Falling Skies: Review "Prisoner of War" S01E03




Ah gente! Falling Skies não está tão ruim assim! Ou está?

Tudo bem que a série estreou cheio de problemas, principalmente se tratando da produção e de seus efeitos (nada) especiais, como próprio mencionei nas primeiras impressões da série, mas eu até consigo engolir se por outro lado a trama for interessante e confesso que curti o desenvolvimento da trama referente a esse terceiro "Prisoner of War".

Claro que a minha carência sobre séries com a temática alienígena está ajudando-me interessar pelos pontos positivos da série, mas não considero Falling Skies (como muitos dizem) perca total de tempo. A série tem pontos positivos sim e enquanto a parte que considero falha estiver "assistível" vale a pena continuar com a série.

No episódio, conhecemos um novo personagem. Dr. Michael Harris, um amigo antigo de Tom junta-se a 2ª Mass com uma teoria sustentável que poderia salvar os adolescentes sequestrados pelos alienígenas. Sua função seria retirar aquela coisa estranha das costas dos garotos sem custar suas vidas como já aconteceram em experiências anteriores.

Então partiram para o resgate de Ben, filho de Tom cujo aceita de forma dramática que seu filho seja cobaia nessa experiência, mas num ato desesperador, o pai de seu companheiro acaba quase pondo tudo a perder ao ver seu filho nas mãos dos Aliens, causando troca de tiros, explosões e muita confusão no mini campo de batalha do episódio.

Mas Tom mostrou que é osso duro de roer e em uma luta "mano a mano" com a Alien, acabou vencendo e resgatando-o vivo, tornando o primeiro prisioneiro de guerra do 2ª Mass. Tom foi o personagem destaque desse episódio obtendo respostas a perguntas que o assombravam desde os primeiros dias da invasão.


E como é fundamental e necessário em uma série, o episódio terminou com um bom cliffhanger que foi a retomada de consciência do alien prisioneiro de guerra e no mesmo momento em que o cobaia, filho de Anthony reabre seus olhos, no mais estilo Game of Thrones.

A parte cômica do episódio foi John Pope, prisioneiro bandido fora da lei se oferecendo a ser o cozinheiro do batalhão. Eu curti.

Ainda estou curioso pra saber onde isso vai dar.
Tecnologia do Blogger.