O que você sugere assistir?




Nós blogueiros de séries ouvimos essa pergunta diariamente, principalmente agora em época de "vacas magras" no mundo das séries. Parece simples, mas não é responder uma pergunta dessas, pois a resposta depende de vários aspectos. Se todos tivessem o mesmo gosto para tudo, a vida não teria graça. Acabaria todo tipo de diálogo quanto à questão em discussão, e com série não é diferente.

Quanto fazem-me uma pergunta dessas eu vou logo dizendo de cara: "Assista Breaking Bad". Aí se a pessoa já assistiu, vem a segunda opção. Breaking Bad é a minha série atual preferida e como a 4ª Temporada está chegando, acho ótima dica pra quem quer começar uma maratona. Mas acontece que a série envolve aspectos adultos e que uns temem, como drogas, sexo, assassinatos e por aí vai, mas para quem não tem problema com isso, curte sem o menor problema.

Mas independente da série que você assiste, o essencial é ter paciência. Principalmente com séries veteranas. É bom também pesquisar sobre a sua história, prêmios e indicações, pois as vezes você começa uma série e custa engrenar, mas convenhamos que uma série com mais de 3 temporadas e que está colecionando premiações de todo tipo, não é ruim. Não gostar já é outra história. É necessário assistir pelo menos uns 5 episódios para chegar a uma conclusão. É preciso insistir.

Um exemplo para simbolizar o que disse, é as minhas atuais maratonas. No momento estou assistindo Damages e Grey´s Anatomy. Vou começar a 3ª Temporada de Damages e confesso que odiei os primeiros episódios. Achei moroso demais, mas pensei: "Não é possível que uma série tão elogiada como essa seja essa porcaria!". Felizmente não larguei Damages. A trama só melhorou e a primeira temporada terminou de forma brilhante. Já posso dizer que sou um fã da série que quase larguei.

Quanto a Grey´s Anatomy, a série ainda não me cativou. Tudo bem que estou apenas na 2ª Temporada. A série foi para a 8ª e ainda chovem elogios e por isso vou insistir (principalmente porque minha esposa está gostando) pra ver o que vai dar. Até o momento está sendo muito novelesca. Séries médicas não fazem muito o meu estilo mas espero mudar isso com Grey´s.

A maioria das minhas séries preferidas derraparam nos primeiros episódios. Exceto Lost e Prison Break que arrebentaram em seu piloto, Dexter, Fringe, Breaking Bad, True Blood..., demoraram pra me cativar e se tivesse largado depois de apenas 3 episódios como muitos fazem, eu que estaria perdendo e muito.

Pra finalizar, a minha dica é insista. Não se deixe levar por opiniões alheias. O importante é você gostar. Assista até a série se tornar inassistível. Não diga que uma série é ruim porque você não gosta do gênero. Vai ter uma série que você adora e muitos odeiam. Isso é normal.

Gosto não se discute, compartilha. Nesse post pode pedir e indicar séries a vontade. Estamos aqui para isso.

Tecnologia do Blogger.