Top 5: Séries Que Eu Quase Larguei




Sabe quando você assiste uma série e pensa: "Não é possível que essa série que todos falam muito bem seja isso". Pois é. Já disse isso várias vezes de muitas séries, mas destaco cinco que ainda bem que não abandonei-as apesar desse sentimento momentâneo. Hoje não arrependo nem um pouco de ter continuado-as, pois essas séries se tornaram as minhas favoritas. Pecaram em não ter momentos alucinantes no seu começo, mas não deixaram de ser séries excepcionais.Vamos a lista!
 (Deixe nos comentários séries que já pensou em largar e que hoje você não vive sem ela!)

Fringe

Não assisti Fringe simultâneamente com os americanos e acho que por isso não reclamo tanto da primeira temporada como muitos fazem. Mas admito que a temporada de estreia é a mais fraca da série. Costumo dizer que a primeira temporada foi como tivéssemos assistindo uma série policial com casos semanais, incrementado com assuntos bizarros. Mas a partir do final da primeira, emendando com o início da segunda, uma belíssima e envolvente trama principal foi adicionada, principalmente com os cliffhangers deixados.

Então a minha dica é: Passe da primeira fase e tenho certeza que viciará na série, principalmente se é fã de uma boa série de sci-fi e dos trabalhos de J.J.Abrams.

Breaking Bad

Com o fim de Lost, muitos (eu inclusive) ficaram órfãos de uma boa série para acompanhar, sendo assim, iniciou-se uma busca por informações sobre alguma série nova que pudesse preencher essa lacuna. E Lost acabou na mesma época que terminava a 3ª temporada de Breaking Bad. Então o Legendas.TV não cansava de indicar Breaking Bad, principalmente para os fãs de Lost.

Pois bem. Lá foi eu conferir e vi que não tem nada a ver com a série de J.J.Abrams. Já comecei a ficar com má vontade com a série e confesso que dormi no piloto e apenas após a terceira tentativa, consegui passar dele. Então pensei: "Tá bom, não tem nada a ver com Lost mas vou acompanhar". Mas a série cativou-me mesmo após o 4 episódio da temporada de estreia. Viciei de forma intensa que até criei um blog para falar da série. Hoje considero a melhor da atualidade e estou quase tendo um treco faltando poucos dias para o início da 4ª Temporada.

Então a minha dica é: Esvazie sua mente e assista-a de forma relaxada. Passe do quarto episódio e seja feliz para sempre com a série.

Game Of Thrones

A série mais badalada da atualidade custou, mas custou mesmo convencer-me. Os dois primeiros episódios foram muito bons, mas o terceiro e o quarto quase fizeram-me largar a série. Moroso demais, diálogos extremamente longos, desinteressantes e muitas vezes irrelevantes, nomes complicados tanto de personagens quanto de cidades e civilizações. Cadê aquela ação toda típica de filmes medievais? Então veio o quinto episódio e calou a boca de muita gente, inclusive a minha. O episódio pegou fogo do início ao fim fazendo-me interessar pela mitologia da série e empenhando um pouco mais nas partes que desagradava-me. A série terminou sua temporada muito bem e já não vejo a hora da sua segunda temporada estrear.

Você pode assistir a série de duas maneiras. Estudando-a e pesquisando sua mitologia, "comendo" os livros referentes ou, assistí-la de forma descontraída, curtindo sem esquentar muito a cabeça. Independente da forma, assista.

The Killing

Emperrei em The Killing no quinto episódio. O piloto foi excepcional, mas os episódios seguintes foram monótonos, só foi caindo a minha expectativa. Então larguei-a, mas continuei lendo os comentários sobre a série. Quando comecei a ler apenas comentários positivos e a temporada de "vacas magras" começou, resolvi fazer uma maratona e terminei próximo a seu season finale e cheguei a seguinte conclusão: Muito, muito boa série. Ainda bem que não larguei-a de vez. Adorei o seu final, diferente do que alguns acharam. Óbvio que a série não fecharia um arco pois não é filme. O mistério continua e já não vejo a hora de saber onde isso vai chegar.

A série tem desenvolvimento lento, mas é óbvio pois cada episódio refere-se a um dia de investigação e 13 dias para resolver um crime desses cercados de interesses políticos é muito pouco. Preciso de mais 13 dias, no mínimo. Se não se incomodar com os fatos negativos que mencionei vai gostar da série.

Damages

É o meu mais novo vício. Ainda estou fechando a 3ª temporada mas já posso dizer. A série é fantástica. Mas, porém, contudo e todavia, quase larguei-a no começo. Não sei se o problema era comigo mas os primeiros episódios deram-me um sono. Quando via, tinha perdido algo no episódio, mas pensei: "Vou ser insistente. Não é possível que uma série tão elogiada seja esse bando de gente só conversando como se estivesse narrando uma partida de futebol". Então a trama ficou muito interessante após o meio da 1ª temporada. Cenas realmente alucinantes. Cada episódio melhor do que o outro e dizem-me que a 3ª temporada é ainda mais destruidora e pela sua premiere, não tenho dúvidas disso. 
Vou até terminar esse post rápido e ir logo para assistir.

Mas antes, faça um favor a você mesmo. Assista!
Tecnologia do Blogger.