Pular para o conteúdo principal

Lost: 1 ano sem a melhor série de todos os tempos


23 de Maio de 2011. Completa-se 1 ano o fim da série Lost. Um marco na TV mundial e que até hoje, provoca discussões entre fãs. Uns satisfeitos, outros nem tanto e outros carregam ódio quando ao menos citamos seu nome. O fato é que independente de ter gostado ou não, é inegável a importância que a série teve para a vida de todo seriador.


Eu, Fábio Lins, estou entre as pessoas que ficaram satisfeitas com a série. Vou contar uma curta história para vocês.

Um certo dia eu disse: "Lost é a melhor série de todos os tempo". Então veio um cidadão e disse: "Pra você dizer uma coisa dessas, é obrigatório você assistir a todas as séries do mundo". Pensei no que disse e admiti que estava certo. Pois bem. A partir daí tornei-me realmente um viciado em série em busca de uma série que considerasse melhor do que Lost. Então após o fim de Lost, completei um ano assistindo a todo tipo de série. São mais de 30 séries e hoje digo a vocês que nenhuma chegou perto do que foi Lost para mim. Gostei/gosto muito de várias séries como Breaking Bad, Fringe, Dexter, Prison Break, True Blood, The Vampire Diaries,... mas nem perto chegam do sentimento que Lost proporcionou a mim. Assisto a Lost quantas vezes for e não enjoou. 

Não digo que Lost foi perfeita, pois a série é feita por seres humanos e sabemos que não há perfeição na humanidade, mas para mim, foi a que chegou mais perto. Claro que preferiria que uma de minhas teorias tivessem sido mostradas, mas isso não torna a série decepcionante. Entendi o seu propósito e segui fielmente.  Não julgo quem não gosta da série e nem digo que não entendeu ou coisa parecida, mas se tivessem assistido da forma que assisti, duvido que não teria a mesma opinião que a minha. Mas quem não gosta do gênero prometido, obviamente nunca vai gostar da série.

Eu assisti só Lost. Não assistia mais nada. Assistia os episódios, buscava informações, referências, lia todo tipo de entrevista dos produtores, examinava o episódio em busca de pistas. Devo ter assistido as 6 temporadas no mínimo três vezes cada e devido a todo esse tempo "estudando" a série, após um ano do seu fim, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Não vejo um mistério sem resposta. As famosas pontas não juntadas, foram deixadas propositalmente pelos produtores para que pudéssemos escolher o lado que gostaríamos de seguir. Mesmo assim não vejo nada relevante quanto a isso. Os que ficaram foram assuntos irrelevantes e interpretativos.

Sinto muito a quem não tem a mesma opinião. Durante e após a temporada final, um verdadeiro circo se formou. Houve vários sites que trataram com respeito e discutiram-a com base, mas muitos queriam mesmo é aparecer ou ganhar audiência. Houve vários que postaram polêmicas sem base, sem argumentos e principalmente sem responder as questões levantadas pelo próprio site. Detalhe que não vi nenhum numerar os famosos mistérios não revelados, que tanto reclamam. Exemplo a folha de São Paulo que publicou essa ridícula matéria.

Muitos detonaram a série por não ganhar nenhum Emmy relevante, mas esqueceram que Lost foi indicada a 13 categorias, indicando que esteve entre os melhores em 13 quesitos. Houve alta qualidade na temporada final. Não mais do que outras segundo os votantes do Emmy, porém melhor ou pior é relativo em se tratar de série, principalmente quando muitos tentam comparar a série com outra com gênero totalmente diferente. Melhor ou pior vai de cada um.

Mas hoje eu entendo e nem incomodo com isso. Tenho certeza que a maioria esmagadora tem a mesma opinião que a minha, pois criei enquetes sobre isso e ainda vasculhei todos os sites que criaram enquetes sobre a opinião dos fãs e em todas elas, a satisfação reinou. Ainda assim muito tentam denegrir a série, mas como levar a sério os seus argumentos, pois quando pesquiso as suas séries favoritas deparo-me com séries irrisórias. Criticam Lost por um motivo e esquecem que assistem a séries com falhas muito mais graves do que reclama em série alheia.

Contudo Lost é passado (ou não). Sigo em frente literalmente em busca de algo melhor. Quando achar aviso a vocês.

Namastê   

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…