou por algo parecido e enfim, todo mundo conhece esse
    clichê...


    Mas enfim, que venha o quebra pau do próximo episodio \o/,
    coloca o terror nessa bagaça ae Antonia!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …