Comentando: A segunda temporada de Community


Chegamos ao final da segunda temporada de Community e só uma palavra pode defini-la: perfeita!
Muita gente pode achar que os elogios que são feitos a Community forçados, mas isso só acontece com quem não vê a serie. Logicamente, houveram episódios que não foram assim uma avalanche de risos, mas quando observamos tudo que esta em exibição na TV americana percebemos que mesmo fazendo um episódio ruim, ela consegue ser superior a tudo que esta sendo feito em comedia atualmente.

Os destaques dessa temporada foram muitos, entretanto acredito que é consenso dizer que o senhor Chang e Annie Edison estiveram ótimos nesse segundo ano. Quanto aos episódios, destaco 2.14 - Advanced Dungeons & Dragons, 2.21 - Paradigms Of Human Memory, e o final duplo 2.23 - A Fistful Of Paintballs e 2.24 - For A Few Paintballs More, pois creio que eles resumem bem a proposta da serie até aqui. Dividindo-se entre episódios focados nas relações do grupo e parodias dos gêneros cinematográficos podemos dizer que a serie foi uma revolução narrativa que há muito não acontecia na TV. Pode ate aparecer outras series mais inovadoras e divertidas, mas Community será um dos destaques da década justamente por inovar num tempo em que poucos fizeram.

O grande problema agora é que mesmo com a serie renovada para a sua 3ª temporada, não perece que ela vai muito longe, já comentei aqui anteriormente que a serie não tem o devido reconhecimento do publico americano, seu finale, por exemplo, marcou apenas 1.5 na demo já que o show compete diretamente com os gigantes American Idol e The Big Bang Theory. A exemplo de Fringe, a serie parece ter sido renovada muito mais pelo seu prestigio junto a critica e fidelidade do seu pequeno publico, o que é algo positivo já pode significar uma mudança na mentalidade dos executivos da TV americana. Vamos torce por isso!!!

Por enquanto nos despedimos de Community, mas para você o que podemos destacar de positivo (e negativo, caso seja sua opinião) na segunda temporada da serie? Comente!!
Tecnologia do Blogger.