Game Of Thrones 1ª Temporada


Game Of Thrones. A nova série épica da HBO e a mais badalada da atualidade, chega ao fim da sua temporada de estreia de forma brilhante. Colocando todos espectadores de queixo caído, fazendo com que já contemos os dias para a sua segunda temporada e incentivando-nos a devorar os livros.

A série dividiu/dividi opiniões em todas as redes sociais, mas em uma coisa todos concordam. A produção é impecável. Tanto quanto cenários externos e internos, quanto assuntos técnicos audio-visual. Não tem se quer um ator que você possa destacar negativamente. Claro que sempre tem interpretações mais destacáveis do que a outra, mas em síntese, o elenco é muito forte.

Quanto a trama, já é questão de gosto. Muitos acharam sonolenta e confusa. Concordo que em alguns momentos tive o mesmo sentimento principalmente no terceiro e no quarto episódio, mas a partir do quinto episódio, a ação reinou na série e a trama ficou cada vez mais interessante. Agora quem não gosta do gênero medieval, não vai gostar mesmo de Game Of Thrones.

De qualquer forma a trama é bem complexa, principalmente pra quem (como eu) não leu os livros. Muitos nomes esquisitos, tanto de pessoas quanto de lugares. Se você não prestar bem atenção, acaba se perdendo. O Play/Pause é fundamental nesse caso. Confesso que não me apeguei a fundo a mitologia da série e assisti de forma bem light, pois para isso é necessário praticamente um estudo da série, incluindo a leitura de sua obra literária, pesquisando os detalhes da trama.

Assisti por puro entretenimento e não me arrependo. Claro que a parte que mais me atraía eram as lutas medievais entre os lados, tanto por simples competição, quanto valendo a vida. A série surpreendeu a todos matando seu ator principal, mas deixou um recado de que não vai se apegar a um herói, tendo com base a luta entre civilizações. Golpes atrás de golpes. Amor e ódio. Traição. Sexo e pudor. Todos o sentimentos envolvidos. A princípio já temos o lados dos bandidos e dos mocinhos mas nada é definitivo em Game Of Thrones.

A temporada fez o que deve ser feito. Apresentou os personagens, seus costumes e suas histórias, qualidades e defeitos. Vários aspectos ficaram pra ser resolvido/acrescentados na próxima temporada, mas o importante é que Game Of Thrones conseguiu atrair um público fiel diferente do que já tinha em suas obras literárias, fazendo com que obrigatoriamente aprofundemos na sua história.

Ame-a ou deixe-a. Não tem meio termo em Game Of Thrones.

Tecnologia do Blogger.