Falling Skies: "What the fuck was that?"




Toda teimosia será castigada.

Não costumo largar uma série nova após assistir apenas um ou dois episódios. Falling Skies veio com problemas desde seu primeiro minuto de exibição, mas como disse nos poucos reviews da série aqui no blog, poderia até superar pequenos problemas de atuação ou efeitos especiais se a trama fosse interessante e envolvente. A premissa era interessante e o tema alienígena é sempre convidativo, além de trazer o nome de Steven Spielberg envolvido, mas em síntese, Falling Skies foi perca de tempo total e/ou em outras palavras, a série é uma porcaria.

Péssima das péssimas. Acho que a falta de uma série bombástica, cujo tivemos no passado e temos pouquíssimas no presente, fez com que imaginássemos que Falling Skies pudesse preencher um pouco essa lacuna, mas após 10 episódios, não chegou nem perto. Considero-a uma das piores séries estreantes dos últimos tempos, nivelado com The Cape.

Além dos péssimos efeitos visuais já mencionado, a trama começou um pouco curiosa mas depois ficou muito chata. Gastaram uns 3 episódios para resgatar Ben, filho de Tom, o protagonista mais antipático da TV. Diálogos longos e irrelevantes. Personagens sem graça, sem noção e sem nexo. Enfim, desastre total.

Seu penúltimo episódio foi baseado em uma briguinha entre Tom e o Coronel. Episódio literalmente feito para enrolar o espectador. Dispensável. Como tem coragem de chamar aquilo de Season Finale? O último episódio então nem se fala. Mechas fugindo dos humanos de forma pífea, Tom e sua bazuca salvadora, assustando os os alienígenas, e por aí foi. E aquele final?! Como é que os Aliens, cujo dizimaram bilhões de humanos, por um simples gesto de inteligência, resolvem se unir a eles? E Tom simplesmente resolve unir ao inimigo. Deplorável. Quem garante que não vai te matar, Tom?

A série teve dez episódios mas sentamos para assisti-la oito vezes. Juro que se a temporada tivesse mais episódios eu não aguentaria. Acompanhava mesmo com esperança de algum momento, houvesse algum tipo de guerra, ação e/ou aliens voando pelos ares, mas nem isso aconteceu.

E o pior é que uma naba dessa é renovada. Como é de costume nas produções americanas, o que importa é a audiência. Eles não sabem ganhar dinheiro de outra forma. Os números foram expressivos para o canal TNT e a segunda temporada de Falling Skies está confirmada, porém literalmente cancelada da minha WaltchList. Forever.
Tecnologia do Blogger.