Glee: Review "New York" (Season Finale)


Esperava mais desse season finale de Glee.

Não que não tenha gostado, mas ficou bem abaixo das minhas expectativas. Não se equiparou aos principais episódios da temporada e nem da temporada anterior. Esse momento "season finale" ou até aqueles que costumam fechar uma parte da temporada, como exemplo as regionais, normalmente são bombásticos, com mega apresentações e altas reviravoltas, mas em "New York", não senti dessa forma. Pra mim foi abaixo dos episódios principais da série em termos de competições. "Sectionals", "Journey" e "Original Songs" foram infinitamente melhores. Talvez seja porque não agradei das canções originais mostradas? Pode ser.


Até o Vocal Adrenaline foi abaixo do esperado. Nem um décimo do que foi quando apresentaram "Bohemian Rhapsody". Claro que não tinha Jesse, mas tinha Sunshine que até foi bem, porém a apresentação do grupo não emocionou-me, além de ter achado bem desnecessário aquele draminha entre Sunshine e Rachel. São competidoras e claro que não precisam ser inimigas, mas trocar condolências durante a apresentação? Tudo bem que Rachel se redimiu, mas... Vai lá amiga! (Só faltou Rachel gritar isso)

Final feliz no relacionamento entre Rachel e Finn. Espero que não voltem mais com essa trama, pois já está bem desgastada. Gastaram tempo demais nessa trama e demoraram muito para começar a competição. Como assim nem classificados entre 10? Esperava que encerrassem com uma vitória para que aguardássemos a 3ª temporada sem esse clima deprê. As músicas apresentadas na competição também foram sem graça. Esse dueto entre Rachel e Finn não dá mais. Acho que já está na hora de mudança e material humano o "New Directions" tem de sobra pra isso.

Acho que o que gostei mesmo foi de algumas apresentações aleatórias. Diverti-me muito com Brittany e sua canção original sobre copos; nosso professor Will deu um show cantando "Still Got Tonight”; a apresentação do grupo nas ruas de New York foi sensacional; o dueto entre Rachel e Kurt foi muito bom também, além de hilário a forma como conseguiram ocupar o palco; a trilha sonora musical para o "toco" que Finn tomou da Rachel também foi bem engraçada.

Por incrível que pareça, eu gostei muito de Finn ter beijado Rachel no final do dueto. Agora relacionar esse fato com a eliminação, eu acho injusto, mas isso é coisa do Jesse. Perdeu sua garota, mas difamou Finn perante seus colegas. 12ª posição entre 40 competidores. Se esse beijo tivesse relevância mesmo, estariam nas últimas posições. Como assim nem mostraram que foi o ganhador das Nacionais?


Gostei de algumas cenas aleatórias, como a guerra de travesseiros enquanto Rachel escrevia, Santana dando chilique em espanhol, Mercedes e Sam se entendendo e Blaine dizendo eu te amo a Kurt.

No geral foi um episódio razoável, não chegou a ser uma decepção, mas não honrou a excelente segunda temporada da série.

Obs: Sue Sylvester não pode ficar fora de uma season finale de Glee jamais!
        Will desistindo de ir para a Broadway? Você diz isso agora não é teacher?
        Até da Emma dei pra sentir falta
Tecnologia do Blogger.