Comentando: Modern Family: 2x21 – “Mother’s Day”


Por: Tobias (@onlytobias)

E Modern Family está no clima de dia das mães! Com um episódio que pelo conjunto da obra foi muito bom, mas não foi tão engraçado como normalmente.

Em comemoração a esta data especial, Gloria e Claire iriam passear com as crianças em um parque, enquanto Jay e Phil fariam o banquete comemorativo. Mas as crianças não gostaram da caminhada, e passaram o tempo todo reclamando. Claire, então, disse que eles deveriam esperar enquanto ela e Gloria curtiam o restante do passeio. Alex e haley, sabiam que tudo não passava de um plano da mãe, e que essa espécie de chantagem servia para que eles se desculpassem e ela poderia escolher as próximas atividades em família. O que, em se tratando de Claire, poderia ser, digamos, bem chatinho.


Em quanto desabafava que as vezes tinhas vontade de bater em seus filhos, Claire acabou inspirando Gloria a dizer algumas coisas que pensava sobre Manny, que suas poesias enchiam o saco e que ela, as vezes gostaria que ele fosse um pouco mais normal. Só que Manny estava atrás dela e ouviu tudo, ficando muito decepcionado. Ok, previsível, mas foi muito legal vê-las encontrando desculpas para que o garoto não se sentisse tão mal. No fim, Gloria acabou jogando a culpa na Sra. Dunphy e tudo ficou certo.

Enquanto isso, Alex e Haley decidiram não ceder à pressão da mãe, e convenceram Luke a não se sensibilizar com os argumentos. Ao ver que seus filhos não se desculpariam, Claire ficou irritada e decidiu jogar pesado, fazendo-se de coitadinha e fazendo o pobre Luke se sentir culpado. Mas as irmãs malvadas dele estavam lá para não deixá-lo ceder.

Enquanto isso, Cam estava enraivecido por ser tratado como mulher por Mitchell e pelos demais, tudo isso porque seu companheiro resolveu fazer uma surpresa no ‘dia das mães’. E Cam acabou ficando chateado com o mundo, que parecia querer faz~e-lo se sentir mulher. Ri muito quando ele foi jogar a bola e atingiu o senhor que passava e depois saiu – engraçadamente – em disparada para socorrê-lo.

Durante a preparação do jantar, Phil, tentou se aproximar de Jay, inclusive numa tentativa de cozinhar em ritmo de alguma musica, mas Jay manteve-se absorto em relação ao genro, como sempre. Só que em meio ao livro de receitas, Phil achou um poema que o jovem Jay escreveu para sua progenitora, o que o deixou emocionado, mesmo que ele tentasse disfarçar. Então, quando estavam todos reunidos, ele veio as lágrimas novamente, o que inspirou Alex e Haley a se desculparem com sua mãe também. E tudo termina bem na família moderna.

Em tempo, aproveito para desejar um feliz dia das mães a todas que se encontram nesse encargo, especialmente à minha. Beijo aí, mãe!
Tecnologia do Blogger.