Top 5 Séries: "Odiamos Amar" com Benjamin Linus de Lost


Top Five Séries "Odiamos Amar" chega a 1ª posição. O especial destacou os 5 maiores personagens de séries de todos os tempos, (na opinião do blog, é claro). Geralmente são vilões, que independente de suas maldades, trapaças ou travessuras, não conseguimos deixar de amá-los

O texto final é escrito pela Gabriela Zimmermann, a @Gabicz do Twitter. Ela que é uma ilustre leitora do blog, além de ser nossa primeira seguidora no Twitter, teve a responsabilidade de fechar esse especial e não decepcionou. Ótimo texto, fazendo jus ao excepcional personagem de Lost, Benjamin Linus. Sem mais delongas, vamos ao texto.

Benjamin Linus

Benjamin Linus foi com certeza foi o personagem mais odiado em LOST. Ou pelo menos um dos mais odiados.
Ben não abria mão do poder de manipulação para fazer com que tudo saísse do seu jeito. Era uma forma interessante de manipular. Usando as emoções de seus oponentes, e os planos deles.

Distorcendo tudo, até que fizessem o que Ben queria. Achando que o plano era aquele desde o início.
No início, Ben parecia um psicopata de sangue frio. Sem medo de mentir ou manipular. Prova disso é que ele surgiu com o pseudônimo de Henry Gale, um naufrago que teria caído na ilha de balão. E Bem usou o disfarce para manipula Jack e Locke como pôde. Colocando um contra o outro.

Tinha sede de poder. Ben foi o líder dos “Outros” por muitos anos. Foi escolhido muito jovem para essa função. E a partir do momento que soubemos mais sobre o passado de Ben, ficou mais fácil entender porque ele era assim.
Sua mãe morreu no parto, e seu pai o culpava por isso. Róger, o pai de Ben, sempre o maltratou. O que fez com que no dia da “purificação”, Ben matasse o próprio pai. E a partir disso, ele se tornou capaz de qualquer coisa.


Mas Ben não era totalmente mau. Tanto que ao invés de matar Danielle e Alex, como tinha sido mandado fazer, criou Alex como sua própria filha. E mais tarde, a viu ser assassinada por Keamy porque se recusou a abandonar o poder. Ben nunca se perdoou por isso.

O mais importante, é que Ben nos fez vez que ninguém nasce mau. Ninguém é mau por inteiro. Tudo que Ben fez foi para proteger a ilha, por obediência à Jacob. Um homem que ele nunca conheceu, mas que era obrigado a acreditar e seguir ordens. E mesmo assim, mesmo fazendo o necessário e o que julgava ser certo para proteger a ilha, Ben teve câncer e perdeu a filha. E foi com esses argumentos que (F)Locke o manipulou para matar Jacob.

Ben só alcançou a redenção no fim da história. Ajudando a matar (F)Locke/MIB (esse sim, o grande vilão). E se tornando o ajudante de Hurley, o novo guardião da ilha.
É impossível falar de Benjamin Linus sem citar Michael Emerson. Um grande ator, que nos fez amar e odiar Ben. Nunca imaginei ator melhor que Michael.
E então eu digo: Se quiser saber o que é bom ou mau. Certo ou errado. Conheça Benjamin Linus e tire suas próprias conclusões.

Menções honrosas: (Acrescentada por nós e por alguns de nossos seguidores no Twitter. Fiquem a vontade para acrescentar ou discordar nos comentários)

Kathernive (The Vampire Diaries), BOlívia/AltLiv/Falsolívia (Fringe),Wilhelmina Slater (Ugly Betty), Walternativo (Fringe), Dexter Morgan (Dexter), Blair Waldorf (Gossip Girl), Tyrion Lannister (Game of thrones), Sheldon Cooper (The Big Bang Theory). 

                4ª Posição Anna de V
                3ª Posição Sue Sylvester de Glee
                2ª Posição T-Bag de Prison Break 
Tecnologia do Blogger.