Pular para o conteúdo principal

Top 5: Séries Que Eu Quase Larguei




Sabe quando você assiste uma série e pensa: "Não é possível que essa série que todos falam muito bem seja isso". Pois é. Já disse isso várias vezes de muitas séries, mas destaco cinco que ainda bem que não abandonei-as apesar desse sentimento momentâneo. Hoje não arrependo nem um pouco de ter continuado-as, pois essas séries se tornaram as minhas favoritas. Pecaram em não ter momentos alucinantes no seu começo, mas não deixaram de ser séries excepcionais.Vamos a lista!
 (Deixe nos comentários séries que já pensou em largar e que hoje você não vive sem ela!)

Fringe

Não assisti Fringe simultâneamente com os americanos e acho que por isso não reclamo tanto da primeira temporada como muitos fazem. Mas admito que a temporada de estreia é a mais fraca da série. Costumo dizer que a primeira temporada foi como tivéssemos assistindo uma série policial com casos semanais, incrementado com assuntos bizarros. Mas a partir do final da primeira, emendando com o início da segunda, uma belíssima e envolvente trama principal foi adicionada, principalmente com os cliffhangers deixados.

Então a minha dica é: Passe da primeira fase e tenho certeza que viciará na série, principalmente se é fã de uma boa série de sci-fi e dos trabalhos de J.J.Abrams.

Breaking Bad

Com o fim de Lost, muitos (eu inclusive) ficaram órfãos de uma boa série para acompanhar, sendo assim, iniciou-se uma busca por informações sobre alguma série nova que pudesse preencher essa lacuna. E Lost acabou na mesma época que terminava a 3ª temporada de Breaking Bad. Então o Legendas.TV não cansava de indicar Breaking Bad, principalmente para os fãs de Lost.

Pois bem. Lá foi eu conferir e vi que não tem nada a ver com a série de J.J.Abrams. Já comecei a ficar com má vontade com a série e confesso que dormi no piloto e apenas após a terceira tentativa, consegui passar dele. Então pensei: "Tá bom, não tem nada a ver com Lost mas vou acompanhar". Mas a série cativou-me mesmo após o 4 episódio da temporada de estreia. Viciei de forma intensa que até criei um blog para falar da série. Hoje considero a melhor da atualidade e estou quase tendo um treco faltando poucos dias para o início da 4ª Temporada.

Então a minha dica é: Esvazie sua mente e assista-a de forma relaxada. Passe do quarto episódio e seja feliz para sempre com a série.

Game Of Thrones

A série mais badalada da atualidade custou, mas custou mesmo convencer-me. Os dois primeiros episódios foram muito bons, mas o terceiro e o quarto quase fizeram-me largar a série. Moroso demais, diálogos extremamente longos, desinteressantes e muitas vezes irrelevantes, nomes complicados tanto de personagens quanto de cidades e civilizações. Cadê aquela ação toda típica de filmes medievais? Então veio o quinto episódio e calou a boca de muita gente, inclusive a minha. O episódio pegou fogo do início ao fim fazendo-me interessar pela mitologia da série e empenhando um pouco mais nas partes que desagradava-me. A série terminou sua temporada muito bem e já não vejo a hora da sua segunda temporada estrear.

Você pode assistir a série de duas maneiras. Estudando-a e pesquisando sua mitologia, "comendo" os livros referentes ou, assistí-la de forma descontraída, curtindo sem esquentar muito a cabeça. Independente da forma, assista.

The Killing

Emperrei em The Killing no quinto episódio. O piloto foi excepcional, mas os episódios seguintes foram monótonos, só foi caindo a minha expectativa. Então larguei-a, mas continuei lendo os comentários sobre a série. Quando comecei a ler apenas comentários positivos e a temporada de "vacas magras" começou, resolvi fazer uma maratona e terminei próximo a seu season finale e cheguei a seguinte conclusão: Muito, muito boa série. Ainda bem que não larguei-a de vez. Adorei o seu final, diferente do que alguns acharam. Óbvio que a série não fecharia um arco pois não é filme. O mistério continua e já não vejo a hora de saber onde isso vai chegar.

A série tem desenvolvimento lento, mas é óbvio pois cada episódio refere-se a um dia de investigação e 13 dias para resolver um crime desses cercados de interesses políticos é muito pouco. Preciso de mais 13 dias, no mínimo. Se não se incomodar com os fatos negativos que mencionei vai gostar da série.

Damages

É o meu mais novo vício. Ainda estou fechando a 3ª temporada mas já posso dizer. A série é fantástica. Mas, porém, contudo e todavia, quase larguei-a no começo. Não sei se o problema era comigo mas os primeiros episódios deram-me um sono. Quando via, tinha perdido algo no episódio, mas pensei: "Vou ser insistente. Não é possível que uma série tão elogiada seja esse bando de gente só conversando como se estivesse narrando uma partida de futebol". Então a trama ficou muito interessante após o meio da 1ª temporada. Cenas realmente alucinantes. Cada episódio melhor do que o outro e dizem-me que a 3ª temporada é ainda mais destruidora e pela sua premiere, não tenho dúvidas disso. 
Vou até terminar esse post rápido e ir logo para assistir.

Mas antes, faça um favor a você mesmo. Assista!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…