Falling Skies: "What the fuck was that?"




Toda teimosia será castigada.

Não costumo largar uma série nova após assistir apenas um ou dois episódios. Falling Skies veio com problemas desde seu primeiro minuto de exibição, mas como disse nos poucos reviews da série aqui no blog, poderia até superar pequenos problemas de atuação ou efeitos especiais se a trama fosse interessante e envolvente. A premissa era interessante e o tema alienígena é sempre convidativo, além de trazer o nome de Steven Spielberg envolvido, mas em síntese, Falling Skies foi perca de tempo total e/ou em outras palavras, a série é uma porcaria.

Péssima das péssimas. Acho que a falta de uma série bombástica, cujo tivemos no passado e temos pouquíssimas no presente, fez com que imaginássemos que Falling Skies pudesse preencher um pouco essa lacuna, mas após 10 episódios, não chegou nem perto. Considero-a uma das piores séries estreantes dos últimos tempos, nivelado com The Cape.

Além dos péssimos efeitos visuais já mencionado, a trama começou um pouco curiosa mas depois ficou muito chata. Gastaram uns 3 episódios para resgatar Ben, filho de Tom, o protagonista mais antipático da TV. Diálogos longos e irrelevantes. Personagens sem graça, sem noção e sem nexo. Enfim, desastre total.

Seu penúltimo episódio foi baseado em uma briguinha entre Tom e o Coronel. Episódio literalmente feito para enrolar o espectador. Dispensável. Como tem coragem de chamar aquilo de Season Finale? O último episódio então nem se fala. Mechas fugindo dos humanos de forma pífea, Tom e sua bazuca salvadora, assustando os os alienígenas, e por aí foi. E aquele final?! Como é que os Aliens, cujo dizimaram bilhões de humanos, por um simples gesto de inteligência, resolvem se unir a eles? E Tom simplesmente resolve unir ao inimigo. Deplorável. Quem garante que não vai te matar, Tom?

A série teve dez episódios mas sentamos para assisti-la oito vezes. Juro que se a temporada tivesse mais episódios eu não aguentaria. Acompanhava mesmo com esperança de algum momento, houvesse algum tipo de guerra, ação e/ou aliens voando pelos ares, mas nem isso aconteceu.

E o pior é que uma naba dessa é renovada. Como é de costume nas produções americanas, o que importa é a audiência. Eles não sabem ganhar dinheiro de outra forma. Os números foram expressivos para o canal TNT e a segunda temporada de Falling Skies está confirmada, porém literalmente cancelada da minha WaltchList. Forever.

6 comentários:

  1. concordo que deixou muito a desejar, as falhas de roteiro são grotescos, e que afrontam nossa inteligencia. Por exemplo, com tanta gente incluindo mães e avós ninguém sabia cozinhar e o Pope era "cara" além de ser cozinheiro era um especialista em armamento pesado, e outras façanhas..... rsrsrs 

    ResponderExcluir
  2. Douglas Valério da Silva11 de agosto de 2011 13:56

    Ótimo post! 
    Conseguiu resumir toda a frustração que senti ao assistir o fatídico Season Finale de Falling Skies.
    Eu tinha essa impressão (esperança) de que a série engrenasse, pois o enredo em si não era de todo ruim. Mas o rumo que a serie tomou e tudo o que foi apresentado foi simplesmente lamentável.
    No fim só conseguia pensar em uma coisa: Por que perdi o meu tempo com essa merda?!
    Poha Spielberg! =/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como consegui assistir tudo... Já falei uma vez em outro review, existem aquelas pessoas que vão formar a resistência para ver a segunda temporada desta coisa bizarra, eu não, eu mudei de planeta....=D [piadinha infeliz].
    Só desejo boa sorte para quem vai acompanhar essa bagaça..

    ResponderExcluir
  4. Cara, faço de suas minhas palavras: Como é que uma naba dessa é renovada? vou parar de assistir série lançamento antes de ouvir as criticas, Que caia os céus em cima da cabeça dos produtores, eu devia ser indenizado pela perda do meu tempo!

    ResponderExcluir
  5. Marco Antônio Freitas15 de agosto de 2011 20:53

    O grande misterio é: Como o Fabio chegou até o fim dessa bagaça??? Te admiro pela coragem e pela paciencia (essa principalmente).
    Ok, as vezes a gente tem que ter paciencia pra ver uma serie (V e Fringe, por exemplo), mas essa coisa é muito ruim, só vi 20min de Falling Skies, e vi que ia flopar.
    Certamente o desastre do ano.

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou tentando desvendar esse mistério Marco. Realmente foi difícil, mas como disse no texto, foram 8 sentadas e como estamos no Summer, paguei pra ver onde isso vai dar e paguei caro rssr Fui na onda do Spilberg

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.