Pular para o conteúdo principal

The Glee Project: 1x10 Final!




Mais uma vez surpreso e emocionado com The Glee Project. Estão satisfeitos com o resultado? E com o programa? Chegou a hora de fazermos uma balanço do reality show sensação do momento.

Quem diria que esse reality show despretensioso e tido como caça-níquel por muitos, trairia tanta emoção, comoção e entretenimento durante 10 semanas na TV mundial, principalmente, vinda de um canal pequeno, o Oxygen, apesar de que aqui no Brasil está sendo exibida pela FOX.

Dont Stop Believing. Tinha música melhor para o "Dever de Casa"?  
Como sou uma pessoa não adepta a pré-julgamento, principalmente preconceituoso, decidi acompanhar o programa, e apaixonei a primeira vista. Porém a dúvida pairava sobre minha cabeça, pois é um programa novo e seu desenvolvimento e principalmente desfecho, seria fundamental para definirmos se o reality veio ou não para ficar.

Após seu término, concluímos que Ryan Murphy sabe trazer muito bem as emoções transcritas acima, além de agradar gregos e troianos. Sempre dizíamos que a escolha final seria dele, porém sua decisão foi pensada não só pelo que precisava, mas também no que o público e seus produtores queriam, pois esse é o seu trabalho. Se não agradar o público não serve pra fazer série, não é gente?

Seus trabalhos podem ter problemas técnicos que alguns "entendedores" de série insistem em dizer, mas o importante é que sabe dar o que o público quer, e isso ele mostra muito bem em Glee, e provou nesse seu último trabalho. Arrebentou em The Glee Project.

A série foi muito boa desde o primeiro episódio. Reclamar de quem saiu ou quem deveria sair é normal, mas no final, nós é que saímos vencedores, porém precisávamos de um resultado e Ryan Murphy agradou a (quase) todos.

Comparando as apresentações, acho que Samuel deixou um pouco a desejar
Terminei o review passado dizendo "que vença o Ryan Murphy quiser", porém na final, mais uma vez ele surpreendeu. Já imaginávamos que o prêmio poderia sair para dois competidores, e foi isso mesmo que aconteceu, mas a surpresa é que o terceiro e quarto colocados também participarão de dois episódios da 3ª Temporada de Glee e os dois vencedores, os sete já prometido.

Depois de abrirem o programa cantando "Don't Stop Believing" para Ryan Murphy e com a participação de todos os competidores, partiram para a gravação do clipe da música "Raise Your Glass" de Pink, cujo mais uma vez, todos estiveram muito bem.

Partiram então para as apresentações finais e se apresentaram não só para Ryan Murphy, mas para todos os envolvidos em The Glee Project. Competidores, produtores, integrantes Gleeks e convidados.

Os 4 estiveram sensacionais, mais uma vez, porém destaco Lindsay com a melhor apresentação, porém todos tiveram momentos esplêndidos, dificultando e muito a escolha de Ryan. Interessante foi acompanharmos as reações do diretor. Estava realmente se divertindo e emocionado com os competidores, porém a decisão teve que ser tomada e Sam e Damiam foram declarados vencedores de The Glee Project e Lindsay e Alex tiveram seus prêmios de consolação.

Muito fácil entender essa decisão. Samuel é quem Ryan estava procurando. Talvez tenhamos um "Rock Star" na próxima temporada de Glee. Concordar ou não é nosso direito, mas Ryan escolheu escrever um personagem para ele. Damiam é o queridinho de todos da produção, tem talento, carisma e perseverança e por isso dividiu o prêmio com Sam.

Ryan preferiu não escrever um personagem para Lindsay e muito menos ela era a queridinha da produção. Muitas vezes era perseguida, simplesmente por ser a melhor disparadamente nos quesitos atuação e voz. Alex é indiscutivelmente talentoso, porém, sua arrogância e prepotência deve ter pesado no final.
Palmas para os competidores, palmas para Ryan Murphy e para todos que participaram desse reality
Enfim, a competição termina, com (quase) todos satisfeitos. Preferia Lindsay, mas não sou eu que escolho, porém a competição ficou em ótimas mãos. Como disse em reviews anteriores, quando começar Glee, estaremos torcendo é pela volta de The Glee Project, e eu já estou contando os dias.

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…