The Vampire Diaries: Review "The Sun Also Rises" S02E21


The Vampire Diaries chegou a um nível, que fica difícil até fazer um review. Estou tentando buscar um adjetivo que significasse o que foi "The Sun Also Rises" e acho que qualquer um que for usar, não será suficiente. Dizer que foi o melhor da série? Mas eu não disse isso do episódio passado? A verdade é que esse episódio foi de magnífico pra lá, mas com um diferencial. Extremamente emocionante e revelador. 

E tudo isso de forma surpreendente e perspicaz. O episódio foi sensacional do primeiro ao último minuto, mas chegou uma hora que disse: "Não é possível que o Vampisomem vai aceitar essa "troquinha" de Stefan com Jenna. Ele não é o super vampiro/lobisomem hiper-maldoso?!" E para alegria geral da nação, os produtores nos mostraram quem é realmente Klaus. Extremamente perverso. Um vampiro desse, nunca aceitaria esse joguinho sentimental. Klaus estava muito bonzinho e precisávamos ver um pouco da sua maldade e enfim mostrou suas garras. Não que torcia para a morte de Jenna, mas ficaria decepcionado caso acabassem com Klaus antes dele nos mostrar quem ele é.

Cativeiro onde estavam Elena, Jenna e Jules
Morte anunciada. Como disse no review passado, seria muito difícil Klaus deixar de matar Jenna. A posição onde estava era quase que irreversível. Como numa guerra, mesmo quem vence, lambe as feridas, e em The Vampire Diaries não foi diferente. Uma baixa considerável, principalmente para Elena, Jeremy e Alaric, mas de extremo significado para os acontecimentos. Se essa guerra contra vampiros e lobisomens terminar apenas com a morte de Jenna e Jonathan, a turma de Mystic Falls já sairá ganhando. Muito triste, mas dentro do previsto.
Damon partindo do cemitério
O cliffhanger deixado do episódio anterior ficou pra ser definido no season finale. Damom foi fundamental ao episódio mesmo com aquela mordida de Tyler no braço. Vibrei quando quebrou o pescoço daquela bruxa ordinária. Não sei o que vão fazer, mas Damon não pode morrer de jeito nenhum. Como não se emocionar com os irmãos Salvatores fazendo as pazes. Ótimo diálogo entre Stefan e Elijah. Stefan mostrou que apesar de tudo, nunca conseguiria matar seu irmão e acredito que com Damon não é diferente. Os dois se amam. Disputam tudo o tempo todo mas se amam. Bem diferente no caso dos vampiros originais.

Como é tradicional em The Vampirie Diaries, as espostas estão nos diários. Não é à toa que a série se chama The Vampire Diaries, convenhamos. Mas o interessante nisso, é que não acontece de forma forçada. Extremamente relevante a forma que conseguiram salvar Elena. Planejaram e executaram de forma brilhante, e de quebra, trouxeram um fim digno para Jonathan Gilbert. Qual pai não faria o mesmo por sua filha? Mesmo não sendo "o melhor pai do mundo", apagou todas as suas lambanças e encontrou sua redenção.

Caroline, Matt e Tyler. Achei que dessa vez, Matt entenderia a situação de Caroline, mas pelo contrário, terminou com a loira. É um babaca mesmo esse Matt. Será que nem pra morrer, ele servirá? De qualquer forma deu-a de mãos beijadas para Tyler e parece que agora, o lobo não vai deixar passar, assim eu espero.

Klaus suga o sangue de Elena até a morte
Esse episódio teve cara de Season Finale. Quase tudo foi resolvido, ficando pouco para nos mostrar e acredito que "As I Lay Dying" resolverá o assunto relacionada a Damon, mas terá como foco principal, o encaminhamento da terceira temporada. Após Elijah refugar a morte de seu irmão, assunto não faltará e a nossa curiosidade só vai aumentar. Não acredito que morrerão nesse episódio, principalmente agora que Klaus provavelmente se transformou em um Vampisomem. Acho que Elijah fez uma péssima escolha ao acreditar naquele crápula. Pode até estar falando a verdade mas ao piscar dos olhos, Klaus já terá o matado. É um babaca mesmo. Agora como é que a turma de Mystic Falls vai conseguir lutar contra esses vampiros poderosos que eu quero ver. Que venha um exército de Bonnie.

Terminando esse review, descobri qual o adjetivo que darei o episódio. Perfeito. Alguém discorda?

Obs: Os posts de The Vampire Diaries estão entre os mais acessado do blog, mas estão com muito poucos comentários. Essa é a hora de debatermos e trocarmos idéias sobre o final. Deixe o seu comentário que iremos responder com o maior prazer, além de ser muito importante para animar a nossa equipe. Semana que vem é o Season Finale!
Tecnologia do Blogger.