Hawaii Five-0: Balanço da 1ª Temporada


Não gostar não quer dizer que a série é ruim, mas a série teve momentos muito bons e outros muitos ruins. Acabei desgostando.

24 episódios se passaram. Quase 8 meses de série. Hawaii Five-0 termina a sua primeira temporada de forma sensacional, da forma que gostaria que fosse todos os episódios. O desenvolvimento do seu season finale foi exatamente o esperado, tocando diretamente na trama da temporada (também não poderia ser diferente). Mas o que gostei mais de 'Oia'i'o" foi que a trama me surpreendeu, do início ao fim, tocando nos pontos principais a todo momento. Mas por outro lado, não gostei da opção de terminarem com aquele cliffhanger. Tudo bem que foi ótimo pra prender nossa atenção mas esperava uma conclusão para essa temporada. Como assim não pegaram Wo Fat? Será que passaremos mais 24 episódios na segunda temporada atrás desse cara? A inserção da governadora como vilã foi genial, porém esperava que acabassem com Wo Fat de uma vez por toda, porém em síntese, o season finale foi ótimo.

Five-0 desintegrado, Danno desempregado, Steve e Kono aprisionados e Chin perdoado. Falando no japa, achei péssimo a cena onde prende Steve. Não precisava ser assim, ainda amais que Chin não demostrou nenhum remorso ao prender seu ex-colega. E quanto a nova integrante Jenna Kaye? Pra que serviu afinal? Pra tomar o lugar de Kono?


Mas a minha maior reclamação sobre a temporada, é o excesso de episódios que não têm nenhuma ligação com a trama principal da temporada. Não sei precisar a quantidade exata, mas houve vários episódios que se estivessem sido colocados em posições invertidas, não faria a mínima diferença. Selecionaria uns 7 ou 8 episódios muito bons, mas o restante foram baseados em tramas semanais razoáveis que até serviram para nos entreter, mas se você tiver perdido algum desses, não fará nenhuma diferença ao entendimento da série e isso me incomoda.

Alguns episódios também tiveram a sua resolução bem forçada. As vezes o bandido era pego muito facilmente e em outros momentos eram óbvio demais quem estava por trás dos crimes. Se está com dúvidas do que estou dizendo, dou como exemplo o episódio piloto da série, onde os Five-0 invadem um galpão atirando e com reféns na mira dos bandidos que simplesmente largam as vítimas e são apreendidos. Nem uma "mortizinha"?


Se a série tivesse 12 episódios com a ação já demonstrada, tendo início, meio e fim, baseado na trama principal da temporada, eu até continuaria a assistir Hawaii Five-0, mas do jeito que foi, com muita enrolação, eu não consigo mais acompanhar a série, nem pra entretenimento. Talvez acompanho a sua volta para saber que direção a série vai tomar, mas sem grandes expectativas.

To be continued? NOT
Tecnologia do Blogger.