The Glee Project: 1x09 "Generosity"




The Glee Project surpreendeu de novo.

Nove episódios já se passaram. Um apenas para sabermos quem será o vencedor do reality sensação do momento, porém independente do vencedor, quem saiu ganhando fomos nós. Nos surpreendemos, emocionamos e nos divertimos a cada episódio e em "Generosity" não foi diferente. Mantiveram a estrutura já conhecida, mas com um final fantástico e surpreendente.


Vamos começar falando da grata surpresa (pelo menos pra mim) do episódio que foi a não eliminação de nenhum dos candidatos. Depois de um longo caminho, aprendemos a conhecer seus defeitos e suas virtudes, mas é claro que temos os nossos prediletos, porém ficaria triste de qualquer maneira caso um dos 4 tivesse saído nesse episódio. Mas é um jogo. Se tivesse que sair, que saísse, porém quem manda e quem faz as regras é Ryan Murphy e dessa vez, mudou para melhor. Tenho algumas objeções a Murphy, principalmente por algumas de suas decisões no reality, mas não dá pra deixar de ressaltar seu ótimo trabalho na série.

Destaco também a excelente edição do programa. Desde a mecânica apresentada, até as edições videoclípticas cujo diretor consegue mostrar o melhor lado de cada um, mesmo quando não têm a mínima noção de como segurar em um instrumento, e isso ficou bem claro no clipe da semana, a música Sing de My Chemical Romance. Confira:


Kevin McHale (Artie) foi o convidado da semana. A sua participação foi bem divertida. Pela primeira vez Lindsay (a minha favorita) foi escolhida como vencedora do "Dever de Casa". O grupo interpretou belissimamente a canção "Lean on Me", reveja.


As crianças foram um show a parte. Uma mais simpática do que a outra. Lembrou-me de um episódio da 2ª temporada Glee onde os integrantes tiveram suas miniaturas. Apenas Alex que não se deu bem com a sua parceirinha e acabou sendo cobrado nisso no final. Generosidade nunca foi o forte de Alex.

E mais uma vez, inovaram. Todos tiveram que se apresentar e Ryan dessa vez tinha um assessor bem especial, o co-criador e roteirista de Glee Ian Brennan, que aparentemente não palpitou muito e apenas concordou com a decisão de Ryan, como geralmente fazem seus pupilos, que mais uma vez só sabem reclamar dos competidores. Sobraram 4 no meio de 40 mil e eles ainda acham defeitos.

Semana que vem é a grande final e como já sabem, torço para Lindsay, porém se Samuel ou Damian ganhar, não ficarei triste. Só não gostaria mesmo que Alex ganhasse. É talentoso, mas é prepotente e arrogante, além de tentar a todo momento intimidar seus adversários como ocorreu várias vezes nesse episódio.

Que vença o melhor, ops, quem Ryan Murphy quiser.
Tecnologia do Blogger.