Glee: 2x19 - "Rumours"


Por: Tobias (@onlytobias)

Depois do excelente episódio "Born This Way", Glee nos apresentou um episódio água-com açúcar.

Não que tenha sido ruim, as performances musicais foram muito boas, mas o episódio em si não acrescentou muito à trama. Dando continuidade ao seu plano de destruir o coral, Sue reativa o jornal da escola, e começa a plantar boatos, sobre os membros do Glee club. Num dos momentos tristes do episódio, Artie chama Brittany de estúpida, levando a garota aos prantos, já que, segundo ela, ele era o único que nunca a tinha tratado dessa maneira. Com o New Directions à beira do abismo, Will se utiliza do álbum “Rumours”, da banda Fleetwood Mac, lançado, também, quando o conjunto estava se destruindo. Assim, cada membro do coral escolheria uma música do álbum que mais lhe agradasse.


April Rhodes voltou! E tentando convencer Will a partir com ela para se apresentar na Broadway, eles até cantaram uma música juntos, e Emma o incentivou a buscar esse sonho, mas ele não poderia deixar as crianças do coral, já que lãs também são o sonho dele, e mais do que isso, ele precisa ajudá-las a conquistarem seus sonhos.

E, assim, Santana simplesmente domina o episódio com a apresentação de “Songbird” dedicada a Brittany. Sempre elogiei Santana, já que ela consegue nos passar muita emoção quando canta, e nessa música, simplesmente nos arrepiou.

Finn e Quinn fazem um dueto. Rachel canta outra música que claramente explicita seus sentimentos em relação ao jogador de futebol. Quinn fica furiosa e proíbe Rachel e Finn de cantarem juntos.  

Ao final do episódio, os membros do coral descobrem que Sam está passando por uma situação difícil, já que seu pai perdeu a casa e agora eles vivem num quarto de pensão. Isso esclarecia a maior parte dos boatos que circulavam pela escola, de que ele e Quinn estavam se encontrando num hotel, de que ele poderia estar tendo um caso com Kurt... Na verdade, Queen estava ajudando-o a cuidar de seus irmãos, enquanto Kurt tinha dado algumas de suas roupas para ele. Ao descobrirem que os boatos eram mentira, eles solidarizam, resgatam o violão que tinha sido penhorado e cantam uma músiquinha meio chocha selando sua amizade e blá, blá, blá.


Destaques do episódio:
*Sue fantasiada de David Bowie e Ann Coulter foi sensacional, adorei esse estilo 007 dela agir para não ser notada;

*Brittany e Lord Tubbington, em seu talk-show “Fondue For Two”. Foi simplesmente demais. Pra variar, a garota roubou a cena, e as esquetes das entrevistas me divertiram muito. O ponto alto de “Rumours”.

Fiquem ligados! Na semana que vem teremos o episódio do baile! Com direito a dueto de Mercedes e Santana (!!!) em “Dancing Queen”, clássico de um dos maiores grupos que já existiram: ABBA! Além disso, teremos a performance da música (se é que se pode chamar assim) “Friday” de Rebecca Black, hit que se popularizou nas redes sociais pela, digamos, grande complexidade da letra... Agora é só aguardar!
Tecnologia do Blogger.