Pular para o conteúdo principal

Desperate Housewives: 7x22/7x23 – “And Lots of Security.../Come On Over for Dinner” [Season Finale]


Por: Tobias (@onlytobias)

OMG!

Sete temporadas se passaram. Segredos, assassinatos, reviravoltas, fidelidade, traições. Sete temporadas, e mesmo assim Desperate Housewives consegue me surpreender e reafirmar o por quê de ser uma das minhas séries favoritas.


Primeiramente, mais um OMG! O que foi esse season finale? Uma hora e vinte e três minutos – somados os dois episódios – que passaram como se fossem apenas cinco minutos. Tensão. tinha como piscar durante o episódio? Não! E quem diria que os acontecimentos se desenrolariam da forma como aconteceram?

Bem, mas vamos lá. Comecemos por “And Lots of Security...” primeira parte do final da temporada: Após ser presa, ao final do episódio 20, Susan tentava explicar a policia que ela não tinha tentado envenenar Paul com anticongelante. Após Mike confessar que Felícia tinha lhe oferecido dinheiro para matar Paul Young, a polícia passou a acreditar, e chamou Felícia para a delegacia. Felícia então simulou que tinha fugido, Paul retirou a queixa contra Susan e tudo parecia bem. Mas não estava. Felícia capturou Paul e o estava matando lentamente, mas Susan, preparando sua volta à vizinhança chegou e impediu que ela matasse seu amigo. Na cena em que ela e Felícia “lutam”, confesso que esperei que algo acontecesse à Susan. Mas ainda bem que nada o correu, afinal, Susan Delfino já foi mártir demais nessa temporada, não é? Paul então começou a estrangular Felícia, mas foi impedido por Susan de matá-la. Assim, Felícia foge. Com a chegada da polícia, Paul diz que quer continuar a ser um homem bom, e confessa ter assassinado Martha.
Mas eis que enquanto Felícia fugia, algo aconteceu. O pote com as cinzas de Beth virou, foram espalhadas com o vento, e ela perdeu o controle do carro, batendo com um caminhão. Eis que Beth Young ajudou a nos livrar de Felícia Tilman. E assim, o spoiler de que, mesmo depois de morta, Beth estaria envolvida com uma morte se cumpriu. Ou não. Não vou dizer que acredito que Felícia morreu. Para mim, ela continua vivíssima, e voltará para atormentar a vida em Wisteria Lane. Aliás, quero mesmo que ela volte, ou se não, quem será o vilão?


Tom e Lynette bem que tentaram se reconciliar, mas seu casamento beira o abismo. O fim de semana juntos não surtiu o efeito desejado, e, sendo assim, a situação fica cada vez mais crítica.

Bree seguia desconfiando da sexualidade de Chuck, então resolveu levá-lo para um bar gay e ver se descobria algo. Lá ele parecia ter muita intimidade com os freqüentadores, mas após, ele explicou que trabalho no local disfarçado, e por isso todos o conheciam, e quanto ao seu parceiro, ele descobriu que ele estava saindo com sua esposa, por isso não trabalhavam mais juntos. Já disse, a química entre Bree e Chuck é muito boa, e eles parecem ser as metades da laranja. Que fiquem juntos por muito tempo.

 E Gaby teve uma triste comprovação. O homem que a estava seguindo era mesmo seu padrasto, Alejandro (ale-alejandro. Parei), que a violentou quando criança. Ao descobrir isso, resolveu fazer aula de tiro. Claro que algo iria acontecer...


Em “Come On Over for Dinner”: Susan Delfino está de volta à Wisteria Lane, bitches! Após um ano longe, Susan finalmente pôde voltar à vizinhança, já que Paul concordou que ela voltasse a ficar com a casa. Mas suas amigas não pareciam tão interessadas assim na amiga, já que tinham outras coisas para se preocupar. Gaby estava de olho em seu padrasto, Lynette estava cuidando das ruínas de seu casamento e Bree, bom, Bree e Chuck estavam morrendo de vontade de fazer sexo. Ao perceberem que ignoraram sua amiga, Gab, Lynette, Bree e Renee resolvem fazer um jantar progressivo para comemorar a volta dos Delfino para a vizinhança.

Na casa de Renee foram servidos os coquetéis. A anfitriã recebeu a noticia de que seu ex-marido iria se casar novamente, e ficou extremamente abalada. Chegamos a vê-la cantando uma mesma musica por quatro vezes. Após, ela esqueceu seus bons costumes e acabou saindo com o garçom/modelo, aquele que fingia estar olhando para o relógio.. (risos). Muito engraçado vê-los discutindo como se tivessem uma relação duradoura, e não de apenas algumas horas.

Na casa de Lynette, a salada seria servida. Eis então que ela e Tom colocam um ponto final na situação. Lynette confessou se sentir aliviada por Tom tê-la deixado. Os dois se separaram. Aquilo que eu gostaria que acontecesse, mas não esperava que iria acontecer, aconteceu (rs). Acho que isso vai render muito na próxima temporada.


Bree e Chuck não agüentavam mais esperar o divorcio sair para que pudessem transar, eis então que eles resolvem que aquele seria o momento. Mas Bree esqueceu a galinha no forno, e quando todos chegaram, a comida estava queimada e os dois se viram em uma situação um tanto quanto constrangedora – e engraçada. Mas tudo deu certo, e Susan pode brindar a sua volta e a amizade.


Eis então que Gaby sai para preparar a sobremesa em sua casa, e ao chegar se depara com Alejandro, que dizia estar em posse de uma arma. Ele tenta violentá-la, mas Carlos chega e o atinge com um castiçal. Só que a pancada foi muito forte, e ele esta morto. Então, Bree, Lynette e Susan chegam, para ver se estava tudo bem e se deparam com o corpo no chão. Em uma relação de cumplicidade, elas decidem esconder o cadáver, e o restante do jantar ocorre normalmente. Memorável a cena com as quatro amigas reunidas na sala. Eis então que Carlos perdoa Bree, e tudo parece se acalmar em Wisteria Lane.

Não sei se pelo tom abordado deu para perceber, mas a ABC anunciou oficialmente a renovação da série para uma oitava temporada. Então, ainda teremos muito o que comentar. Como eu disse no inicio, Desperate me encanta por sua capacidade de me surpreender. Não esperava pelos acontecimentos desse season finale. Marc Cherry e sua equipe, mais uma vez, mostraram a muitos por aí como encerrar brilhantemente a temporada de uma série que não estava numa temporada muito espetacular, mas que deu uma guinada nos episódios finais.

Então é isso. Agora vem a parte mais difícil: esperar até setembro para que possamos assistir novamente as aventuras das mulheres de Wisteria Lane. Se você ainda (sabe-se lá por que causa, motivo, razão ou circunstância) ainda não viu a série, aproveite a Summer season e a coloque em dia. Você não vai se arrepender. Nos vemos por aí. Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…