Comentando: Modern Family: 2x24 – “The One That Got Away” [Season Finale]


Por: Tobias (@onlytobias)

Hilário! Simplesmente o episódio que mais me fez gargalhar nesta temporada de Modern Family.

Na primeira temporada, estávamos acostumados a perder o fôlego de tanto rir, já na segunda, isso não acontecia tão frequentemente. Não que a série estivesse ruim, longe disso. Mas o humor não era mais tão inédito, tão divertido. Talvez seja apenas um desgaste natural, mas o inicio da segunda temporada foi inegavelmente inferior ao que víamos na primeira. Mas para alegria de todos, a série veio em um crescente, e se despediu da temporada com um episódio espetacular!

Jay estava tentando ter um dia especial, para si, em seu aniversário, e resolveu ir pescar, enquanto sua família organizava os preparativos para um jantar comemorativo. Mas, quem consegue viver sem Jay? Gloria precisava ir comprar uma roupa nova, então Jay teve que pegar Stella (a cadela da família), Cam foi pegar o bolo, mas precisou que Jay o ajudasse, Claire e Mitchell estavam preparando o presente e, bem, também precisaram de uma ajudinha do pai. Presente este que era recriar uma foto da infância, na velha casa, como nos velhos tempos. Eles só não contavam que teriam que invadir o quintal, e que lá teria um cachorro raivoso, que eles perderiam o celular e acabariam se embebedando com o vinho que era o presente – boring – original para Jay, além disso, seu carro seria guinchado, então nada melhor do que ligar pedindo carona para o pai para lembrar do passado, não?

Só que durante o jantar, as coisas não saíram muito bem: Stella derrubou o bolo, e Gloria teve que dar um ‘jeitinho’ e digamos que não ficou muito bom. A foto que Mitchell e Claire preparavam também não deu certo. Mas vamos aos outros presentes. Nossa diva colombiana presenteou seu velho marido com o que ele tanto queria: um SEXYPHONE! Ela só não entendeu muito bem que ele tinha pedido um saxofone... mas seriqa tão sem graça, não é? Luke, Alex e Haley também prepararam um presente para o vovô: reuniram entrevistas com os membros da família. Brilhante terem colocados essas entrevistas inseridas em alguns dos momentos mais divertidos da temporada, como Cam vestido de Fizbo, Haley fantasiada no Halloween e Gloria papagaio reclamando do cachorro do vizinho. Só que digamos que o material não tenha ficado muito bom, mas Luke mestre-da-edição deu um jeitinho e tudo o que eles tinham virou uma frase não muito criativa para seu avô.

Mas eis que Manny chega para salvar a noite, propondo uma pescaria para Jay... na piscina. Estranho, mas o que vale é a intenção, não é? Como disse o próprio patriarca Pritchett: o velho Jay reclamaria, mas o novo resolveu sentar lá com seu enteado. E a família toda resolveu entrar também. Mas o Phil pegou a Claire! E não a deixou cair. Não foi muito bom ver o Dunphy-pai se fazendo de preocupado com a esposa depois de descobrir que sua antiga rivalidade a achava incrível?

E assim se encerra a segunda temporada da melhor comédia em exibição nos EUA, como Luke achando que é o rei do mundo, Phil tropeçando no nosso amado degrau e Cam e Mitch pensando em adotar outro bebê... OUTRO BEBÊ? OMG! Vem mais confusão por aí.

PS: repararam como a Lily é uma das personagens mais engraçadas da série, e ela nunca disse sequer uma palavra?

Por enquanto é isso. Nos vemos em setembro!
Tecnologia do Blogger.