Pular para o conteúdo principal

The Glee Project: 1x10 Final!




Mais uma vez surpreso e emocionado com The Glee Project. Estão satisfeitos com o resultado? E com o programa? Chegou a hora de fazermos uma balanço do reality show sensação do momento.

Quem diria que esse reality show despretensioso e tido como caça-níquel por muitos, trairia tanta emoção, comoção e entretenimento durante 10 semanas na TV mundial, principalmente, vinda de um canal pequeno, o Oxygen, apesar de que aqui no Brasil está sendo exibida pela FOX.

Dont Stop Believing. Tinha música melhor para o "Dever de Casa"?  
Como sou uma pessoa não adepta a pré-julgamento, principalmente preconceituoso, decidi acompanhar o programa, e apaixonei a primeira vista. Porém a dúvida pairava sobre minha cabeça, pois é um programa novo e seu desenvolvimento e principalmente desfecho, seria fundamental para definirmos se o reality veio ou não para ficar.

Após seu término, concluímos que Ryan Murphy sabe trazer muito bem as emoções transcritas acima, além de agradar gregos e troianos. Sempre dizíamos que a escolha final seria dele, porém sua decisão foi pensada não só pelo que precisava, mas também no que o público e seus produtores queriam, pois esse é o seu trabalho. Se não agradar o público não serve pra fazer série, não é gente?

Seus trabalhos podem ter problemas técnicos que alguns "entendedores" de série insistem em dizer, mas o importante é que sabe dar o que o público quer, e isso ele mostra muito bem em Glee, e provou nesse seu último trabalho. Arrebentou em The Glee Project.

A série foi muito boa desde o primeiro episódio. Reclamar de quem saiu ou quem deveria sair é normal, mas no final, nós é que saímos vencedores, porém precisávamos de um resultado e Ryan Murphy agradou a (quase) todos.

Comparando as apresentações, acho que Samuel deixou um pouco a desejar
Terminei o review passado dizendo "que vença o Ryan Murphy quiser", porém na final, mais uma vez ele surpreendeu. Já imaginávamos que o prêmio poderia sair para dois competidores, e foi isso mesmo que aconteceu, mas a surpresa é que o terceiro e quarto colocados também participarão de dois episódios da 3ª Temporada de Glee e os dois vencedores, os sete já prometido.

Depois de abrirem o programa cantando "Don't Stop Believing" para Ryan Murphy e com a participação de todos os competidores, partiram para a gravação do clipe da música "Raise Your Glass" de Pink, cujo mais uma vez, todos estiveram muito bem.

Partiram então para as apresentações finais e se apresentaram não só para Ryan Murphy, mas para todos os envolvidos em The Glee Project. Competidores, produtores, integrantes Gleeks e convidados.

Os 4 estiveram sensacionais, mais uma vez, porém destaco Lindsay com a melhor apresentação, porém todos tiveram momentos esplêndidos, dificultando e muito a escolha de Ryan. Interessante foi acompanharmos as reações do diretor. Estava realmente se divertindo e emocionado com os competidores, porém a decisão teve que ser tomada e Sam e Damiam foram declarados vencedores de The Glee Project e Lindsay e Alex tiveram seus prêmios de consolação.

Muito fácil entender essa decisão. Samuel é quem Ryan estava procurando. Talvez tenhamos um "Rock Star" na próxima temporada de Glee. Concordar ou não é nosso direito, mas Ryan escolheu escrever um personagem para ele. Damiam é o queridinho de todos da produção, tem talento, carisma e perseverança e por isso dividiu o prêmio com Sam.

Ryan preferiu não escrever um personagem para Lindsay e muito menos ela era a queridinha da produção. Muitas vezes era perseguida, simplesmente por ser a melhor disparadamente nos quesitos atuação e voz. Alex é indiscutivelmente talentoso, porém, sua arrogância e prepotência deve ter pesado no final.
Palmas para os competidores, palmas para Ryan Murphy e para todos que participaram desse reality
Enfim, a competição termina, com (quase) todos satisfeitos. Preferia Lindsay, mas não sou eu que escolho, porém a competição ficou em ótimas mãos. Como disse em reviews anteriores, quando começar Glee, estaremos torcendo é pela volta de The Glee Project, e eu já estou contando os dias.

Comentários

  1. Douglas Valério da Silva24 de agosto de 2011 19:57

    Caraa, queimei minha língua feioo!! Kkkkkk' 
    Quando eu já tinha perdido a esperança na sensatez do Ryan Murphy, ele vem e nos apresenta um desfecho tão surpreendente e emocionante. *---*
    Achei super merecido que Samuel e Damian tenham ganho a competição. Samuel já nasceu pronto, é uma estrela. Ele representa um estilo totalmente diferente dos já apresentados na serie. Isso pode trazer uma renovação, tanto de temas quanto de repertórios para ao programa. E Damian! Poxa, é impossível não torcer para o Damian. O cara tem uma garra, humildade e carisma absurdos, sem falar que é muito talentoso também. Enfim teremos um representante do jazz  a altura no programa (sorry Colfer, você tentou!).Já Lindsay e Alex são indiscutivelmente os mais talentosos, tecnicamente, de todos os participantes, Com a visibilidade que eles ganharam no programa, se não ganhassem papéis em glee, com certeza seriam convidados para outros trabalhos. Mas quando eles acharam que iam sair dali de mãos abanando, eis que Ryan os oferece a oportunidade de atuar em 2 episódios da serie. Cara, se eles forem espertos, irão se empenhar ao máximo em seus papéis e, Ryan e o público aprovando, essa ponta pode ir se estendendo até que, possivelmente ganhem permanecia no show, como o que aconteceu com o ator Max Adler ( que interpreta o Karofsky). Talento e competência eles tem pra isso.Enfim, acredito que foi bom pra todo mundo! :)
    Falando sobre o Season Finale em si, foi simplesmente sensacional! A participação dos ex-competidores, a produção do clipe da música "Raise Your Glass" e as apresentações épicas dos 4 competidores na grande final foram simplesmente de arrepiar!Isso sim é Glee!Nem preciso dizer que amo muito tudo isso, neh?! :)Sim, no decorrer de todo o programa fiquei insatisfeito com algumas decisões do Ryan, mas no fim eu tenho que admitir: o cara sabe o que faz!Agora, sigo ansioso com o retorno de Glee e esperançoso com uma possível segunda temporada de TGP."Don't Stop Believing!"♫ Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo todo queimou língua Douglas rsrs Concordo com tudo que disse. Realmente Ryan Murphy é o cara. 
    Obrigado pela participação. 
    Abraço Man!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio
    Assisti o episódio final ao vivo, mas o legendado só neste domingo (28/08/11).
    E gostei de Samuca ter vencido, apesar de torcer pela Lindsay.( mas se um dos dois ganhasse #Samuca ou Lindsay, eu já ficaria feliz). No entanto todos os 4 ganharam de alguma forma, não é mesmo?
    Adorei o clip, foi o melhor na minha opinião.
    A respeito das apresentações, achei que o Samuca foi o pior dos quatro, ali imaginei que ele iria perder, porém eu estava totalmente errada (ainda bem. rs)
    O programa foi excelente, nos fez rir e chorar ao mesmo tempo e apesar de não concordar com Ryan sobre alguns finalistas, o Projeto Glee se saiu muito bem.
    Parabéns para a elaboração do programa!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Mys, todos saíram beliscando um pedaço do bolo rsrs Samuel e Damian vão participar de 7 episódios e Lindsay e Alex, 2. O reality foi muito bom mesmo, como disse. Que venha a segunda temporada! 
    Bjo e valeu pela participação.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do Damian ele é um bom ator e cantor, a voz dela não é tão comum e era uma coisa que o Glee precisava. Mas o meu preferido era o Cameron aquele jeito meigo e inocente seria um personagem para o programa ao qual deveria ter sendo que há muito promiscuidade entre os personagens atuais.
    Mas o que me deixou mais feliz na realidade foi que o Alex não ganhou, ele se achava o superior e tal mas foi vencido por duas pessoas que tem um potencial totalmente diferente.
    Eu torço muito pra que tenha mais The Glee Project por que eu amei, e amei mais ainda ter visto o Ryan e ver que ele tem a personalidade de um Gleek..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …