The Glee Project: 1x10 Final!




Mais uma vez surpreso e emocionado com The Glee Project. Estão satisfeitos com o resultado? E com o programa? Chegou a hora de fazermos uma balanço do reality show sensação do momento.

Quem diria que esse reality show despretensioso e tido como caça-níquel por muitos, trairia tanta emoção, comoção e entretenimento durante 10 semanas na TV mundial, principalmente, vinda de um canal pequeno, o Oxygen, apesar de que aqui no Brasil está sendo exibida pela FOX.

Dont Stop Believing. Tinha música melhor para o "Dever de Casa"?  
Como sou uma pessoa não adepta a pré-julgamento, principalmente preconceituoso, decidi acompanhar o programa, e apaixonei a primeira vista. Porém a dúvida pairava sobre minha cabeça, pois é um programa novo e seu desenvolvimento e principalmente desfecho, seria fundamental para definirmos se o reality veio ou não para ficar.

Após seu término, concluímos que Ryan Murphy sabe trazer muito bem as emoções transcritas acima, além de agradar gregos e troianos. Sempre dizíamos que a escolha final seria dele, porém sua decisão foi pensada não só pelo que precisava, mas também no que o público e seus produtores queriam, pois esse é o seu trabalho. Se não agradar o público não serve pra fazer série, não é gente?

Seus trabalhos podem ter problemas técnicos que alguns "entendedores" de série insistem em dizer, mas o importante é que sabe dar o que o público quer, e isso ele mostra muito bem em Glee, e provou nesse seu último trabalho. Arrebentou em The Glee Project.

A série foi muito boa desde o primeiro episódio. Reclamar de quem saiu ou quem deveria sair é normal, mas no final, nós é que saímos vencedores, porém precisávamos de um resultado e Ryan Murphy agradou a (quase) todos.

Comparando as apresentações, acho que Samuel deixou um pouco a desejar
Terminei o review passado dizendo "que vença o Ryan Murphy quiser", porém na final, mais uma vez ele surpreendeu. Já imaginávamos que o prêmio poderia sair para dois competidores, e foi isso mesmo que aconteceu, mas a surpresa é que o terceiro e quarto colocados também participarão de dois episódios da 3ª Temporada de Glee e os dois vencedores, os sete já prometido.

Depois de abrirem o programa cantando "Don't Stop Believing" para Ryan Murphy e com a participação de todos os competidores, partiram para a gravação do clipe da música "Raise Your Glass" de Pink, cujo mais uma vez, todos estiveram muito bem.

Partiram então para as apresentações finais e se apresentaram não só para Ryan Murphy, mas para todos os envolvidos em The Glee Project. Competidores, produtores, integrantes Gleeks e convidados.

Os 4 estiveram sensacionais, mais uma vez, porém destaco Lindsay com a melhor apresentação, porém todos tiveram momentos esplêndidos, dificultando e muito a escolha de Ryan. Interessante foi acompanharmos as reações do diretor. Estava realmente se divertindo e emocionado com os competidores, porém a decisão teve que ser tomada e Sam e Damiam foram declarados vencedores de The Glee Project e Lindsay e Alex tiveram seus prêmios de consolação.

Muito fácil entender essa decisão. Samuel é quem Ryan estava procurando. Talvez tenhamos um "Rock Star" na próxima temporada de Glee. Concordar ou não é nosso direito, mas Ryan escolheu escrever um personagem para ele. Damiam é o queridinho de todos da produção, tem talento, carisma e perseverança e por isso dividiu o prêmio com Sam.

Ryan preferiu não escrever um personagem para Lindsay e muito menos ela era a queridinha da produção. Muitas vezes era perseguida, simplesmente por ser a melhor disparadamente nos quesitos atuação e voz. Alex é indiscutivelmente talentoso, porém, sua arrogância e prepotência deve ter pesado no final.
Palmas para os competidores, palmas para Ryan Murphy e para todos que participaram desse reality
Enfim, a competição termina, com (quase) todos satisfeitos. Preferia Lindsay, mas não sou eu que escolho, porém a competição ficou em ótimas mãos. Como disse em reviews anteriores, quando começar Glee, estaremos torcendo é pela volta de The Glee Project, e eu já estou contando os dias.

Tecnologia do Blogger.