The Glee Project: 1x01 "Primeiras impressões"

Um reality show incrementado com o elenco de Glee e chefiada por Ryan Murphy, criador e produtor da série. Esse é o "The Glee Project", série que estreou no último domingo dia 12 pelo canal Oxygen, tornando uma opção para quem não consegui esperar até a próxima temporada de Glee, mas, pelo primeiro episódio apresentado, acho que quando Glee retornar, estaremos ansiosos é para que chegue logo a próxima temporada de "Glee Project".

40 mil pessoas se escreveram para o reality e só 12 foram selecionados. Uma série inovadora, onde os competidores disputam uma vaga para participar da série inspiradora do programa, Glee. Serão 10 episódios onde a produção original de Glee treinarão os competidores, baseando nas características do elenco da série como atuação, voz, dança... e principalmente, encaixando no perfil do personagem que Ryan Murphy, responsável final por avaliar os competidores, procura. No final de cada episódio, um participante é eliminado.

O interessante é que todo repertório e baseado nas músicas já conhecidas da série, facilitando a comparação dos candidatos e já imaginando onde possam chegar, e pelo primeiro episódio, digo a vocês que muitos estão no mesmo nível ou até superior a alguns dos atores de Glee.

Mas é uma competição onde só um vai ganhar. No primeiro episódio, "Individuality", o convidado foi o ator Darrem Criss (Blaine), que avaliou os competidores e escolheu Matheus Fernandes como destaque, além de aulas individuais com o ator e tudo isso, a partir dessa apresentação.



Detalhe: Matheus Fernandes é brasileiro e mora nos Estados Unidos há 8 anos. O cantor se mudou para o país para investigar a causa de sua baixa estatura. Sério gente. Ele é um anão. O jovem tem 1,45 mas segundo os médicos não há nada de errado com ele.

O resultado de todo trabalho gerou um vídeo clipe da música Firewors de Kate Perry e que você conferi abaixo.


Então após todas as avaliações, foram escolhidos 3 cantores para performances ao vivo, frente a frente com Ryan Murphy, onde 1 retornaria para casa. Ellis (que jura que tem 18 anos), Damian e Bryce.

Achei sensacional a forma que divulgaram o resultado. Geralmente como acontece em Glee, o resultado é exposto em um mural. Os emparedados vão caminhando e passando um filme em suas cabeças e por nosso lado, aumentando a ansiedade.

Bryce foi o eliminado. Considero que esteja entre os menos fortes do grupo e não sentirei falta alguma dele.

É isso aí. Semana que vem tem mais "The Glee Project"!
Tecnologia do Blogger.