Damages: "Next One's on Me, Blondie" S04E04




Let me kill A.C.!
E o tal flashback de três meses depois voltou e me deixou mais tensa ainda. Minhas dúvidas aumentam sobre aquela pessoa ser o Sancho ou não. Acho que ficar apenas amarrado ali seria melhor do que ser obrigado a ouvir aquelas falsas verdades ditas pelo Howard Erickson. Minha raiva por aquele homem só aumenta, mas nem se compara a minha pelo Jerry.

E que sonho foi esse Ellen Parsons? No inicio achei que era apenas um sonho e nada demais, mas após aquela revelação da mãe da Parsons dizendo que ela tinha sido apaixonada por ele no colegial e que ele havia partido o coração dela, tudo fez sentido. O tal indivíduo que apareceu no final do episódio anterior no flashfoward surgiu de novo. Estava fazendo suas orações numa mesquita e depois o vemos cortando a barba. Voltamos ao Hewes & Associates onde Patty pergunta a Ellen se ela está se envolvendo emocionalmente no caso. Eis a diferença entre as duas; o problema da Ellen é que – acho que até comentei algo parecido na primeira review – ela acaba se envolvendo emocionalmente, ainda mais em um caso como esse. Patty nunca se envolve e venhamos e convenhamos, quando ela parece se envolver, na verdade está ‘atuando’. Mas a Parsons é mais fraca para isso.

Enfim, o tal indivíduo se revela Nassim Marwart (Usman Ally) e ele não é nada daquilo que eu estava pensando – imaginei que era um impostor dando o nome do Sanchez para falar com a Ellen e tentar fazer-lhe mal –, pelo contrário, ele é filho do contato (que foi morto) do traumatizado que veio entregar a tal medalha – que ficava na cadela dele e é vista no flashfoward – e, além disso, passa algumas informações; que nas tais missões eles extraiam alguém que era perigoso e com grandes conhecimentos. Chegada a conclusão de que alguém da inteligência está envolvida, Patty vai procurar um de seus contatos, William Herndon (Judd Hirsch) – Bill para os mais íntimos –, e pede para ele ‘ajuda-la’ a descobrir isso. Acho magnífica a forma como ela consegue convencer as pessoas. Ellen descobre que o Chris e os seus amigos se chamavam de Double D’s, mas isso não serve de nada para ela, pois Nassim não tem ideia do significado.

Nesse meio tempo, Jerry está tentando descobrir quem é a tal testemunha do Afeganistão que Chris mandou; pressiona Howard dizendo para ele ordenar que interroguem o Sancho daquela forma agradável e amigável que fazem nos filmes/séries com seus inimigos. Ele se nega a fazer isso e pede para A.C. apenas conversar com ele – e que raiva que eu estou desse cara também. Todo cheio de “Estou fazendo isso pelo motivo certo. Sou seu amigo e blábláblá...”, pode matar já?! Enfim, Jerry descobre que o tal afegão é o Nassim e tem uma bela de uma tentativa frustrada de mata-lo já que aquele homem da CIA aparece e faz uma pequena ameaça ao Boorman. Este pressiona Howard de novo que decide mandar A.C. interrogar nosso amigo Chris da tal maneira amigável. Sofri junto com o Chris naquela cena em que ele está sendo torturado. Poor Sancho!

Ellen resolve procurar Bill e ao fazê-lo, ele não lhe fala nada e age de forma bem estranha. Um pouco mais pra frente, vemos Bill entregando a Patty a tal informação (pra quem não tinha achado nada, né?!) e dizendo que sua pupila não pode lidar com o caso, que isso é demais para ela. Pergunto-me como a Hewes irá agir em relação a isso. Alguma teoria?!

Nassim e Parsons se encontram novamente e ele diz que o tal homem que tentou matá-lo estava na missão também. Eles saem em um táxi e Jerry os segue... Fico me perguntando o que irá acontecer e depois da promo do 4x05 a minha tensão só aumentou. Até um frio na barriga estou sentindo.

Nota¹: Será que dá para a Parsons descobrir logo que o celular dela está grampeado ou está difícil? Que tensão tudo isso!

Nota²: Para mim, derrubar o Howard é fácil – pelo menos para a Patty –, o difícil será derrubar os outros que estão por trás disso.

Nota³: Fiquei com raivinha do Sancho ter revelado o nome do Nassim. Depois pensei: “Ah! Dá um desconto ele foi mega torturado.” E o outro lado do meu cérebro respondeu: “Ele foi treinado para esse tipo de coisa e o cara mesmo correndo perigo cruzou o oceano para fazer um favor a ele. Se fosse eu, morreria, mas não diria o nome do rapaz."

Curiosidade¹: Vocês sabiam que a Catherine Hewes é interpretada por duas atrizes? =O São as gêmeas, Brooke e Kiley Liddell.

Curiosidade²: William Herndon foi um advogado amigo de Abraham Lincoln e escritor de uma de suas biografias. Pode ter sido apenas coincidência ou uma referência.

Espero que tenham curtido a review. Até a próxima!
That’s all folks ;*
Tecnologia do Blogger.