Pular para o conteúdo principal

Top 5 Séries: "Odiamos Amar" com Benjamin Linus de Lost


Top Five Séries "Odiamos Amar" chega a 1ª posição. O especial destacou os 5 maiores personagens de séries de todos os tempos, (na opinião do blog, é claro). Geralmente são vilões, que independente de suas maldades, trapaças ou travessuras, não conseguimos deixar de amá-los

O texto final é escrito pela Gabriela Zimmermann, a @Gabicz do Twitter. Ela que é uma ilustre leitora do blog, além de ser nossa primeira seguidora no Twitter, teve a responsabilidade de fechar esse especial e não decepcionou. Ótimo texto, fazendo jus ao excepcional personagem de Lost, Benjamin Linus. Sem mais delongas, vamos ao texto.

Benjamin Linus

Benjamin Linus foi com certeza foi o personagem mais odiado em LOST. Ou pelo menos um dos mais odiados.
Ben não abria mão do poder de manipulação para fazer com que tudo saísse do seu jeito. Era uma forma interessante de manipular. Usando as emoções de seus oponentes, e os planos deles.

Distorcendo tudo, até que fizessem o que Ben queria. Achando que o plano era aquele desde o início.
No início, Ben parecia um psicopata de sangue frio. Sem medo de mentir ou manipular. Prova disso é que ele surgiu com o pseudônimo de Henry Gale, um naufrago que teria caído na ilha de balão. E Bem usou o disfarce para manipula Jack e Locke como pôde. Colocando um contra o outro.

Tinha sede de poder. Ben foi o líder dos “Outros” por muitos anos. Foi escolhido muito jovem para essa função. E a partir do momento que soubemos mais sobre o passado de Ben, ficou mais fácil entender porque ele era assim.
Sua mãe morreu no parto, e seu pai o culpava por isso. Róger, o pai de Ben, sempre o maltratou. O que fez com que no dia da “purificação”, Ben matasse o próprio pai. E a partir disso, ele se tornou capaz de qualquer coisa.


Mas Ben não era totalmente mau. Tanto que ao invés de matar Danielle e Alex, como tinha sido mandado fazer, criou Alex como sua própria filha. E mais tarde, a viu ser assassinada por Keamy porque se recusou a abandonar o poder. Ben nunca se perdoou por isso.

O mais importante, é que Ben nos fez vez que ninguém nasce mau. Ninguém é mau por inteiro. Tudo que Ben fez foi para proteger a ilha, por obediência à Jacob. Um homem que ele nunca conheceu, mas que era obrigado a acreditar e seguir ordens. E mesmo assim, mesmo fazendo o necessário e o que julgava ser certo para proteger a ilha, Ben teve câncer e perdeu a filha. E foi com esses argumentos que (F)Locke o manipulou para matar Jacob.

Ben só alcançou a redenção no fim da história. Ajudando a matar (F)Locke/MIB (esse sim, o grande vilão). E se tornando o ajudante de Hurley, o novo guardião da ilha.
É impossível falar de Benjamin Linus sem citar Michael Emerson. Um grande ator, que nos fez amar e odiar Ben. Nunca imaginei ator melhor que Michael.
E então eu digo: Se quiser saber o que é bom ou mau. Certo ou errado. Conheça Benjamin Linus e tire suas próprias conclusões.

Menções honrosas: (Acrescentada por nós e por alguns de nossos seguidores no Twitter. Fiquem a vontade para acrescentar ou discordar nos comentários)

Kathernive (The Vampire Diaries), BOlívia/AltLiv/Falsolívia (Fringe),Wilhelmina Slater (Ugly Betty), Walternativo (Fringe), Dexter Morgan (Dexter), Blair Waldorf (Gossip Girl), Tyrion Lannister (Game of thrones), Sheldon Cooper (The Big Bang Theory). 

                4ª Posição Anna de V
                3ª Posição Sue Sylvester de Glee
                2ª Posição T-Bag de Prison Break 

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…