Desperate Housewives: 7x21 – “Then I Really Got Scared”


Por: Tobias (@onlytobias)

Último episódio antes do season finale duplo de Desperate!

Tom, tentando surpreender a família, planejou férias no Hawaii, com direito a primeira classe e tudo. Tudo muito bem, tudo muito bom, todos animados, exceto Lynette, que já tinha planejado as férias familiares. Estava armada a batalha, cada um defendendo seu lado, resolvem fazer uma apresentação para as crianças, tentando convencê-las de qual seria melhor. Lynette pegou um pouco pesado, julgando que o helicóptero poderia cair, o mar está cheio de tubarões e tudo mais. Mas o maior dos problemas foi ver sua filha, Penny, chorando, com medo do fim do casamento dos pais, que agora vivem em constante discussão. O casal passa então a rever suas atitudes, e resolvem tirar férias a dois, para tentarem reerguer o casamento. Adorei ver Tom jogando, mais uma vez a verdade na cara da esposa. Lynette quer é controlar tudo, e agora que Tom melhorou sua condição financeira, em grande parte graças ao empurrão dela, ela não consegue se ver no outro lado da bancada, e quer continuar a controlar tudo o que acontece ao seu redor. Confesso que gostaria de ver uma separação entre os dois, claro, não algo que dure muito tempo, mas se bem desenvolvida, poderia ser uma boa trama para parte da próxima temporada; Lynette está meio apagada, está precisando de um up m sua trama.


Enquanto isso, Paul foi parar no hospital devido ao envenenamento, e acaba descobrindo que foi causado por um anti-congelante. Ao investigar a comida que Susan fez para ele, descobre que o veneno estava nos alimentos. Enquanto isso, a Sra. Delfino tenta recuperar seu emprego na escola, mas é muito difícil convencer o conselho de pais depois dos incidentes eróticos acontecidos. Mas, ao levar uns biscoitos extras, acaba salvando a reunião. Salvando? Não exatamente, pois ela descobre que estes também estão envenenados. Ao correr para o local do evento ela tenta se livrar deles, mas Paul levou a polícia para que a prendessem. Não sei o que esperar desse plot, obviamente ela vai conseguir convencer de que foi Felícia (segundo o sneak peek liberado, isso acontece em uma conversa entre Susan, Mike e um oficial). Susan já sofreu demais nesta temporada, não é? Chega de ser martirizada, vamos deixá-la em repouso por um tempinho, não?


Depois de um encontro frustrado com Chuck, achando que ele ainda era casado, um incidente com uma prostituta, que acabou dando uma lição em Bree, o casal acabou marcando um encontro normal. Os dois até que são legais, Chuck faz o estilo de Bree. No season finale teremos mais questionamentos sobre a sexualidade dele.

Enquanto isso, Gaby via um filme de terror com juanita, mais especificamente um filme sobre um assassino de prostitutas adolescentes. Ok, isso ensinaria a filha que ela não deveria ser uma prostituta adolescente, certo? Só que Juanita ficou com muito medo, e para tentar convencê-la de que tudo era ficcção, gaby acampa com a filha no quintal. Após um susto de Lee as duas descansam, mas uma figura misteriosa aparece. Um homem parece a estar vigiando. Creio que finalmente vamos conhecer o padrasto de Gaby, que a violentou na infância. Esta é uma história que pode render muito na próxima temporada, com uma possível reconciliação, idas e vindas e muitas, mas muitas reviravoltas. Gaby é, sem dúvida a personagem que mais está me fazendo rir ultimamente, espero que continue assim.

Então, é isso. Agora é só aguardar pelos dois episódios de fechamento desta temporada, e depois, tristemente, teremos que aguardar até setembro.

Não deixe de acompanhar a “Desperate Week” aqui no blog. Diariamente você ficará sabendo de cada detalhe revelado sobre o final da temporada.
Tecnologia do Blogger.