The Vampire Diaries: Review "As I Lay Dying" S02 E22 (Season Finale)


O que vocês têm pra me dizer sobre esse season finale de The Vampire Diaries? Eu digo isso:
Como já previsto "As I Lay Dying" não foi superior a "The Sun Also Rises", mas mesmo assim, não deixou de ser um bom episódio. O que tinha ficado pendente, foi resolvido, e o season finale deixou desenhado uma trama base para a 3ª temporada. Ficou dentro das minhas expectativas.

O que todo mundo queria saber, é se Damon iria morrer, mas na verdade o que eu queria saber mesmo, é como iriam manter o personagem na série depois de anunciada sua sentença de morte. The Vampire Diaries sem Damon não existe e esperávamos que essa trama não fosse resolvida de forma forçada e que a cura aparecesse de forma coerente, e digo a vocês que foi exatamente isso que aconteceu. Quem imaginaria que o sangue do Vampisomem seria o remédio anti-mordida. Stefan fez de tudo para salvar seu irmão, mas ainda não sei que diabos Klaus quer com ele. Esse papo de striper pra mim é balela e o verdadeiro motivo só veremos na próxima temporada. Onde katherine entra nessa história?

Cara a cara com o demônio
Porque Stefan teve que contar a Elena sobre a situação de Damon? Pra ela ir lá e consolá-lo até a morte? Não gostei dessa cena e colocando-me no lugar de Stefan, nunca iria colocar a mulher que amo na mão de meu concorrente, ainda mais nessa hora, quando já não estava batendo bem da cabeça. Não tinha nada que Elena pudesse fazer para ajudar Damon, ou melhor, o que dava pra fazer era consolá-lo até a morte. Consolou e ainda fez mais do que isso não é Elena, sua safadinha.

É amor ou pena? Sinceramente não sei. Aquele beijo tem bons argumentos para serem interpretados das duas formas. O fato é que agora Damon tem a faca e o queijo nas mãos, principalmente por Stefan ter reencontrado forçadamente o seu lado mal. Agora é que vamos ver se é amor ou não, o que Elena sente por Stefan. Ou seria melhor assumir que ama os dois, como disse a Vampifake? Essa história ainda vai dar "pano pra manga".

Stefan pagou um preço alto para salvar seu irmão e espero que Damon seja pelo menos fiel a ele, coisa que não acredito nem um pouco que irá acontecer. Será uma caça a Stefan na próxima temporada?

Por livre e espontânea vontade, Elena beija Damon. Dó ou amor?

Por falar em irmãos, era óbvio que Klaus mataria Elijah na sua primeira oportunidade. Só o idiota que não sabia disso, apesar de que só está morto enquanto aquela adaga estiver lá, mas não acho que veremos-o novamente. Já deu o que tinha, o personagem. Agora Klaus é o vilão a ser batido. 

Porquê não é o Matt no lugar de Jeremy?
Gente! Aquela bala não era pro Jeremy! Onde estava Matt um horas dessas? O anel não adiantou, o sangue de Caroline também não (Gostei do final de Caroline e sua mãe. Emocionante), então restou apelar para as bruxas. Boonie salvou a vida de seu amado, mas as bruxas disseram que haveriam efeitos colaterais, e acho que a aparição de suas ex-namoradas no final, é um deles. Acho que é mais efeito ilusório do que realidade, mas não dá pra afirmar ainda e bem que gostaria que fosse realidade. Estou torcendo.

Acho que Vampire Diaries fecha com chave de ouro. O episódio em si não foi melhor do que o anterior, mas isso era quase que impossível. "As I Lay Dying" esteve no mesmo nível dos principais episódio dessa excelente temporada de The Vampire Diaries. Eu estou satisfeito e ansiosíssimo para a 3ª Temporada. 

QUE VENHA SETEMBRO
Tecnologia do Blogger.