Pular para o conteúdo principal

Quem Somos


"Um lugar para que os Viciados em Séries sintam-se em casa. 
Se você é um deles, esse é o seu lugar."


Criado em maio de 2010, o site Viciado em Série vem tratando com seriedade e compromisso a cultura pop mundial. Com foco direcionado à TV brasileira e mundial, postamos diariamente tudo que é relacionado ao mundo das séries, como: reviews, críticas, comentários, podcasts, notícias, especiais, entre outros.

Não fazemos apologia à pirataria. Existem várias formas de assistir episódios de séries e nós apoiamos o meio legal, além de incentivar a compra de produtos originais disponibilizados.

Tratamos todos que acessam e participam do site com muita educação e humor, para que eles nãos sejam apenas nossos leitores e sim, amigos.

Equipe:


Fábio Lins: criador dos sites: Viciado em Série, Breaking Bad Brasil e Universo Comentado. Viciado em séries desde que se apaixonou por LOST em meados de 2008. Uniu o prazer de escrever aos trabalhos realizados nos sites que dirige. Gerente Comercial, aspirante ao jornalismo. TwitterFacebook

 
Karolen Passos: Estudante de jornalismo, carioca, seriadora e cinéfila; dirigiu dois curtas-metragens. Sua musa do cinema é Sandra Bullock e suas séries favoritas Fringe e Gilmore Girls. — Twitter — Facebook


Camila Geraldi: Jornalista por formação e analista de social mídia porque não consegue desgrudar do computador. Viciada em todas as bobagens que rolam na internet (desde gifs à vídeos de gatos), adora ir ao cinema ou ficar em casa assistindo TV. Acha o Tony Stark mais legal que o Bruce Wayne e prefere Senhor dos Anéis a Game of Thrones. Sabe que 42 não é apenas um número e adora filmes, séries e livros de terror, mesmo que depois fique com medo de ficar acordada sozinha de madrugada. Twitter — Facebook

Luis Felipe: Estudante de Engenharia Civil, tem como grande astro o diretor e roteirista Christopher Nolan, e leva seus seriados como principal hobby. Prison Break, Lost, Vikings e Arrow são suas grandes paixões! Ama a ideia de poder agradar os outros com apenas palavras. TwitterFacebook
Lucas Victor: Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo, ama tudo relacionado a Cinema e TV. Obcecado por séries britânicas, sonha em ir pra Londres e escrever um episódio de Doctor Who!



Patrícia Quintas: técnica de informática e aspirante à jornalista. Amante de Cinema e viciada em séries de TV desde que acompanhou Johnny Deep se passar por estudante do colegial em “Anjos da Lei”. Sonha ter tempo livre para colocar todos os livros que deseja ler em dia. Tenta aprender a cozinhar e faz trabalhos artesanais com artigos reciclados, que publica no blog Da Casa Da Vovó — TwitterFacebookBlog


Danielle Gonçalves: bióloga, que adora coisas nerds...rsrs. E feliz por encontrar outros viciados em série e poder contribuir para este mundo fascinante!



Jaqueline Trevisan Pigatto: estudante de Relações Internacionais. Viciou em Lost em 2006 e desde então é apaixonada por séries, filmes, música e mais qualquer coisa relacionada à cultura pop ocidental. Fã de Friends, Fringe, Lost, Arrow e muitas outras coisas geeks, além de super Sherlocked. TumblrFacebook


Débora Nunes: É bem feliz no mundo paralelo de séries. Metamorfose ambulante. Amante da cultura. E só mencionando para alguma possível dúvida, ensinou o jeito peculiar ao Sheldon. Escreve sobre as séries: Once Upon a Time e Once Upon a Time in Wonderland. TwitterFacebook



Mike Oliveira: “Viciado em séries a partir do momento que assistiu Fringe por mera curiosidade, desde então coleciona um legado de séries em sua lista. 23 anos. Libriano de carteirinha. Formado em RH e apaixonado pela profissão. Morador (escravo) de São Paulo.” TwitterFacebook

Caroline Dias: Paulista, 20 anos, futura Biomédica, apaixonada por futebol, literatura inglesa e séries. Seu grande ídolo é Tim Burton. E tem o sonho bobo de ir pra Disney tirar foto com o Mickey. Twitter — Facebook


Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.