Pular para o conteúdo principal

Grey’s Anatomy: 7x21 – “I Will Survive”


Por: Tobias (@onlytobias)
“Adapte-se ou morra”.

E o terreno começa a ser – muito bem- preparado para o season finale.
A luta para se tornar residente chefe continua, com muitas reviravoltas, é claro. Alex recebeu uma proposta de Arizona para que fosse trabalhar numa clínica na África, no principio ele ficou relutante, mas passou a cogitar a opção caso não se tornasse residente-chefe. Ele meio que ignorou os sentimentos de Lucy, com quem está tendo um caso, e acabou magoando-a. Eis que ao final, ela passa a perna nele e fica com o cargo na clínica africana. Não é pessoal, carreira acima de tudo, e, às vezes, temos que ser vilão, como ela mesmo disse. Pelo desenrolar dos últimos episódios, Alex fez por merecer o cargo que almeja, mas não gostaria de vê-lo vencer a disputa, não congivo enxergá-lo num cargo com responsabilidades, aparenta ser imaturo demais.

Minha torcida, como já ficou muito claro é por Cristina, que é, incontestavelmente a melhor cirurgiã do SGMWH. Mas por pirraça de Altman está afastada das operações, e via sua chance de vencer se tornando cada vez mais remotas. Para tornar a decisão de Owen, que, casualmente também é seu companheiro, ela se recusa a fazer sexo com ele. Mas, eis que Cristina tem a chance de voltar para uma SO, ao descobrir que uma árvore crescia no pulmão de um paciente (!!!). tudo estava certo para ela operar sem que Teddy soubesse, mas eis que April dá com a língua nos dentes e Teddy acaba descobrindo, mas o paciente exige que Cristina lhe faça a cirurgia, e Teddy acaba tendo que ceder. Durante a cirurgia, Yang joga na cara de April que ela não será a residente-chefe. Adorei ver Cristina brilhando, voltando a ser a personagem irônica, ríspida e sensacional de sempre. Como eu estava com saudades de vê-la operando. Mas quando Owen descobriu que ela passou por cima de Teddy, usou as mesmas palavras que ele, e disse que ela nunca seria residente-chefe. Eu concordo que ela não tem um estilo burocrático que o cargo necessita, ela é incrível operando mesmo, mas claro que isso pode prejudicar sua carreira.

Eis que recebemos a notícia da década! Teddy Altman vai se mudar para a Alemanha! Ok, detesto a personagem, quero mesmo que ela se mude, mas vou sentir saudade dos embates Altman x Cristina. Talvez no fundo, bem, no fundo eu queira que ela fique, desde que pare de não querer deixar Cristina operar, por que né...

Avery largou os estudos que estava fazendo, e que poderiam lhe render o cargo. Numa atitude nobre, ele mostrou-se cansado de viver às sombras de seu avô. Ele é muito mais do que isso. Quem sabe isso não lhe renda alguns pontinhos com Owen, não é?

Little Grey e Mark mostraram que ainda possuem uma chama acesa dentro de si, belíssimas cenas, a química entre eles é excepcional. Quem sabe nesse final de temporada eles não voltem e façam a alegria de todos os fãs?

Mer teve uma entrevista com a assistente social que iria cuidar da adoção, o que no início pareceu insegurança e que estava levando tudo a perder, acabou se transformando num ponto mutio positivo, e tudo parecia correr bem para Grey... Até que, ao final, tivemos uma cena magnífica, com Cristina, April e Alex bebendo em um bar. Owen chega e recebe uma reação inesperada de Cristina. Mas talvez por se sentir esgotado, Alex dá com a língua nos dentes: Meredith modificou os estudos de Alzheimer.

E agora, Brasil? O que esperar do season finale? Qual vai ser a punição de Meredith? A adoção vai dar certo ou vai tudo por água abaixo? Será que nós vamos sobreviver ao que nos aguarda?

Não perca, a partir de amanhã, a “Semana Grey’s Anatomy”, aqui no Viciado em Série, em que vamos debater tudo sobre este tão aguardado final de temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…