Falling Skies: Review "Grace" S01E04




Se o problema da série era os efeitos especiais, esta aí um episódio sem nenhum se quer.
Então melhorou?

Pra mim está no mesmo nível. Está assistível. Entretenimento puro. Ainda estou curioso pra saber onde isso vai dar. As informações sobre o grupo invasor é a minha maior motivação para continuar. Falling Skies trouxe um episódio onde não teve evolução significativa, mas fatos importantes ocorreram. Em um mundo apocalíptico, dominados por extra-terrestres, escasso de informação, a única coisa a se fazer, é sobreviver. Mas até aí, os "guerreiros" co-liderados por Tom estão indo bem, já passando então para o próximo nível, como vimos no quarto episódio da temporada, "Grace".

"Primeiro as motos, depois as drogas e por último seu filho". Essa foi a ordem recebida por Tom, cujo cumpriu sem titubear. Em mais uma missão em busca de sobrevivência, um grupo teve como principal tarefa, munir a equipe com transporte. Então veio a primeira surpresa.

Os jovens capturados são manipulados por um inimigo presente. O arreio nas costas é responsável por esse domínio. Passaram por uma situação muito difícil, principalmente por não poderem reagir, mas conseguiram alcançar seus objetivos. Pegaram as motos e saíram "vazados". Claro que Pope ia dar um jeito de fugir, convenhamos, mas foi até bom, pois, pelo menos vimos alguns aliens voando pelos ares.

Enquanto isso no acampamento, o jovem cobaia sobrevive, mas acorda completamente estranho. Ainda dominado, re-coloca o arreio em suas costas. Essa cena foi fundamental para sabermos onde irão buscar informações sobre os alienígenas. As crianças dominadas por aquele arreio, serão uma espécie de porta-voz dos inimigos, cujo já sabemos que têm sentimentos e são inteligentes, faltando descobrir o real objetivo da invasão.


Não estou achando a série espetacular como esperava que fosse antes da estreia, mas não sou de apedrejar séries assistindo um ou dois episódios. Como disse, enquanto estiver assistível, irei continua, torcendo para que aconteça algo bombástico para alavancar a série.
Tecnologia do Blogger.