Big Brother: Opinião de quem nunca assistiu




Em que planeta vive uma pessoa que nunca assistiu o Big Brother?

Realmente é muito difícil imaginar alguém que nunca assistiu ao Big Brother, mas existe. Mas eu estou falando do Big Brother USA que estreou no último dia 07, na terra do tio Sam pela CBS, sua 13ª temporada, e pasmem. Eu nunca assisti um episódio se quer. E não é que eu não gosto do gênero, pois assisti as 11 edições do Big Brother Brasil.

Porquê não assisti? Simples. Falta de legenda. Sim, eu sou burro mesmo e não sei inglês. Infelizmente não legendavam as edições do reality, como também os sites de legendas não dão/davam muita importância aos realitys estrangeiros, mas parece que isso está mudando. No BBUS, começaram a partir da 12ª temporada, mas o meu interesse partiu a partir da temporada desse ano e pelo primeiro episódio exibido, já tenho a minha opinião formada.

Não posso dizer que a edição americana é melhor ou pior do que a brasileira, principalmente após assistir apenas um episódio americano, mas algumas coisas achei que a edição brasileira leva ampla vantagem.

Achei a edição inferior. Um pouco mecânico de mais, meio que robótico. Talvez seja pela trilha sonora da versão americana que parecia com as do "Agora ou Nunca" do caldeirão do Huck. Achei a apresentadora meio sem sal e com pouco carisma. Sem espontaneidade alguma. Sei lá. Talvez seja apenas por não está acostumado com o programa, mas isso chegou a incomodar.

Mas o programa é tão cativante quanto a versão nacional. Lógico, pois a estrutura é a mesma. Mas o diferencial dos programas americanos em geral, é que eles sempre vêm com surpresas interessantes, ao contrário dos programas daqui, pois mais copiam do que tudo.

Gostei bastante das mudanças apresentadas. A inserção de antigos participantes já foi inserida na versão nacional, mas seis participantes veteranos numa mesma temporada foi de mais. Não sei se já houve essa inserção em temporadas anteriores no BBBUS, mas fico imaginando como seria, caso adotem no BBB. Copia Bial!

Em síntese, gostei bastante, vou acompanhar, mas não sei se vai superar as minhas expectativas, chegando-me a achar que a versão americana (original) é melhor. Ao final da temporada, que terei uma visão melhor. Tudo bem que no Brasil tudo é copiado, mas é acrescentado um jeitinho cativante que nos faz amar o BBB. É o chamado jeitinho brasileiro e isso, só nós entendemos.
Tecnologia do Blogger.