Pular para o conteúdo principal

Comentando: Modern Family: 2x24 – “The One That Got Away” [Season Finale]


Por: Tobias (@onlytobias)

Hilário! Simplesmente o episódio que mais me fez gargalhar nesta temporada de Modern Family.

Na primeira temporada, estávamos acostumados a perder o fôlego de tanto rir, já na segunda, isso não acontecia tão frequentemente. Não que a série estivesse ruim, longe disso. Mas o humor não era mais tão inédito, tão divertido. Talvez seja apenas um desgaste natural, mas o inicio da segunda temporada foi inegavelmente inferior ao que víamos na primeira. Mas para alegria de todos, a série veio em um crescente, e se despediu da temporada com um episódio espetacular!

Jay estava tentando ter um dia especial, para si, em seu aniversário, e resolveu ir pescar, enquanto sua família organizava os preparativos para um jantar comemorativo. Mas, quem consegue viver sem Jay? Gloria precisava ir comprar uma roupa nova, então Jay teve que pegar Stella (a cadela da família), Cam foi pegar o bolo, mas precisou que Jay o ajudasse, Claire e Mitchell estavam preparando o presente e, bem, também precisaram de uma ajudinha do pai. Presente este que era recriar uma foto da infância, na velha casa, como nos velhos tempos. Eles só não contavam que teriam que invadir o quintal, e que lá teria um cachorro raivoso, que eles perderiam o celular e acabariam se embebedando com o vinho que era o presente – boring – original para Jay, além disso, seu carro seria guinchado, então nada melhor do que ligar pedindo carona para o pai para lembrar do passado, não?

Só que durante o jantar, as coisas não saíram muito bem: Stella derrubou o bolo, e Gloria teve que dar um ‘jeitinho’ e digamos que não ficou muito bom. A foto que Mitchell e Claire preparavam também não deu certo. Mas vamos aos outros presentes. Nossa diva colombiana presenteou seu velho marido com o que ele tanto queria: um SEXYPHONE! Ela só não entendeu muito bem que ele tinha pedido um saxofone... mas seriqa tão sem graça, não é? Luke, Alex e Haley também prepararam um presente para o vovô: reuniram entrevistas com os membros da família. Brilhante terem colocados essas entrevistas inseridas em alguns dos momentos mais divertidos da temporada, como Cam vestido de Fizbo, Haley fantasiada no Halloween e Gloria papagaio reclamando do cachorro do vizinho. Só que digamos que o material não tenha ficado muito bom, mas Luke mestre-da-edição deu um jeitinho e tudo o que eles tinham virou uma frase não muito criativa para seu avô.

Mas eis que Manny chega para salvar a noite, propondo uma pescaria para Jay... na piscina. Estranho, mas o que vale é a intenção, não é? Como disse o próprio patriarca Pritchett: o velho Jay reclamaria, mas o novo resolveu sentar lá com seu enteado. E a família toda resolveu entrar também. Mas o Phil pegou a Claire! E não a deixou cair. Não foi muito bom ver o Dunphy-pai se fazendo de preocupado com a esposa depois de descobrir que sua antiga rivalidade a achava incrível?

E assim se encerra a segunda temporada da melhor comédia em exibição nos EUA, como Luke achando que é o rei do mundo, Phil tropeçando no nosso amado degrau e Cam e Mitch pensando em adotar outro bebê... OUTRO BEBÊ? OMG! Vem mais confusão por aí.

PS: repararam como a Lily é uma das personagens mais engraçadas da série, e ela nunca disse sequer uma palavra?

Por enquanto é isso. Nos vemos em setembro!

Comentários

  1. Não sei. Acho que esperava mais desse Season Finale (apesar que acho que eu que estou esperando de mais de muitas séries). Pra mim os SF tem que ser bem especial, tipo o sf da temporada passada, mas de qualquer forma foi um ótimo episódio. Os fatos que mencionou acima foram realmente engraçados, mas confesso que já dei gargalhadas bem maiores em outros episódios dessa segunda temporada, que achei boa, diferente do que muitos estão falando.

    Belo reviwew Tobias!

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que MF não me fazia gargalhar tanto. Eu achei o sf muito bom. EE eu não achei essa temporada ruim, longe disso. Só achei abaixo da primeira.

    Obrigado. :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …