The Killing: Review "Orpheus Descending" (Season Finale)



Quem matou Rosie Larsien? Estamos longe de descobrir.

Primeiramente queria dizer que amei o episódio do início ao fim. Sem tirar e nem por uma cena, um suspiro ou segundo sequer. Tenso do início ao fim e quando achei que já tinha diminuído a tensão, vem a bomba. Vamos ao episódio.

Após 13 dias de investigação, finalmente Sarah e Holder colocam alguém atrás das grades. O vereador virtual prefeito Darren Richmond. 

Durante o season finale, "Orpheus Descending", Sarah e Holder chegaram a conclusão que o vereador Richmond é o assassino de Rosie, mas ainda precisavam de provas concretas para prender um homem poderoso como aquele.


Tudo apontava para ele mas eu não acreditava que fosse o vereador em hipótese alguma. Então veio as provas falsificadas por Holder então pensei: "Putz, pior que é ele mesmo". Claro, contra prova não há argumento. Por isso achei tão sensacional a reviravolta no final, quando descobrimos quem estava atrás das armações. Foi um choque. Holder? O fiel escudeiro, gente boa, ex-viciado,... mas ainda não sabemos por qual motivo teve que trair sua colega, mas presumo que tenha recebido uma grana preta do candidato a prefeitura concorrente de Richmond em um ato desesperador, justificando Holder criar milhões de possibilidades no caminho que o vereador poderia ter percorrido. Não tem outra explicativa. A farsa foi para prejudicar Richmond e não para esconder o assassino de Rosie Larsen.

Sensacional cena onde Sarah parte pra cima do vereador e o peita, acusando do assassinato de Rosie. Sabemos agora que foi de forma equivocada, mas naquele momento, todos gostariam e muito de estar na pele de Sarah e desabafando contra aquele crápula. E a empregada/amante/x9 Gwen se tremendo toda presenciando aquela cena?

A família Larsen teve papel coadjuvante nesse episódio. Stan solto devido ao pagamento de fiança pela sua cunhada (que esconde alguma coisa). Acontece que a família está bem saturada e Mitch revolveu ir embora para que não prejudicasse ainda mais seus filhos. Não vejo nada de anormal nessa situação. Talvez Mitch estivesse dando um tempo para esfriar a cabeça e deve voltar, principalmente com a bela notícia da prisão (temporária) do assassino de Rosie.

Então vem a polêmica cena final. Sarah, dentro do avião, impossibilitada de fazer algo, recebe a notícia da traição de seu colega; Belko decide se vingar de Richmond e aponta a arma para ele e... nos vemos na próxima temporada.

Em uma palavra essa cena final. Sensacional


Pra encerrar, queria dizer a quem está loucamente reclamando que não teve final. Gente é óbvio que não teve final pois a série é sobre o assassinato da garota e enquanto a série durar, esse mistério vai continuar. Caso a série tivesse sido cancelada, iam terminar ali com a prisão de Richmond e não nos mostrariam aquele cliffhanger espetacular.

O episódio foi Season Finale e não Series Finale, ok?
Tecnologia do Blogger.